CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

31 de dezembro de 2010

NOSSO BLOG HÁ UM ANO- 31/12/2009

CLICAR SOBRE OS LINK's

E
NA SETA DE RETORNO PARA VOLTAR

VIVÊNCIAS DE PERTO @ DE LONGE



Nº 0185 31/12/2010
0814. Evangelho de sexta-feira (31-12-2010) - 1ª leit 1Jo 2, 18-21; Sl 95, 1-2. 11-13; Jo 1, 1-18 - No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus; e a Palavra era Deus. No princípio, estava ela com Deus. Tudo foi feito por ela e sem ela nada se fez de tudo que foi feito. Nela estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la. Surgiu um homem enviado por Deus; seu nome era João. Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à fé por meio dele. Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz: daquele que era a luz de verdade, que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano. A Palavra estava no mundo - e o mundo foi feito por meio dela - mas o mundo não quis conhecê-la. Veio para o que era seu, e os seus não a acolheram. Mas, a todos os que a receberam, deu-lhes capacidade de se tornar filhos de Deus, isto é, aos que acreditam em seu nome, pois estes não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus mesmo. E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade. Dele, João dá testemunho, clamando: “Este é aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim passou à minha frente, porque ele existia antes de mim”. De sua plenitude todos nós recebemos graça por graça. Pois por meio de Moisés foi dada a Lei, mas a graça e a verdade nos chegaram através de Jesus Cristo. A Deus, ninguém jamais viu. Mas o Unigênito de Deus, que está na intimidade do Pai, ele no-lo deu a conhecer.
Recadinho: O tema de hoje é Deus Pai, criador do mundo, Jesus, verbo encarnado, que nos liberta, e João Batista, que veio preparar a vinda de Jesus. Jesus ilumina nossos caminhos. Felizes de nós se o reconhecemos e aceitamos ser iluminados por ele.
0815. Dos Leitores - ‘Vivências’ - Que o bom velhinho lhe traga muita luz, e que o ano novo seja uma premissa de grandes realizações. Abraço fraterno. Paz e amor. Raniere d' Carlos, Formiga (MG). Desejo-lhe muitas alegrias e entusiasmo no semear a Palavra... Ir. Becker, fma, São Paulo (SP). Um santo Natal para vocês. Fiquei muito feliz em saber que alguém me indicou para receber os boletins ‘Vivências’. Com certeza indicarei a algumas amigas. Sou católica, apostólica, romana com muito orgulho, graças a Deus. Um grande abraço a todos e um feliz Ano Novo com muita saúde, paz e amor. Betânia Lima Ribeiro.
Ok. Obrigado pelas orientações e feliz 2011 !! P. Adelmo Maldamer, SdC.
P. Geraldo, que sua bênção chegue até mim. A paz esteja em seu coração e em sua casa! Esta paz que lhe desejo não é aquela que tentamos conseguir com grandes feitos materiais ou grandes projetos. Esta Paz nasce na manjedoura do nosso coração, quando damos hospedagem ao Menino Deus. Tenho recebido regularmente todos os seus boletins ‘Vivências’ e muito nos tem ajudado. Só tenho a agradecer. Que Deus continue iluminando-o e dando-lhe perseverança e a todos os que estão ao seu lado. Feliz 2011. José Jair dos Santos, Paróquia Sagrada Família, Taubaté (SP).
Minha eterna gratidão! Ler suas mensagens ‘Vivências’ torna o meu dia muito feliz. Que a paz do Senhor esteja com vocês! Marisa Ferreira da Silva Nascimento.
Olá P. Geraldo. Vi que você coloca todos os recados dos leitores. Como é bonito seu incentivo. Parabéns pelo seu empenho. Abraços. Ir. Ester Elisa Guilherme, MAD, São Paulo (SP).
Meu caro confrade Redentorista, minha mãe sempre dizia: quem meu filho beija, minha boca adoça. E eu digo a você, meu confrade: quem o louva, a mim louva! Avante, amigo, nesse seu belo apostolado da comunicação via internet!!! Que Deus continue a iluminá-lo com Sua Luz e assistência. P. Américo Dal Bello Filho, C.Ss.R., Chicago, Illinois, USA.
Querido P. Geraldo, nós desejamos que Jesus continue nascendo no seu coração, em suas obras e em suas atitudes. Nós o trazemos em nossas orações, nossas lembranças queridas e em nossos aprendizados remotos e atuais!!!!!!!!!!!!!!!!! Que Deus o abençoe e que Nossa Senhora o carregue no colo!
Shalom!!!!!!!!!!!!!!!!! Ceres Eliane Denys, Xexéo e família, Campos (RJ).
Feliz 2011. Mariazinha da Encarnação Caetano de Souza, São José dos Campos (SP).

PADRE JOSÉ GERALDO RODRIGUES CSsR








Recomende este site aos seus amigos:
Encaminhe mensagem para:

CARTA CIRCULAR DO SUPERIOR PROVINCIAL DE SÃO PAULO









         
São Paulo, 30 de dezembro de 2010                                                           

            Caros Confrades e Amigos,

            INTRODUÇÃO

Celebramos o tempo do Natal do Senhor. Depois de longa preparação e expectativa, a Novidade chegou: nasceu para nós o Salvador. Realizou-se para toda a Humanidade uma Noite de Luz e de Esperança, em Belém. Foi uma noite de encontro e de festas. A alegria tomou conta do coração daqueles que ficaram sabendo do evento. Mas, a alegria não perdurou em todos os corações. Herodes preocupou-se, sentiu-se ameaçado pelo nascimento do Menino Jesus.
            A cena do Presépio retrata para nós como tudo aconteceu. As personagens representaram a escolha de Deus. O Menino Jesus, “O Verbo Encarnado”, nasceu inserido num contexto que nos leva à reflexão e meditação. Porque movido pelo Amor Infinito, Deus se dirigiu para o encontro do destinatário predileto: o coração da Humanidade, mas na categoria de pobre, isto é, carente, desprovido de tudo e marginalizado.
            Por outro lado, o Natal do Senhor provocou inclusão. Os pastores representaram que Deus contempla a todos que acolhem a Jesus e os torna capazes de anunciar as Maravilhas realizadas por Ele. A figura dos magos, vindos dos ‘quatro cantos da terra’ ensina-nos sobre a Universalidade do Amor de Deus. O amor é inclusivo, reconciliador e supera todas as diferenças. O amor nos capacita para o perdão. O amor manifestado no Natal tem semblante de PAZ, SHALOM, isto é, dos melhores votos que o nosso coração é capaz de expressar e desejar em favor dos outros.
            O Mistério do Natal mudou a vida de José. A atitude dele na cena do Presépio ensina-nos a cuidar, a ser provedor das ‘coisas’ de Deus que é o melhor que podemos fazer. São José acreditou na providência de Deus e protegeu a Vida do Menino Jesus e de sua Mãe, Maria de Nazaré. Teve de partir para terras distantes, onde estivesse longe da escravidão e da morte. Tornou o rumo de sua vida incerto, mas com a certeza de que Deus o conduziria. Maria, a mãe de Jesus, tornou-se a ‘Cheia de Graça’ porque acreditou nas promessas de Deus. Fez-se a “Serva do Senhor” para que o Plano do Pai se realizasse.
           
AGRADECIMENTOS

Ao término de mais um ano, somos convidados a agradecer a Deus pelas realizações. Todas as nossas comunidades e atividades pastorais puderam caminhar e avançar sobre muitos aspectos, neste ano de 2010. Podemos afirmar que vivemos um tempo de graça, bênção de Deus sobre nós. Por isso, expressamos a nossa gratidão a cada confrade pelo empenho, dedicação e carinho com que realizou as suas atividades ou compromissos. Uma certeza irá permanecer: o Povo de Deus, destinatário da nossa Missão, pôde ganhar por causa da sua generosidade em todos os setores que abrangem a nossa Unidade Redentorista de São Paulo.
Esse final de ano também se tornou o término de um ciclo na Província. Estamos prestes a iniciar o quatriênio 2011-2014. Queremos agradecer a cada confrade que se dedicou para que a Missão Redentorista de anunciar a Copiosa Redenção fosse avante. Uma palavra de reconhecimento e gratidão aos membros do Conselho Provincial, que cessa agora em janeiro. Pe. Mauro José Matiazzi, Vigário Provincial e Conselheiro, Pe. Marcelo Conceição Araújo, Conselheiro, Pe. Elias Guimarães, Conselheiro e Pe. Luiz Gonzaga Scudeler, Conselheiro.
Agradecemos a todos os confrades que participaram de Conselhos, Secretariados e Comissões. São vários nomes de pessoas, dado às diversas atividades que compreendem a nossa Unidade Redentorista. No âmbito das comunidades, os confrades que exerceram a missão de superior, ecônomo, pároco, vigário paroquial, reitor e demais funções que cada lugar exigia, também estão incluídos nessa gratidão. Acreditamos que tudo foi realizado com a consciência de que somos parte de um Corpo Missionário.

PERSPECTIVAS

Temos consciência de que a Missão continua. Estamos trabalhando em vista do novo Quatriênio 2011-2014. Para isso, vamos necessitar de mais generosidade e ardor missionário. Nos próximos dias, estaremos conversando com muitos confrades, em vista de transferências, nomeações e encargos. Temos certeza de que iremos pedir para alguns certo sacrifício, para outros dedicação e para todos co-responsabilidade em vista da Missão e compromissos que temos como congregados.
Graças a Deus, constatamos muita vida e dinamismo em nossa Unidade Redentorista. Temos motivos para Esperança Renovada, Corações Renovados, Estruturas Renovadas para a Missão, conforme disse a Mensagem do Capitulo Geral de 2009.
No dia 15 de janeiro, esperamos publicar a nova lista de transferências e nomeações. Vamos pedir no tempo oportuno que as novas Comunidades Redentoristas estejam compostas a partir do início de fevereiro de 2011.

ORDENAÇÕES DIACONAIS

Com alegria acolhemos o pedido para a Ordenação Diaconal dos Confrades:
1.      Fr. Valdivino Ferreira Guimarães.
2.      Fr. José Roberto Pessanha.
3.      Fr. Edicarlos da Silva.
4.      Fr. Ricardo Geraldo de Carvalho.
5.      Fr. Pedro Paulo Dal Bó.

A celebração será no dia 13 de fevereiro de 2011, às 10h00, no Santuário de Aparecida. O bispo que fará a ordenação é Dom José Carlos de Oliveira, C.Ss.R, emérito de Mozarlândia-Rubiataba (GO).

PROFISSÃO RELIGIOSA

Com alegria acolhemos o pedido para a Profissão Religiosa do Noviço:
1.      Ir. Daniel Augusto da Silva.

A celebração será no dia 23 de janeiro, às 10h00, em Tietê.

 
COMUNICADOS

1.      No dia 11 de janeiro, teremos reunião de Governo Provincial. Às 17h00, teremos uma Celebração Eucarística aqui na Sede Provincial, onde faremos um momento oficial para marcar o início do novo Governo Provincial para o Quatriênio 2011-2014. Portanto, todos os confrades estão convidados.

2.      Algumas Datas Provinciais:
JANEIRO:
02 a 09: Convivência Vocacional: CERESP.
            22:         Abertura do Noviciado em Tietê.
            23:         1ª profissão religiosa em Tietê.
            17 a 21: Encontro dos padres novos (10 anos) em Ubatuba.
            24 a 28: Assembleia dos Projetos Sociais da Província: CERESP.
            30:      Jubileu de Vida Religiosa no Santuário de Aparecida.
FEVEREIRO:
            06 a 11: Encontro Missionário em Belo Horizonte (URB).
            13:          Ordenações Diaconais em Aparecida – às 10h00.
            14 a 18: Estudos Provinciais em nível de URB: CERESP.
MARÇO:
            07 a 12: 1ª Assembleia da Conferência América Latina e Caribe: CERESP.
            21 a 25: Estudos Provinciais em nível de URB: CERESP.    

3.      NOVO AUDITÓRIO: No dia 27/12/2010, houve a entrega oficial da Construção do Auditório do SRSA/CERESP pela construtora ao Pe. Sebastião Marques da Silva, diretor e superior do Seminário Santo Afonso. Quanto ao nome do recinto, vamos em breve organizar uma votação. Da primeira consulta, sobressaíram os nomes dos padres Geraldo Pires de Souza e Alfredo da Silva Morgado.  

4.      SOROCABA: vamos iniciar a construção do Seminário e Igreja São Geraldo em Sorocaba, nos próximos dias do mês de janeiro. Temos o compromisso de concluir essa obra, até dezembro de 2011. Em 2012, será o início da nova comunidade com as bênçãos de São Geraldo.
           
CONCLUSÃO

Desejo a todos Boas Festas, com muita força e entusiasmo para o ano de 2011. Sejam estendidos estes melhores votos aos seus familiares, amigos e associados à Missão Redentorista. Que Nossa Senhora Aparecida seja sempre a nossa Mãe do Céu que nos acompanha nessa caminhada. Que Santo Afonso, São Geraldo e todos os Santos Redentoristas continuem a interceder por todos nós.     

Fraternalmente,


___________________________
Pe. Luís Rodrigues Batista, C.Ss.R
Superior Provincial



DO SITE BOLETIM DO PADRE PELÁGIO (PADRE CLÓVIS CSsR)

31 DE DEZEMBRO – SANTO DO DIA

O SANTO QUE FECHA AS PORTAS DO ANO
Silvestre I, o 38º na lista dos Papas, viveu na época em que começava um novo tempo para a Igreja. Até então ela vivera debaixo das catacumbas, na clandestinidade, acuada pelos imperadores, banhada no sangue dos seus mártires. Iniciava agora nova etapa. Saía das catacumbas. Agora se podia celebrar publicamente o culto divino e construir igrejas.

Silvestre I viveu numa época de certa calma. Houve problemas, porém. O imperador Constantino Magno decretou liberdade de culto para o cristianismo, mas exagerou nesse protecionismo, chegando a querer impor sua vontade no governo eclesiástico. Silvestre precisou pactuar com certas atitudes do imperador para continuar pastoreando seu rebanho com alguma independência.
Foram 21 anos bem agitados, mas de conseqüências benéficas.

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este site aos seus amigos:

LIÇÕES DE VIDA - HORA PARA TUDO?

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR

HORA PARA TUDO?


Uma catequista estava falando do amor de Deus a um grupo de crianças portadoras de deficiências:
- Crianças, Deus é nosso Pai. Mas é tão bom que podemos chamá-lo também de mãe.

Uma delas interrompeu a catequista, dizendo do seu jeito:
- Eu não tenho pai.

E começou a chorar. Os companheiros se juntaram ao redor e abraçaram-na. Mas a catequista tentou continuar:
- Prestem atenção. Agora não é hora de ficar se abraçando. Deixem isso para depois.

Um dos meninos exclamou:
- Que mania ter hora para tudo! Ela está chorando, professora.

Lição para a vida: Os que tem deficiências, não as têm nos seus sentimentos. Nós pelo contrario somos muito intelectualizados.

REFLETINDO A PALAVRA Nº 489

Pe. Luiz Carlos de Oliveira CSsR

“Espírito que dá a paz”

238. Paz esteja contigo

À tarde do domingo da Ressurreição, Jesus aparece aos discípulos e lhes faz a revelação primeira do Novo Testamento, após a ressurreição: “Recebei o Espírito Santo”. A vida que nos foi dada pela ressurreição é gerada pelo Espírito. A meta é a reconciliação universal, pois diz Jesus: “Como o Pai me enviou eu vos envio”. Ele veio como Salvador e envia seus discípulos com a missão de redenção. É uma missão: “A quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados”. Essa missão de reconciliação universal é dada como um sinal de paz: “Colocando-se no meio deles disse Paz a vós”. Ele dá o Espírito da paz. Como em todas as alianças Deus se põe em disposição de paz, na Nova Aliança a paz é o resultado da vinda do Espírito do Ressuscitado. Essa paz, como Jesus diz na ceia, não é como o mundo a dá. Qual é a paz do mundo? No momento em que Jesus está inaugurando seu novo reino, há uma paz universal conquistada pelos romanos. Ergueu-se em Roma o altar da paz com o preço do sangue de tantos povos. Tanta dor e opressão! Imaginemos o que terão sido essas guerras de conquistas. O sangue de Cristo, derramado como serviço e não como dominação dá Espírito da Paz. A grande proposta aos que recebem o Espírito é serem “operadores de paz, porque serão chamados filhos de Deus” (Mt 5,9). O Espírito que é dado na Crisma é o mesmo que é derramado sobre os discípulos no dia da Ressurreição. A espiritualidade da Crisma confere a cada cristão a capacidade de reconciliar os corações e promover a paz que nasce da aliança com Deus e com os irmãos.
239. Progresso do mundo
A vivência do sacramento não se reduz a algo somente espiritual. Ela penetra todas as esferas da sociedade para levar a todos o progresso. Os primeiros diáconos foram escolhidos para resolver problemas sociais. Havia dificuldades entre os primeiros cristãos no atendimento das pobres viúvas. Foram escolhidos sete diáconos que eram homens cheios do Espírito Santo. A partir do Batismo e Crisma colocam-se a serviço da Igreja, cheios do Espírito da paz. Assim, o apostolado dos cristãos, cheios do Espírito, tem a missão de promover a paz. Estruturar as comunidades na paz e no amor é missão do cristão. Quando queremos reduzir o cristão a um ente espiritual que vive fora da realidade, estamos cedendo à tentação de não realizar a caridade em suas conseqüências reais. O cristão é instrumento da paz. S. Francisco já cantava: “Fazei de mim um instrumento de vossa paz”!
240. Marcados para Deus
A unção da Crisma marca o cristão. Por isso se diz que é um sinal indelével, quer dizer que nada tira. Só podemos recebê-la uma vez. Assim somos marcados. O livro do Apocalipse narra que os fiéis serão marcados com uma cruz na testa (o tau - letra t - hebraico é uma cruz) (Ap 7,4-8). São marcados por Deus para uma missão e é nela que serão reconhecidos. Estar marcado é tomar partido, é ser reconhecido pelo sinal e pela vida. Deus que escolhe os cristãos para a missão de continuar implantando o Reino de justiça, paz e amor, vai reconhecê-los no momento final: “esses que vieram da grande tribulação e levaram suas vestes no sangue do Cordeiro” (Ap 7,14)

Benedito Franco e suas lembranças...



Juvenato São Clemente Maria – Congonhas, MG
Saindo para um passeio...

Entre outros aparecem o Padre Borges, o Zélândio e o Padre Marques...

PARABÉNS


31 de dezembro: Além da comemoração de passagem de ano, temos colegas aniversariando:

CASSIANO ANTÔNIO LEMES PELIZ de Goiânia - GO

JOSÉ MACHADO BRAGA de Aparecida - SP

GENÉSIO VALESI da turma de 1957 de São Paulo - SP

IRMÃO INALDO DUARTE GUIMARÃES de Campina Grande - PB - Vice-Província Recife que completa 45 anos de idade.

PADRE JOÃO JOSÉ FERREIRA FESTEJANDO seus 44 anos de Ordenação Sacerdotal

NOSSOS VOTOS DE MUITAS FELICIDADES E MUITOS ANOS DE VIDA AOS ANIVERSARIANTES !


A TODOS AMIGOS E LEITORES DO BLOG DESEJAMOS UM FELIZ 2011 !!!

REMEMORANDO REDENTORISTAS - PE.INÁCIO FENSTRA CSsR

Pe. Inácio (Alberto) Fenstra, CSsR
Falecido em Campos-RJ - 31-12-1989
(78 anos)


O Pe. Inácio Fenstra nasceu em 4 de dezembro de 1911; fez sua Profissão Religiosa em 8 de setembro de 1930 e foi ordenado Sacerdote no dia, 25 de setembro de 1935. Chegou ao Brasil (Vice-Província do Rio de Janeiro) em 1936.
O Pe. Inácio Fenstra trabalhou na Vice-Província do Rio de Janeiro de 1936 até 1947. Durante dez anos foi professor do Juvenato em Congonhas-MG. Quando em 1947 chegou no Nordeste e sempre me dizia que gostara muito de Congonhas e de ter podido cooperar para a formação dos nossos estudantes.
Pregou Missões no Rio de Janeiro acompanhando o célebre missionário Pe. Gabriel van Wijk (Tio-padre do nosso Pe. Gabriel Hofestede). Em fins do ano 1947 acompanhou o Pe. Joaquim na viagem para o Nordeste a fim de iniciar a fundação de Garanhuns-PE. Ele seria o Superior das Missões, sendo os seus súditos nas Missões os Padres Miguel e Adriano que, naquele tempo, se encontravam em Salvador.
Sob a direção do Pe. Mestre Inácio foram pregadas sete Missões no Recife a pedido do Arcebispo Dom Miguel Valverde (Baiano). O nosso Mestre Inácio era um rigoroso defensor do sistema de Santo Afonso, assim chamado pelos padres da Província Holandesa. O lema da Santa Missão era: “Salva a tua alma”. De acordo com o espírito de penitência e de sobriedade, havia poucas procissões e toda a atenção concentrada na conversão individual, sendo a confissão dos pecados o ponto culminante da participação.
O Superior da Santa Missão tinha toda autoridade para agir, organizar e pedia ao Vigário para não se intrometer nos assuntos e na organização da Santa Missão.
Em Garanhuns, Pe. Inácio logo teve que enfrentar certos problemas com Dom Juvêncio de Britto por causa das Visitas Pastorais que o Bispo chamava de Santas Missões. Logo realizou-se um corte na duração da Missão, bem como uma significativa mudança no estilo da Missão por causa da administração do Sacramento da Crisma e não se tocava mais o sino dos pecadores, às nove horas da noite, para a cidade toda cair de joelhos rezando 5 Pai Nosso e 5 Ave Maria pela conversão dos pecadores.
O Pe. Inácio, porém, fez tudo para salvar o estilo da Missão Redentorista e mostrava um zelo apostólico extraordinário para conseguir um grande número de conversões para os seus dois colegas era muito delicado no seu trato e acessível para o diálogo.
Os trabalhos excessivos, principalmente no agreste Pernambucano, com suas filas e mais filas de gente para confessar e também, a desarmonia dentro de casa com o Superior, Pe. Joaquim acabaram com os nervos de Pe. Inácio. Ele sentia saudades da boa convivência na Província do Rio de Janeiro.
A certa altura começou a “explodir” nas Missões, sem que houvesse motivo para isso. As mãos tremiam tanto que não conseguia mais escrever. Não houve jeito para ele adaptar-se à situação do Nordeste.
Assim no mês de abril de 1940, voltou definitivamente para o Rio de Janeiro. Passou uns meses na Holanda para recuperar-se e depois retornou para o seu querido Juvenato, em Congonhas-MG. De 1949 até à morte, em 1989, prestou na Província do Rio de Janeiro muitos serviços: como professor, como Reitor de comunidades, serviços paroquiais e movimentos religiosos. Era muito estimado, principalmente em Campos-RJ, no meio dos confrades e do povo daquela região.
No dia 31 de dezembro de 1989 teve uma morte repentina, em Campos.
Que Deus o recompense com a vida eterna! Pois:
“bom passar do mundo para Deus, para n’Ele renascer”.
Sto. Inácio de Antioquia

ORAÇÃO DA MANHÃ - DEUS EM MINHA CASA - 31 DE DEZEMBRO

PADRE FLÁVIO CAVALCA DE CASTRO CSsR

Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

31 de dezembro


SÃO SILVESTRE I, PAPA


Evangelho (Jo 1,1-18) “No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus;e a Palavra era Deus. No princípio, estava ela com Deus.”

No versículo 14 João diz que “a Palavra se fez carne e habitou entre nós”. Não há dúvida que está falando de Jesus. E quer, desde logo proclamar sua divindade, sua unidade divina com o Pai, seu poder criador, sendo ele aquele por quem e para quem tudo existe, seu poder de nos salvar. Jesus é importante para nós porque é assim que o vemos: é o Filho de Deus encarnado por nós.

Oração
Senhor, Jesus de Nazaré, creio que sois o Filho de Deus, de quem recebo a vida e para quem existo; creio que me amais e sois o único que me pode salvar. Aceito depender totalmente de vós, e quero estar sempre unido a vossa vida. Tomai conta de mim, transformai-me, afastai de mim toda maldade. Ajudai-me a viver como ensinastes, para ser feliz e fazer a felicidade de muitos. Amém.

30 de dezembro de 2010

BEATA DO DIA

Beata Margarida Colona, religiosa, +1280

Margarida nasceu em 1255, no castelo de seus pais a 40 quilómetros de Roma. Perdeu o pai pouco depois de nascer e a mãe aos dez anos. Foi posta sob a tutela de seu irmão João.

Quando atingiu dezoito anos e a quis casar, João verificou que, tanto Margarida como seu irmão Tiago, se tinham apaixonado pelos ideais franciscanos e nada os pôde demover.

Tiago chegou a cardeal defensor da Ordem, enquanto Margarida se retirou para um pequeno convento, dizendo ter sido agraciada com uma aparição da Virgem Maria. Não estando sujeita a clausura, pôde entregar-se às obras de caridade, especialmente junto dos Irmãos Menores doentes e dos leprosos
cf. José Leite, s.j.


BOAS FESTAS DA PROVÍNCIA REDENTORISTA DO RIO DE JANEIRO

NOSSO BLOG HÁ UM ANO- 30/12/2009

CLICAR SOBRE OS LINK's

E
NA SETA DE RETORNO PARA VOLTAR




MINHA ORAÇÃO DE HOJE - 30.12.09
http://uneserinterativa.blogspot.com/2009/12/minha-oracao-de-hoje-301209.html


RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! O DECÁLOGO
http://uneserinterativa.blogspot.com/2009/12/religiao-tambem-se-aprende-o-decalogo.html


DO SITE DO PE.PELÁGIO....(PE.CLÓVIS CSsR)
http://uneserinterativa.blogspot.com/2009/12/do-site-do-pepelagiopeclovis-cssr_30.html


OUTRA DO SITE DO PE.PELÁGIO
http://uneserinterativa.blogspot.com/2009/12/outra-do-site-do-pepelagio_30.html


“Não se vai ao Céu sozinho”
http://uneserinterativa.blogspot.com/2009/12/nao-se-vai-ao-ceu-sozinho.html


Quem tem sede, venha a mim e beba! (Jo 7,37)
http://uneserinterativa.blogspot.com/2009/12/quem-tem-sede-venha-mim-e-beba-jo-737.html


Missionários Assassinados em 2009
http://uneserinterativa.blogspot.com/2009/12/missionarios-assassinados-em-2009.html


VIVÊNCIAS DE PERTO @ DE LONGE



Nº 0184 30/12/2010
0807. Evangelho de quinta-feira (30-12-2010) - 1ª leit 1Jo 2, 12-17; Sl 95, 7-10; Lc 2, 36-40 - Havia uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada; quando jovem,
tinha sido casada e vivera sete anos com o marido. Depois ficara viúva e agora já estava com 84 anos. Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações. Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galileia, para Nazaré, sua cidade. O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele.
Recadinho: A profetisa Ana (84) reconhece o messias que “crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria”. Que nossas crianças e jovens cresçam assim: fortes, com sabedoria, na graça de Deus! Mas para isso é necessário que os pais desempenhem o papel de pais e os filhos se espelhem neles! Amém!
0808. "Liberdade religiosa, caminho para a paz" - Dia 1º de janeiro/11 é o 44º Dia Mundial da Paz. Para a ocasião, o Papa transmite uma mensagem ao mundo. O tema de agora, que apresentamos resumidamente, é a “liberdade religiosa como caminho para a paz”. Fala da origem da liberdade moral, a abertura à verdade e ao bem, a abertura para Deus, que tem suas raízes na natureza humana e trata da liberdade que dá dignidade a cada um dos seres humanos, garantindo-lhe respeito pleno e recíproco.
0809. Perseguidos por causa da fé - Em algumas regiões do mundo, não é possível professar e exprimir livremente a própria religião sem pôr em risco a vida e a liberdade pessoal. Os cristãos são, atualmente, o grupo religioso que padece o maior número de perseguições devido à própria fé. Sem o reconhecimento do próprio ser espiritual, sem a abertura ao transcendente, a pessoa humana retrai-se sobre si mesma, não consegue encontrar resposta para as perguntas do seu coração sobre o sentido da vida e dotar-se de valores e princípios éticos duradouros, nem consegue sequer experimentar uma liberdade autêntica e desenvolver uma sociedade justa.
0810. Exercício dos direitos - Cada homem e cada grupo social estão moralmente obrigados, no exercício dos próprios direitos, a ter em conta os direitos alheios e os seus próprios deveres para com os outros e o bem comum. É inconcebível que os que crêem tenham de suprimir uma parte de si mesmos (a fé) para serem cidadãos ativos. Nunca deveria ser necessário renegar a Deus, para se poder ter os próprios direitos. A educação religiosa é estrada privilegiada para habilitar as novas gerações a reconhecerem no outro o seu próprio irmão e a sua própria irmã, com quem caminhar juntos. A família fundada sobre o matrimônio, insere-se neste contexto como a primeira escola de formação e de crescimento social, cultural, moral e espiritual dos filhos, que deveriam encontrar sempre no pai e na mãe as primeiras testemunhas de uma vida orientada para a busca da verdade e para o amor de Deus.
0811. Dignidade da pessoa - Quando se reconhece a liberdade religiosa, a dignidade da pessoa humana é respeitada na sua raiz e reforçam-se a índole e as instituições dos povos. Toda a pessoa deve poder exercer livremente o direito de professar e manifestar a própria religião ou a própria fé, tanto em público como privadamente. As leis e as instituições duma sociedade não podem ser configuradas ignorando a dimensão religiosa dos cidadãos ou de modo que prescindam completamente da mesma.
0812. Paz! - Uma sociedade reconciliada com Deus está mais perto da paz, que não é simples ausência de guerra, nem mero fruto do predomínio militar ou econômico, e menos ainda de astúcias enganadoras ou de hábeis manipulações. A paz é o resultado de um processo de purificação e elevação cultural, moral e espiritual de cada pessoa e povo, no qual a dignidade humana é plenamente respeitada.
0813. A liberdade religiosa - Ela valoriza e faz frutificar as qualidades e potencialidades mais profundas da pessoa humana, capazes de mudar e tornar melhor o mundo e consente alimentar a esperança num futuro de justiça e de paz, mesmo diante das graves injustiças e das misérias materiais e morais. Que todos possam brevemente experimentar a liberdade religiosa, caminho para a paz! Confira:

PADRE JOSÉ GERALDO RODRIGUES CSsR
Recomende este site aos seus amigos:
Encaminhe mensagem para:

Posse do Novo governo Provincial - Rio


Acontece no próximo domingo, às 10h, na Igreja da Glória, a posse do Novo Governo da Província Redentorista MG-RJ-ES. O novo Governo Provincial para o quadriênio 2011-2014 foi eleito durante assembleia que aconteceu em novembro.  Pe. Vicente de Paula Ferreira foi reeleito para o terceiro mandato consecutivo e como Vigário Provincial, foi escolhido o Pe. José do Carmo Zambom. Para secretário de comunicação, foi escolhido o pároco da Igreja da Glória, Padre Flávio Leonardo S. Campos, CSsR.

Como fica o novo Governo Provincial: 

Superior Provincial: Pe. Vicente de Paula Ferreira

Vigário Provincial: Pe. José do Carmo Zambom

Conselho Provincial: Pe. Nelson Antônio Linhares, Pe. José Raimundo Vidigal e Pe. Maikel Pablo Dalbem

Secretário de Pastoral: Pe. José Cláudio Teixeira

Secretário de Vida Consagrada: Pe. Dalton Barros de Almeida

Secretário de Comunicação: Pe. Flávio Leonardo Santos Campos

Secretário de Administração: Pe. Antônio Luiz de Oliveira

Conselho Fiscal: Pe. José Augusto da Silva, Pe. Paulo Roberto Gonçalves e Pe. Lúcio Marcos Bento

Fonte: Site da Província do Rio