CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

31 de dezembro de 2010

CARTA CIRCULAR DO SUPERIOR PROVINCIAL DE SÃO PAULO









         
São Paulo, 30 de dezembro de 2010                                                           

            Caros Confrades e Amigos,

            INTRODUÇÃO

Celebramos o tempo do Natal do Senhor. Depois de longa preparação e expectativa, a Novidade chegou: nasceu para nós o Salvador. Realizou-se para toda a Humanidade uma Noite de Luz e de Esperança, em Belém. Foi uma noite de encontro e de festas. A alegria tomou conta do coração daqueles que ficaram sabendo do evento. Mas, a alegria não perdurou em todos os corações. Herodes preocupou-se, sentiu-se ameaçado pelo nascimento do Menino Jesus.
            A cena do Presépio retrata para nós como tudo aconteceu. As personagens representaram a escolha de Deus. O Menino Jesus, “O Verbo Encarnado”, nasceu inserido num contexto que nos leva à reflexão e meditação. Porque movido pelo Amor Infinito, Deus se dirigiu para o encontro do destinatário predileto: o coração da Humanidade, mas na categoria de pobre, isto é, carente, desprovido de tudo e marginalizado.
            Por outro lado, o Natal do Senhor provocou inclusão. Os pastores representaram que Deus contempla a todos que acolhem a Jesus e os torna capazes de anunciar as Maravilhas realizadas por Ele. A figura dos magos, vindos dos ‘quatro cantos da terra’ ensina-nos sobre a Universalidade do Amor de Deus. O amor é inclusivo, reconciliador e supera todas as diferenças. O amor nos capacita para o perdão. O amor manifestado no Natal tem semblante de PAZ, SHALOM, isto é, dos melhores votos que o nosso coração é capaz de expressar e desejar em favor dos outros.
            O Mistério do Natal mudou a vida de José. A atitude dele na cena do Presépio ensina-nos a cuidar, a ser provedor das ‘coisas’ de Deus que é o melhor que podemos fazer. São José acreditou na providência de Deus e protegeu a Vida do Menino Jesus e de sua Mãe, Maria de Nazaré. Teve de partir para terras distantes, onde estivesse longe da escravidão e da morte. Tornou o rumo de sua vida incerto, mas com a certeza de que Deus o conduziria. Maria, a mãe de Jesus, tornou-se a ‘Cheia de Graça’ porque acreditou nas promessas de Deus. Fez-se a “Serva do Senhor” para que o Plano do Pai se realizasse.
           
AGRADECIMENTOS

Ao término de mais um ano, somos convidados a agradecer a Deus pelas realizações. Todas as nossas comunidades e atividades pastorais puderam caminhar e avançar sobre muitos aspectos, neste ano de 2010. Podemos afirmar que vivemos um tempo de graça, bênção de Deus sobre nós. Por isso, expressamos a nossa gratidão a cada confrade pelo empenho, dedicação e carinho com que realizou as suas atividades ou compromissos. Uma certeza irá permanecer: o Povo de Deus, destinatário da nossa Missão, pôde ganhar por causa da sua generosidade em todos os setores que abrangem a nossa Unidade Redentorista de São Paulo.
Esse final de ano também se tornou o término de um ciclo na Província. Estamos prestes a iniciar o quatriênio 2011-2014. Queremos agradecer a cada confrade que se dedicou para que a Missão Redentorista de anunciar a Copiosa Redenção fosse avante. Uma palavra de reconhecimento e gratidão aos membros do Conselho Provincial, que cessa agora em janeiro. Pe. Mauro José Matiazzi, Vigário Provincial e Conselheiro, Pe. Marcelo Conceição Araújo, Conselheiro, Pe. Elias Guimarães, Conselheiro e Pe. Luiz Gonzaga Scudeler, Conselheiro.
Agradecemos a todos os confrades que participaram de Conselhos, Secretariados e Comissões. São vários nomes de pessoas, dado às diversas atividades que compreendem a nossa Unidade Redentorista. No âmbito das comunidades, os confrades que exerceram a missão de superior, ecônomo, pároco, vigário paroquial, reitor e demais funções que cada lugar exigia, também estão incluídos nessa gratidão. Acreditamos que tudo foi realizado com a consciência de que somos parte de um Corpo Missionário.

PERSPECTIVAS

Temos consciência de que a Missão continua. Estamos trabalhando em vista do novo Quatriênio 2011-2014. Para isso, vamos necessitar de mais generosidade e ardor missionário. Nos próximos dias, estaremos conversando com muitos confrades, em vista de transferências, nomeações e encargos. Temos certeza de que iremos pedir para alguns certo sacrifício, para outros dedicação e para todos co-responsabilidade em vista da Missão e compromissos que temos como congregados.
Graças a Deus, constatamos muita vida e dinamismo em nossa Unidade Redentorista. Temos motivos para Esperança Renovada, Corações Renovados, Estruturas Renovadas para a Missão, conforme disse a Mensagem do Capitulo Geral de 2009.
No dia 15 de janeiro, esperamos publicar a nova lista de transferências e nomeações. Vamos pedir no tempo oportuno que as novas Comunidades Redentoristas estejam compostas a partir do início de fevereiro de 2011.

ORDENAÇÕES DIACONAIS

Com alegria acolhemos o pedido para a Ordenação Diaconal dos Confrades:
1.      Fr. Valdivino Ferreira Guimarães.
2.      Fr. José Roberto Pessanha.
3.      Fr. Edicarlos da Silva.
4.      Fr. Ricardo Geraldo de Carvalho.
5.      Fr. Pedro Paulo Dal Bó.

A celebração será no dia 13 de fevereiro de 2011, às 10h00, no Santuário de Aparecida. O bispo que fará a ordenação é Dom José Carlos de Oliveira, C.Ss.R, emérito de Mozarlândia-Rubiataba (GO).

PROFISSÃO RELIGIOSA

Com alegria acolhemos o pedido para a Profissão Religiosa do Noviço:
1.      Ir. Daniel Augusto da Silva.

A celebração será no dia 23 de janeiro, às 10h00, em Tietê.

 
COMUNICADOS

1.      No dia 11 de janeiro, teremos reunião de Governo Provincial. Às 17h00, teremos uma Celebração Eucarística aqui na Sede Provincial, onde faremos um momento oficial para marcar o início do novo Governo Provincial para o Quatriênio 2011-2014. Portanto, todos os confrades estão convidados.

2.      Algumas Datas Provinciais:
JANEIRO:
02 a 09: Convivência Vocacional: CERESP.
            22:         Abertura do Noviciado em Tietê.
            23:         1ª profissão religiosa em Tietê.
            17 a 21: Encontro dos padres novos (10 anos) em Ubatuba.
            24 a 28: Assembleia dos Projetos Sociais da Província: CERESP.
            30:      Jubileu de Vida Religiosa no Santuário de Aparecida.
FEVEREIRO:
            06 a 11: Encontro Missionário em Belo Horizonte (URB).
            13:          Ordenações Diaconais em Aparecida – às 10h00.
            14 a 18: Estudos Provinciais em nível de URB: CERESP.
MARÇO:
            07 a 12: 1ª Assembleia da Conferência América Latina e Caribe: CERESP.
            21 a 25: Estudos Provinciais em nível de URB: CERESP.    

3.      NOVO AUDITÓRIO: No dia 27/12/2010, houve a entrega oficial da Construção do Auditório do SRSA/CERESP pela construtora ao Pe. Sebastião Marques da Silva, diretor e superior do Seminário Santo Afonso. Quanto ao nome do recinto, vamos em breve organizar uma votação. Da primeira consulta, sobressaíram os nomes dos padres Geraldo Pires de Souza e Alfredo da Silva Morgado.  

4.      SOROCABA: vamos iniciar a construção do Seminário e Igreja São Geraldo em Sorocaba, nos próximos dias do mês de janeiro. Temos o compromisso de concluir essa obra, até dezembro de 2011. Em 2012, será o início da nova comunidade com as bênçãos de São Geraldo.
           
CONCLUSÃO

Desejo a todos Boas Festas, com muita força e entusiasmo para o ano de 2011. Sejam estendidos estes melhores votos aos seus familiares, amigos e associados à Missão Redentorista. Que Nossa Senhora Aparecida seja sempre a nossa Mãe do Céu que nos acompanha nessa caminhada. Que Santo Afonso, São Geraldo e todos os Santos Redentoristas continuem a interceder por todos nós.     

Fraternalmente,


___________________________
Pe. Luís Rodrigues Batista, C.Ss.R
Superior Provincial



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.