CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

31 de dezembro de 2010

REFLETINDO A PALAVRA Nº 489

Pe. Luiz Carlos de Oliveira CSsR

“Espírito que dá a paz”

238. Paz esteja contigo

À tarde do domingo da Ressurreição, Jesus aparece aos discípulos e lhes faz a revelação primeira do Novo Testamento, após a ressurreição: “Recebei o Espírito Santo”. A vida que nos foi dada pela ressurreição é gerada pelo Espírito. A meta é a reconciliação universal, pois diz Jesus: “Como o Pai me enviou eu vos envio”. Ele veio como Salvador e envia seus discípulos com a missão de redenção. É uma missão: “A quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados”. Essa missão de reconciliação universal é dada como um sinal de paz: “Colocando-se no meio deles disse Paz a vós”. Ele dá o Espírito da paz. Como em todas as alianças Deus se põe em disposição de paz, na Nova Aliança a paz é o resultado da vinda do Espírito do Ressuscitado. Essa paz, como Jesus diz na ceia, não é como o mundo a dá. Qual é a paz do mundo? No momento em que Jesus está inaugurando seu novo reino, há uma paz universal conquistada pelos romanos. Ergueu-se em Roma o altar da paz com o preço do sangue de tantos povos. Tanta dor e opressão! Imaginemos o que terão sido essas guerras de conquistas. O sangue de Cristo, derramado como serviço e não como dominação dá Espírito da Paz. A grande proposta aos que recebem o Espírito é serem “operadores de paz, porque serão chamados filhos de Deus” (Mt 5,9). O Espírito que é dado na Crisma é o mesmo que é derramado sobre os discípulos no dia da Ressurreição. A espiritualidade da Crisma confere a cada cristão a capacidade de reconciliar os corações e promover a paz que nasce da aliança com Deus e com os irmãos.
239. Progresso do mundo
A vivência do sacramento não se reduz a algo somente espiritual. Ela penetra todas as esferas da sociedade para levar a todos o progresso. Os primeiros diáconos foram escolhidos para resolver problemas sociais. Havia dificuldades entre os primeiros cristãos no atendimento das pobres viúvas. Foram escolhidos sete diáconos que eram homens cheios do Espírito Santo. A partir do Batismo e Crisma colocam-se a serviço da Igreja, cheios do Espírito da paz. Assim, o apostolado dos cristãos, cheios do Espírito, tem a missão de promover a paz. Estruturar as comunidades na paz e no amor é missão do cristão. Quando queremos reduzir o cristão a um ente espiritual que vive fora da realidade, estamos cedendo à tentação de não realizar a caridade em suas conseqüências reais. O cristão é instrumento da paz. S. Francisco já cantava: “Fazei de mim um instrumento de vossa paz”!
240. Marcados para Deus
A unção da Crisma marca o cristão. Por isso se diz que é um sinal indelével, quer dizer que nada tira. Só podemos recebê-la uma vez. Assim somos marcados. O livro do Apocalipse narra que os fiéis serão marcados com uma cruz na testa (o tau - letra t - hebraico é uma cruz) (Ap 7,4-8). São marcados por Deus para uma missão e é nela que serão reconhecidos. Estar marcado é tomar partido, é ser reconhecido pelo sinal e pela vida. Deus que escolhe os cristãos para a missão de continuar implantando o Reino de justiça, paz e amor, vai reconhecê-los no momento final: “esses que vieram da grande tribulação e levaram suas vestes no sangue do Cordeiro” (Ap 7,14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.