CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

31 de dezembro de 2009

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! CULPA

 Pe. João A. Mac Dowell S.J.

Outro dia, falando dos crimes dum bandido da favela, o padre disse que a culpa é da sociedade. Será que ninguém mais tem culpa das próprias ações?


Talvez o padre não tenha explicado completamente o que queria dizer. A resposta é um pouco mais complexa. Cada um é responsável de suas ações na medida em que as pratica livremente. A liberdade interior consiste na capacidade de agir com independência, escolhendo isso ou aquilo. Ela é uma característica do ser humano. O comportamento dos animais é determinado por seus instintos. Nós, porém, podemos dizer sim ou não diante de um bife, mesmo quando estamos com fome.

Mas o funcionamento da nossa liberdade pode ser mais ou menos obstaculado por vários fatores. Existem pessoas que, por doenças mentais, não são capazes de tomar decisões livres. Não são, portanto, responsáveis do que fazem. Noutros casos, o estado psicológico de alguém limita o espaço de sua liberdade, sem eliminá-la completamente. A responsabilidade é parcial. Estas restrições da liberdade pessoal podem vir do próprio organismo, como uma tara de nascença ou por um acidente posterior.

Mas muitas vezes é o ambiente em que alguém vive, a educação ou falta de educação, as experiências feitas, que deformam a sua mente, reduzindo a liberdade. Quem na infância foi tratado e maltratado como um cachorro, sem família, sem afeto, sem respeito, nutre facilmente ressentimentos profundos, impulsos incontroláveis de vingança. Quem viveu sempre no meio da violência nem sempre é capaz de dar valor à vida, nem à própria nem à dos outros. Pessoas assim certamente não gozam de plena liberdade, quando roubam, assaltam, matam. Até que ponto são ou não moralmente responsáveis de seus atos, é difícil dizer, porque outros que cresceram em circunstâncias parecidas, por exemplo na miséria de uma favela, têm um comportamento digno. Quando o criminoso foi tão marcado pelo ambiente negativo que não pode ter um comportamento normal, a sociedade é indiretamente culpada dos seus crimes, pois não lhe ofereceu condições mínimas para uma vida decente, de pessoa humana.

Isto não impede que se apliquem as leis indispensáveis para defender os membros da sociedade das agressões dos criminosos. Mas estas leis devem ser aplicadas só na medida necessária para evitar males maiores, sem crueldade, nem espírito de vingança. Há criminosos que são plenamente responsáveis. Mas cada um de nós deve perguntar seriamente como pode contribuir para melhorar uma sociedade que, com suas injustiças, produz também pessoas incapazes de usar de sua liberdade e agir humanamente.

Do Livro:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE-VOLUMES 1 E 2
EDITORA SANTUÁRIO
João A. Mac Dowell S.J.

http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.