CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

28 de fevereiro de 2011

AMÉRICA - América Latina cada vez mais missionária









Buenos Aires (Agência Fides) – Da América Latina chegam cada vez mais notícias à Agência Fides que indicam o crescimento do compromisso missionário ad gentes e da sensibilidade missionária. Em 24 de fevereiro, a Irmã Paula Guerreiro, da Comunidade Missionária Servos do Evangelho, na Argentina, partiu para Israel, onde vai trabalhar para a paz na conturbada Faixa de Gaza. A religiosa que fará 15 anos de vida religiosa, em 25 de maio próximo, já havia trabalhado na Diocese de Morón, na Casa dos Cegos. Dois anos atrás, em 8 de janeiro, foi fundada a comunidade de seu instituto em Israel, onde intenso era o conflito em Gaza. Naquele momento, vendo suas irmãs ir a esse país em crise, teve um só pensamento: "Deus conta comigo" e hoje realizou seu desejo. 
Também do Uruguai uma religiosa partiu para a missão na República Centro-Africana. Irmã Solange Badaraco, das Missionárias Franciscanas do Verbo Encarnado, receberá o mandato missionário no domingo, 27 de fevereiro, na Paróquia Sagrada Família, em Montevidéu. Irmã Solange é uruguaia, tem 37 anos, e mais há mais de dois anos fez os votos perpétuos. No ano passado, graças à sua formação como enfermeira, passou dois meses em missão no Haiti após o terrível terremoto. 
Em 21 de fevereiro, a Agência Fides relatou a notícia de três religiosas que partiram do Brasil para Porto Príncipe, capital do Haiti (ver Fides de 21/02/2011), onde vão trabalhar para ajudar as crianças e adolescentes. O trabalho a ser realizado faz parte da solidariedade entre a Igreja no Brasil e a Igreja no Haiti. Em novembro passado, nas Pontifícias Obras Missionárias (POM) da Argentina, foi celebrada a Santa Missa de "Envio Missionário" de Pe. Dante De Sanzzi, que de Secretário Nacional da Pontifícia União Missionária (PUM), foi enviado de sua diocese San Justo em missão diocesana a Sumbe, em Angola (ver Fides 5/11/2010). 
Como recorda o Documento de Aparecida no nº 376: "O mundo olha para a nossa Igreja na América Latina e no Caribe, e espera um compromisso mais significativo para a missão universal em todos os continentes. Para não nos fechar em nós mesmos, temos de nos preparar como discípulos missionários sem fronteiras, prontos para ir para a "outra margem". (CE) (Agência Fides, 26/02/2011)

NOSSO BLOG HÁ UM ANO - 28 DE FEVEREIRO DE 2010

CLICAR SOBRE OS LINK's

E
NA SETA DE RETORNO PARA VOLTAR




NOTICIAS

ORAÇÃO DA MANHÃ  - DEUS EM MINHA CASA

28 DE FEVEREIRO – 2º DOMINGO DA QUARESMA

Homilia do 2º Domingo da Quaresma (28.02.10)

LOURDES - AS APARIÇÕES - DÉCIMA PRIMEIRA

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE!  CONFISSÃO!

DO SITE DO PE.PELÁGIO....(PE.CLÓVIS CSsR)

AINDA DO SITE DO PE.PELÁGIO CSsR

O HINO OFICIAL DA UNESER

O CENTENÁRIO DE CHICO XAVIER - PARTE 5

VIVÊNCIAS DE PERTO @ DE LONGE

Nº 0244 28/02/2011
1057. Evangelho de segunda-feira (28-02-2011) - 1ª leit Eclo 17, 20-28; Sl 31; Mc 10, 17-27 - Quando Jesus saiu a caminhar, veio alguém correndo, ajoelhou-se diante dele, e perguntou: “Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?” Jesus disse: “Por que me chamas de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. Tu conheces os mandamentos: não matarás; não cometerás adultério; não roubarás; não levantarás falso testemunho; não prejudicarás ninguém; honra teu pai e tua mãe!” Ele respondeu: “Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude”. Jesus olhou para ele com amor, e disse: “Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me!” Mas quando ele ouviu isso, ficou abatido e foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico. Jesus então olhou ao redor e disse aos discípulos: “Como é difícil para os ricos entrar no Reino de Deus!” Os discípulos se admiravam com estas palavras, mas ele disse de novo: “Meus filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus!” Eles ficaram muito espantados ao ouvirem isso, e perguntavam uns aos outros: “Então, quem pode ser salvo?” Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível”.
Recadinho: Jesus fala de modo muito forte e parece excluir os ricos! O que ele quer dizer, porém, é que se para uma pessoa comum buscar a vida eterna é difícil... para os ricos é um problema a mais! Mas não os exclui. O importante, para o jovem rico e para todos nós, é colocar acima de tudo o amor de Deus!
1058. Romaria de N. Sra. Consoladora com mais de 100 mil pessoas - Neste final de semana, 26 e 27 de fevereiro/11, no município de Ibiaçá (RS), realizou-se a 59ª Romaria de Nossa Senhora Consoladora, promovida pela diocese de Vacaria (RS),. no município de Ibiaçá (RS). O tema da novena, dirigido por Dom Luiz Soares Vieira, vice-presidente da CNBB e arcebispo de Manaus (AM), foi: “Com a Mãe Consoladora, cuidar da criação, obra de Deus”. A novena reuniu uma multidão de devotos. Ressaltaram os organizadores que “as reflexões buscaram fortalecer o espírito celebrativo e comunitário, bem como despertar nos fieis a responsabilidade para com o meio ambiente e a criação”. A diocese de Vacaria tem uma estreita ligação com a arquidiocese de Manaus, pois há 10 anos mantêm um projeto missionário na região amazônica chamado: “Igrejas irmãs”. O projeto consiste no envio de padres e leigos para atuarem missionariamente na periferia de Manaus (AM).
1059. Dois padres foram assassinados - Em Montes Claros (MG), P. Romeu Drago, 56 anos, que era administrador da quase-paróquia de Nossa Senhora do Carmo, foi assassinado no dia 19 de fevereiro/11. O corpo do padre foi encontrado dois dias depois, carbonizado, às margens duma rodovia estadual, a 25 quilômetros da cidade. Provavelmente o sacerdote teria sido assassinado dentro de casa e depois levado até à rodovia pelos bandidos. Indícios apontam que o padre foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), já que seu carro e outros pertences foram levados. Os restos mortais de P. Romeu foram sepultados em sua terra natal, Marilândia (ES). O religioso foi visto pela última vez, por volta das 20h do dia 19. Um vizinho disse ter visto um rapaz moreno claro entrando e saindo da casa do padre. O padre teria sido morto no escritório, onde havia um cofre em que guardava dinheiro da paróquia, aberto e vazio, e arrastado até à garagem. Na mesa estavam quatro cartões de contas bancárias dele. Noticiamos também o assassinato de um sacerdote ocorrido no dia 22 de fevereiro/11, no México: P.Santos Sánchez Hernández foi assassinado na casa paroquial da comunidade de Mecapala, estado de Puebla, diocese de Tuxpan. Alguém entrou na casa do padre, talvez para roubar e, ao ser descoberto, atacou o padre, possivelmente com um facão, provocando-lhe sérias feridas, que ao final o levaram à morte. O sacerdote era originário da comunidade de Pastoria, estado de Veracruz, e chegou como pároco de Mecapala em 24 de junho/2010. Tinha 43 anos de idade, e 12 anos de ordenação sacerdotal.

APOIO: Excel - Utilize o Excel como ferramenta para alavancar seu negócio: Aumento de produtividade, otimização de tempo, melhor visibilidade numérica e gráfica. Fornecemos soluções em planilhas no Excel altamente flexíveis, fáceis. Valor acessível. O investimento torna-se fonte de lucro para sua empresa! Especialista em Excel: Tomás Roman de Toledo -

PADRE JOSÉ GERALDO RODRIGUES CSsR







Recomende este site aos seus amigos:

DO SITE BOLETIM DO PADRE PELÁGIO CSsR - PADRE CLÓVIS CSsR

28 DE FEVEREIRO – SANTO DO DIA E PADRES HERÓIS

CAPELÃO MILITAR E APÓSTOLO

Daniel Brottier (1876-1936) nasceu na França, ingressou na Congregação do Espírito Santo (Espiritanos) e trabalhou na África durante sete anos. Ficou doente e precisou voltar. Durante a 1ª Guerra Mundial alistou-se voluntariamente como capelão militar. Transportou os feridos, assistiu os moribundos, desafiou os perigos e ganhou várias medalhas.
Fundou a “União Nacional dos ex-combatentes” que chegou a congregar dois milhões de associados. Dirigiu durante vários anos uma obra de assistência à juventude abandonada, chegando a ter 1400 inscritos. Nessa obra eles aprendiam de tudo, desde a formação moral até o artesanato.
Foi muito dinâmico. “Parecia ter duas almas” disse uma testemunha que trabalhou com ele. Mas soube unir a ação com a contemplação. Antes de se lançar ao trabalho, enchia-se de Deus na oração.

Exemplos de padres heróis

- Certa vez um padre salvou a mãe e duas crianças do incêndio e morreu em conseqüência das queimaduras. Suas últimas palavras: Morro queimado. É horrível. Só uma coisa lhes peço: Amem a Deus!
- Pe. Carlos Gnochi, o anjo das crianças, deu seus olhos (ainda quando vivia) para um ceguinho.
- São José Damião de Veuster, é chamado o anjo dos leprosos de Molokai.
- Pe. Edmundo, foi o anjo dos presos.
- Pe. Flanagan, fundou as "cidades dos meninos".
- Pe. Pierre, é o protetor dos sem teto.
- São Maximiliano Kolbe deu a vida por um prisioneiro.
No Vietcong, dois missionários foram mortos a bala quando transportavam o sacrário com as hóstias consagradas, levando-o para um lugar seguro.
- Num naufrágio na II guerra mundial, um padre deu seu salva-vidas a um pai de família e morreu no lugar dele.
- E assim quantos outros sacerdotes, heróis da caridade e santidade.

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este site aos seus amigos:

LIÇÕES DE VIDA - O BOBO DA CORTE

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR

O BOBO DA CORTE.


Os reis sempre tiveram o assim chamado “palhaço da corte” para divertir a eles e seus cortesãos nas horas de tédio e ociosidade. Certo dia, mais entediado e neurastênico do que nunca, o rei mandou chamar o palhaço para distraí-lo com suas lorotas.

O pobre palhaço com o repertorio esgotado, acabou repetindo alguma história, embora contada com bastante calor. Mas o rei, que estava mesmo com “ovo atravessado” aquele dia, lhe disse:

- Tome esta bengala. Ande com ela para cima e para baixo. Quando encontrar um mais bobo que você, passe a bengala para ele.

O palhaço saiu levando a bengala. Passado pouco tempo o rei adoeceu gravemente. Lá estava o palhaço fiel, com sua bengala, solícito e pronto para ajudar seu soberano e prepará-lo para a morte:
- Majestade, o Senhor já pensou o que o espera na outra vida?
- Não! – respondeu secamente.
- Preparou-se para o encontro com Deus, nosso juiz e Pai?
- Não!
- Então tome esta bengala, pois achei alguém mais bobo do que eu. Vossa Majestade nunca pensou no que o espera depois da morte.

Lição para a vida: Lembra-te dos teus novíssimos em todas as tuas ações e jamais pecarás (Ecli 7,36).

REFLETINDO A PALAVRA - nº 601

Pe. Luiz Carlos de Oliveira CSsR

“Fica conosco Senhor”

376. Presença de Cristo

No coração dos discípulos ardia um profundo desejo que se expressa na narrativa dos discípulos de Emaús: “Fica conosco, Senhor, pois cai tarde e o dia já declina” (Lc 24,29). Todo acontecimento da passagem de Jesus ao Pai provocara neles o anseio profundo de Sua querida presença. O texto refere-se também a todo o conjunto do povo de Deus. A narrativa é uma Palavra de Deus, e como tal, é ‘viva e eficaz’ para todos os tempos. Por isso, a cena de Emaús é reflexo também de nosso coração. Suspiramos por uma presença como que palpável. É o nosso coração, que, mesmo sendo fiel, não deixa de ser humano. O Pai responde com carinho mostrando onde seu Filho se encontra vivo e atuante. Ele está sempre presente através de seu modo acessível, como sempre o foi. A fé que nos deu, faz-nos vê-lo em qualquer circunstância. Quanto mais presente se faz em nós, mais nós O vemos. Quem O ama, O vê, como nos mostra o apóstolo João. Diante do acontecimento da pesca milagrosa, que era símbolo da pregação universal, ele diz: “É o Senhor!” (Jo 21,7). Jesus não se afastou. Assumiu um novo tipo de presença, não para ocultar-se, mas para estar ao alcance de todos e de qualquer um, a todo tempo e lugar. Não há o obstáculo da fragilidade da humana natureza, mas o aperfeiçoamento da graça espiritual que aperfeiçoa os valores humanos, levando-os a sua plena realização. Vivemos já a vida eterna, de ressuscitados com Cristo. Por isso nós o temos presente. Mas eu posso afirmar: ‘Como pode ser se não O vejo, não O toco, não O odoro?’ Sim, mas com os sentidos espirituais comandos pela fé, pela esperança e pelo amor posso tê-lo presente. Quando rezamos “Fica conosco, Senhor!”. Estamos justamente confirmando que cremos nessa verdade, pois não o faríamos, sabendo que sua presença não é mais carnal.
377. Caminhos com Cristo
Em a narração do encontro de Jesus com os discípulos que iam a Emaús podemos ler também que Ele começou a caminhar com eles e a interessar-se pelo que conversavam, pelos acontecimentos do momento, pelos seus sentimentos e mesmo pela sua fragilidade no conhecimento das coisas de Deus. Podemos notar como Jesus entra em nossa vida, não a partir de um pedestal de glória ou poder, mas a partir de nosso caminho diário, de nossas coisas e nosso modo de ser, e mesmo, de onde estamos. Ele toma a iniciativa de fazer o caminho conosco. Responde bem ao nome do Deus do Êxodo: “Eu sou O que Sou” – Eu sou o Deus que caminha com o povo, o Emanuel, Deus Conosco. Por que mudamos tanto e ainda insistimos em complicar quando falamos de Jesus. Ele é tão simples. Se nós o colocarmos onde estamos, fica mais fácil de encontrá-lO. Onde estamos aí Ele está. Quando nos dermos conta de sua presença é porque já há tempo está caminhando conosco. É claro que um Jesus de livros é bom pois não compromete. É mais fácil, pois nós o fazemos a nossa imagem. Mas faz falta o Jesus conhecido como os discípulos o conheceram, comendo com ele o pão, o pó da estrada e das amarguras vividos juntos.
378. Ao partir do Pão
“Os discípulos reconheceram Jesus ao partir do pão”. A celebração da Eucaristia é o momento importante de “estar com Ele”. “Seus olhos se abriram”. O amor mútuo é a ocasião de perceber sua presença. Podemos nos perguntar? Por que nossas missas acabam sendo aquele momento em que sempre é bom que seja mais rápido ou dá sono ou não atrai?
Certamente que a liturgia deveria ser melhor celebrada. Por outro lado ela exige que eu vá com fé na presença de Cristo e fé que a missa, a eucaristia, é fundamental para a vida cristã.

FELIZ ANIVERSÁRIO


Comemoram seus aniversários:







PADRE WANDERLY BORGES - Pároco de Cumari - Província de Goiás que completa 59 anos de idade





DOM EDMAR PERON - Bispo Auxiliar de São Paulo - Região Episcopal Belém - que festeja seu primeiro ano de Ordenação Episcopal



PARABÉNS AOS DOIS ANIVERSARIANTES !

Muitas felicidades e alegrias em suas vidas!

REMEMORANDO REDENTORISTAS! - DOM ANTÔNIO FERREIRA DE MACEDO CSsR

DOM ANTÔNIO FERREIRA DE MACEDO CSsR


28 de FEVEREIRO 1989

Nasceu na Fazenda Natal, em Guaratinguetá, aos 21 de outubro de 1902.Teve 12 irmãos. Foi batizado em Aparecida, aos 04 de janeiro de 1903, ingressou no juvenato em Aparecida em 1916. De 1923 até 1928 estudou Filosofia e Teologia na Alemanha, tendo sido ordenado pelo Cardeal Faulhaber, em 1928.
Entre os anos de 1931 e 1942,Dom Macedo trabalhou como missionário, passando então a ocupar cargos de reitor, nas casas de Tietê e São Paulo, de Cachoeira do Sul (RS) e novamente na Penha, em São Paulo. De 1948 a 1955 foi Superior Provincial.
Em 1955 foi eleito Bispo Auxiliar de São Paulo por Pio XII. Ao ser criada a Arquidiocese de Aparecida, em 1958, Dom Macedo recebeu a incumbência de pô-la em andamento e passou a residir aqui como representante de seu administrador, o Cardeal Mota.
Em 1964, quando Dom Carlos Carmelo Cardeal Mota veio para Aparecida, trouxe-o consigo, para ser seu auxiliar, tendo-o consigo até sua morte, em 1982. Ele foi elevado ao título de Arcebispo Auxiliar - Sedi datus. Participou de algumas sessões do Concílio Vaticano II.
Dentre as obras que o destacaram, três aparecem com grande mérito: o prédio do Seminário Santo Afonso, a fundação da Rádio Aparecida e a construção da Basílica Nova.
Em 1950, tendo o Cardeal pedido o Colegião, onde estavam instalados os seminaristas menores redentoristas, O Pe. Macedo, então Superior Provincial, construiu, em meio a grandes dificuldades, o novo Seminário de Santo Afonso. Durante todo seu episcopado manteve uma bolsa de estudos para formação de um de nossos seminaristas.
Em Aparecida, foi nomeado administrador do Santuário Novo e, apesar da luta incansável para ver erguida a nova igreja, não se descuidou de suas atividades pastorais. Uma delas foi a peregrinação que fez com a verdadeira imagem de Nossa Senhora Aparecida, com a qual visitou centenas municípios de vários Estados brasileiros.
Com sua saúde definhando lentamente, consumido por uma artrite dolorosa, faleceu ao lado de seus confrades, pois voltara a residir no convento da comunidade do Santuário, aos 28 de fevereiro de 1989. “Talvez nem se imagine quanto esse homem de Deus fez por Aparecida e por esta Arquidiocese”, palavras de Dom Geraldo Penido, Arcebispo de Aparecida.
(Arquivo Provincial)

ORAÇÃO DA MANHÃ - DEUS EM MINHA CASA - 28 DE FEVEREIRO

PADRE FLÁVIO CAVALCA DE CASTRO CSsR

ORAÇÃO DA MANHÃ DE TODOS OS DIAS

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar.Amém.

(As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.)

28 DE FEVEREIRO

São Romano

Evangelho: (Mc 10,17-27) “Jesus saiu a caminhar; veio alguém correndo, ajoelhou-se diante dele, e perguntou: ‘Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?’.”

Pelo jeito esse alguém veio correndo para alcançar Jesus. Mateus diz que era um moço, que tinha pressa de encontrar uma resposta: “que eu devo fazer para ganhar a vida nova, que dura para sempre?”. A pergunta era pessoal e não geral. Por isso também a resposta de Jesus foi pessoal. Aquele rapaz, se queria abraça a vida eterna que lhe era oferecida, devia vender suas propriedades, dar o dinheiro aos pobres e seguir Jesus.

Oração
Senhor Jesus, cada um tem seu caminho próprio para vos seguir. Um caminho não é melhor que o outro, a não ser pela generosidade e pelo amor com que é percorrido. Penso ter escolhido bem o meu caminho para vos seguir. Agradeço por me terdes ajudado sempre, e peço que me ajudeis a continuar tentando seguir vossos passos. Aumentai meu amor e dai-me a clareza necessária para não perder o rumo. Amém.