CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

28 de fevereiro de 2011

REFLETINDO A PALAVRA - nº 601

Pe. Luiz Carlos de Oliveira CSsR

“Fica conosco Senhor”

376. Presença de Cristo

No coração dos discípulos ardia um profundo desejo que se expressa na narrativa dos discípulos de Emaús: “Fica conosco, Senhor, pois cai tarde e o dia já declina” (Lc 24,29). Todo acontecimento da passagem de Jesus ao Pai provocara neles o anseio profundo de Sua querida presença. O texto refere-se também a todo o conjunto do povo de Deus. A narrativa é uma Palavra de Deus, e como tal, é ‘viva e eficaz’ para todos os tempos. Por isso, a cena de Emaús é reflexo também de nosso coração. Suspiramos por uma presença como que palpável. É o nosso coração, que, mesmo sendo fiel, não deixa de ser humano. O Pai responde com carinho mostrando onde seu Filho se encontra vivo e atuante. Ele está sempre presente através de seu modo acessível, como sempre o foi. A fé que nos deu, faz-nos vê-lo em qualquer circunstância. Quanto mais presente se faz em nós, mais nós O vemos. Quem O ama, O vê, como nos mostra o apóstolo João. Diante do acontecimento da pesca milagrosa, que era símbolo da pregação universal, ele diz: “É o Senhor!” (Jo 21,7). Jesus não se afastou. Assumiu um novo tipo de presença, não para ocultar-se, mas para estar ao alcance de todos e de qualquer um, a todo tempo e lugar. Não há o obstáculo da fragilidade da humana natureza, mas o aperfeiçoamento da graça espiritual que aperfeiçoa os valores humanos, levando-os a sua plena realização. Vivemos já a vida eterna, de ressuscitados com Cristo. Por isso nós o temos presente. Mas eu posso afirmar: ‘Como pode ser se não O vejo, não O toco, não O odoro?’ Sim, mas com os sentidos espirituais comandos pela fé, pela esperança e pelo amor posso tê-lo presente. Quando rezamos “Fica conosco, Senhor!”. Estamos justamente confirmando que cremos nessa verdade, pois não o faríamos, sabendo que sua presença não é mais carnal.
377. Caminhos com Cristo
Em a narração do encontro de Jesus com os discípulos que iam a Emaús podemos ler também que Ele começou a caminhar com eles e a interessar-se pelo que conversavam, pelos acontecimentos do momento, pelos seus sentimentos e mesmo pela sua fragilidade no conhecimento das coisas de Deus. Podemos notar como Jesus entra em nossa vida, não a partir de um pedestal de glória ou poder, mas a partir de nosso caminho diário, de nossas coisas e nosso modo de ser, e mesmo, de onde estamos. Ele toma a iniciativa de fazer o caminho conosco. Responde bem ao nome do Deus do Êxodo: “Eu sou O que Sou” – Eu sou o Deus que caminha com o povo, o Emanuel, Deus Conosco. Por que mudamos tanto e ainda insistimos em complicar quando falamos de Jesus. Ele é tão simples. Se nós o colocarmos onde estamos, fica mais fácil de encontrá-lO. Onde estamos aí Ele está. Quando nos dermos conta de sua presença é porque já há tempo está caminhando conosco. É claro que um Jesus de livros é bom pois não compromete. É mais fácil, pois nós o fazemos a nossa imagem. Mas faz falta o Jesus conhecido como os discípulos o conheceram, comendo com ele o pão, o pó da estrada e das amarguras vividos juntos.
378. Ao partir do Pão
“Os discípulos reconheceram Jesus ao partir do pão”. A celebração da Eucaristia é o momento importante de “estar com Ele”. “Seus olhos se abriram”. O amor mútuo é a ocasião de perceber sua presença. Podemos nos perguntar? Por que nossas missas acabam sendo aquele momento em que sempre é bom que seja mais rápido ou dá sono ou não atrai?
Certamente que a liturgia deveria ser melhor celebrada. Por outro lado ela exige que eu vá com fé na presença de Cristo e fé que a missa, a eucaristia, é fundamental para a vida cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.