CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

27 de fevereiro de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! MAUS PENSAMENTOS


PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

Que fazer com os maus pensamentos?

Diante dessa pergunta, às vezes tenho vontade de mandar a pessoa comprar duas asas de anjo e sair por aí. Uma das coisas importantes é a percepção de sua própria realidade, ter conhecimento de si mesmo e entender-se física e psicologicamente.

Quanto aos pensamentos, não vamos parar de pensar estando acordados. Os pensamentos fluem em nossa mente querendo nós ou não. Assim como se podem também gerar pensamentos, temos de entender que há pensamentos que, embora não os queiramos, eles povoam nossa mente.

Esses pensamentos são despertados pela percepção de nossos sentidos, induzidos pela realidade. Não há como deixar de pensar. O que se pode fazer é tomar cuidado e não provocar nem alimentar esses pensamentos. Mesmo assim alguns continuam insistindo o dia inteiro, tirando nosso sossego e nossa paz.

Os pensamentos que aparecem em nós, por si, não são pecados, eles se tornam maus quando os aceitamos, produzimos intencionalmente ou cultivamos.

Pensamentos maus não são só pensamentos de sexo. Os pensamentos de violência, de vingança também são maus e quem os cultiva está destruindo seus bons sentimentos.

Não adianta não querer pensar ou ficar se castigando por causa dos pensamentos.
Quando Jesus falou que olhando uma mulher, a pessoa já pecara em seu coração, certamente se referia à maldade e queria dizer que o pecado não estava fora, mas dentro da pessoa. A maldade faz o pecado existir e é a razão do pecado.

Hoje, quando se fala em liberdade, facilmente se é levado a crer que tudo seja permitido. E não podemos nos admirar que a maldade se instale em nós, quando permitimos tudo. Podemos ver tudo, po¬demos ter prazer, satisfação, mas não podemos nos esquecer de ser cuidadosos. A falta de virtude e de auto-controle destroem a sensibilidade necessária para a percepção das coisas de Deus.

É vendo filmes, cartazes desrespeitosos da dignidade da pessoa humana, é vendo programas de TV que induzem para a libertinagem, que criamos a sensação de que viver a vida é fazer tudo e o que importa é ser feliz. Resta perguntar se essas atitudes realmente fazem alguém feliz, ou se podemos chamar isso de felicidade.

O grande dom que temos é o de poder cultivar em nós e nos outros os bons sentimentos, transmitir valores que ajudam a construir a vida, sentir o sentido da vida na mútua ajuda. Por outro lado, que sensação terrível a daquele que, depois de velho, só tem lembranças do mal que fez. Sejamos limpos.


Do Livro:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - VOLUME 10
EDITORA SANTUÁRIO
Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.