CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

30 de julho de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1857 -  30/07/2015 

7722. Evangelho de 5ª feira (30-07-2015) - S. Pedro Crisólogo - Ex 40, 16-21.34-38; Sl 83; Mt 13, 47-53 - Jesus disse à multidão: “O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam. Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí, haverá choro e ranger de dentes. Compreendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”. Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”. Quando Jesus terminou de contar essas parábolas, partiu dali. 

Recadinho: - Procuro estar sempre entre os “peixes” bons de Deus? - O que a “rede” de minha vida recolhe? Bons peixes? - Como somos felizes por podermos avaliar sempre o conteúdo de nossa “rede”, a rede que nos envolve! - Procuro sempre ser trigo, mesmo em meio ao joio? - Agradeçamos a Deus por fazermos parte dos bons! 

7723. Movimento no Santuário Nacional de 20 a 26/julho/2015 - Conforme dados estatísticos fornecidos pelo Santuário Nacional de Aparecida, durante toda a semana de 20 a 26 de julho de 2015 circularam pelo Santuário 277.203 visitantes. No sábado, 25 de julho, o Santuário recebeu 87.062 pessoas e, no domingo, 26 de julho, o número foi de 115.546 peregrinos. De segunda a sexta-feira, o número de visitantes foi de 74.595. A previsão para o próximo fim de semana é a cidade receber 68.562 visitantes no sábado, dia 01 de agosto/2015, e 81.812 no domingo, dia 02 de agosto. 

7724. Revista de Aparecida - Julho/2015 - Com 58 páginas, edição de 872.000 exemplares, trouxe uma página de encarte, carta do cardeal arcebispo, sobre o mês de Julho, “um mês para não ser esquecido!” E isto porque nele o Santuário foi visitado por dois papas (S. João Paulo II, no dia 04/julho/1980 e Papa Francisco, no dia 24/julho/2013) e ainda neste mês, há 16 anos atrás, surgiu a Campanha dos Devotos. A Revista traz como tema de capa “Irmãos na Fé, a serviço do Evangelho”. Nas páginas internas há os seguintes temas: “Campanha dos Devotos, uma Família Missionária”; “Confirmar o nosso compromisso”, falando de romaria; “O discípulo não é maior que o Mestre”, tratando da missão que cada um recebe de Deus; “Cristo nos ensina a viver” nos conduz a descobrir o tesouro que somos e que é cada pessoa que está próxima de nós; outra matéria nos apresenta a oração da “Salve Rainha”. Seguem: “Pais e avós: como evitar conflitos”. Em “Santuário em Ação fala da “Campanha dos Devotos do Santuário”. Em “16 anos de amor e fidelidade” constam depoimentos de alguns dos primeiros devotos que se inscreveram na Campanha. A matéria “Com a Mãe Aparecida, juventude em missão!” visa envolver a juventude na caminhada para a celebração dos 300 anos do encontro da Imagem da Aparecida. “Creio na força do sofrimento” é um testemunho de fé voltado para a juventude. Outra matéria fala sobre “O que esperar dos adolescentes e jovens”. Seguem ainda: “Intolerância e Violência Religiosa"; “A Penitência em 12 atos” abordando a confissão como ato de humildade. Em “Imagem Peregrina”, foi apresentada a visita da Imagem a Rio Branco, Capital do Estado do Acre; enquanto outra matéria falou sobre “Nossa Senhora Aparecida, símbolo definitivo do Brasil”. Em “Somos comunicação...” é ressaltada a Campanha dos Devotos do Santuário. Há ainda Espaço Vocacional, sobre a “Vida Consagrada como Profecia e Esperança”, espaço do leitor, testemunhos de devotos, “Vida Santa”, sobre o P. Vítor C. de Almeida, terço dos homens, álbum de família, casais em destaque, representantes e Campanha dos Devotos, histórias de fé, fato missionário pitoresco, receita culinária, devotos falecidos, encerrando com reflexão diária do Evangelho do mês. 

7725. Revista Devotos Mirins - Julho/2015 - Com 30 páginas em formato gibi e edição de 117.000 exemplares, é também da Campanha dos Devotos, do Santuário Nacional. Para o público infantil, tem como título de capa e história em quadrinhos de 8 páginas “A Magia da Música”. Seguem outras 3 breves histórias em quadrinhos sobre catequese, brincadeiras infantis e oração. Há ainda as matérias de sempre, referentes aos seguintes temas: testes, passatempos, correio do Tijolinho, espaço para desenhar, cartinhas, testes e fotos de crianças.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.