CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

29 de julho de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1856  -  29/07/2015 

7718. Evangelho de 4ª feira (29-07-2015) - Sta. Marta - 1Jo 4, 7-16; Sl 33; Jo 11, 19-27 (ou Lc 10, 38-42) - Muitos judeus tinham vindo à casa de Marta e Maria para consolá-las pela morte de seu irmão. Logo que Marta soube da chegada de Jesus, foi a seu encontro, ao passo que Maria ficou em casa. Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. Mas mesmo agora sei que Deus te dará tudo quanto lhe pedires”. Disse-lhe Jesus: “Teu irmão ressuscitará!” “Eu sei, disse Marta, que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia”. Jesus afirmou-lhe: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim não morrerá jamais. Crês nisso?” Marta respondeu: “Sim, Senhor! Eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, aquele que vem ao mundo”. 

Recadinho: - Você procura ser atencioso, delicado com seu próximo? - Você conhece alguém que enfrentou com serenidade a morte de algum parente ou amigo? - Se você soubesse que dentro de alguns dias morreria, como se prepararia? - Você participa de funerais? - Reza pelos mortos? 

7719. Há pelo menos 20 anos, perguntava-se dentro da Igreja como explicar a ecologia humana! - “Nunca uma encíclica teve o impacto e a relevância da “Louvado Sois” (Laudato Si), do Papa Francisco. É a primeira encíclica em que se encaram de maneira abrangente os problemas ambientais. Há pelo menos 20 anos, perguntava-se dentro da Igreja como explicar a ecologia humana em todas as suas formas e, mesmo antes da publicação, havia muitas expectativas diversas pela manifestação da Igreja. O tema da ecologia divide o mundo inteiro: ecologistas contra indústrias, defensores dos animais contra pecuaristas e laboratórios farmacêuticos, agricultores contra ambientalistas radicais, petroleiras contra organizações ambientais, crentes contra evolucionistas... Apesar das opiniões diferentes, um primeiro resultado da encíclica de Francisco tem tido efeito positivo: o Papa foi além dos conflitos e divisões e propôs uma visão unificada”. (Antônio Gaspari, Roma, 06/julho/2015) 

7720. Um altar de material vegetal na missa do Papa - O altar no Parque Ñu Guazú, no Paraguai, onde o Papa Francisco celebrou a Eucaristia para milhares de pessoas, no dia 12 de julho de 2015, última etapa de sua viagem à América Latina, teve uma particularidade: a ornamentação. De fato, o “altar de milho” escolhido para a ocasião, faz parte das tradições da Semana Santa em Tañarandy, localidade situada nas proximidades da cidade de Santo Ignácio, Província de Missiones, antiga Redução jesuítica do Paraguai. A reprodução deste particular altar, totalmente recoberto por espigas e grãos de milho, além de coco, abóboras, sementes diversas e frutos da estação, evocou os frutos da natureza, a poucas semanas da publicação da Encíclica “Louvado Sejas” (“Laudato Si”), dedicada à relação do homem com a Criação. O projeto desta monumental estrutura vegetal com 40 metros de largura por 41 de altura, com uma cruz ao alto, foi concebido pelo artista Koki Ruiz. Nas laterais do altar estavam ícones de São Francisco de Assis e de Santo Inácio de Loyola, em homenagem às missões franciscanas e jesuítas, as primeiras a evangelizar grande parte do atual território paraguaio. As imagens foram realizadas com grãos de milho e sementes de abóbora, de girassol e de outras plantas. Cerca de 32 mil espigas de milho foram doadas por comunidades de Caaguazú, no Alto Paraná, e por outras localidades da região. Para sua realização foram envolvidas inúmeras pessoas, entre as quais muitas crianças que puderam decorar mais de 160 mil cartuxos de coco com palavras, intenções e desenhos dedicados à visita do Papa. Após a celebração eucarística, os frutos e grãos foram doados a instituições que se ocupam dos marginalizadas da região. 

7721. Grupo terrorista Boko Haram atacou igrejas e mesquitas na Nigéria - No dia 05 de julho de 2015, na Nigéria, em menos de 24 horas o grupo terrorista Boko Haram provocou uma série de atentados contra a igreja do nordeste do país e contra uma mesquita e um restaurante na cidade de Jos. Entre as vítimas, cinco fieis que assistiam à missa de domingo, enquanto o balanço do duplo atentado do dia 07 de julho foi de 44 mortes. Sobre mais essa tragédia contra civis, manifestou-se o arcebispo de Jos, Dom Ignatius Kaigama: “Eu digo sempre que esse grupo perdeu a razão. A vida, de fato, para eles, é nada. Não importa nada da vida deles: é inútil. Pegam, porém, outras vidas, esse é o problema. Vão à igreja, vão ao restaurante, vão ao mercado, vão à escola e largam as bombas. Isso significa que a filosofia de vida deles é irracional. Uma pessoa normal não pode fazer isso. É uma brutalidade impensável”.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.