Nº 1793 - 27/05/2015
7462. Evangelho de 4ª feira (27-05-2015) - Sto. Agostinho de Cantuária - Eclo 36, 1-2a.5-6.13-19; Sl 78; Mc 10, 32-45 - Os discípulos estavam a caminho, subindo para Jerusalém. Jesus ia na frente. Os discípulos estavam espantados, e aqueles que iam atrás estavam com medo. Jesus chamou de novo os Doze à parte e começou a dizer-lhes o que estava para acontecer com ele: “Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem vai ser entregue aos sumos sacerdotes e aos doutores da Lei. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos pagãos. Vão zombar dele, cuspir nele, vão torturá-lo e matálo. E depois de três dias ele ressuscitará”. Tiago e João, filhos de Zebedeu, foram a Jesus e lhe disseram: “Mestre, queremos que faças por nós o que vamos pedir”. Ele perguntou: “Que quereis que eu vos faça?” Eles responderam: “Deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda quando estiveres na tua glória!” Jesus então lhes disse: “Vós não sabeis o que pedis. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber? Podeis ser batizados com o batismo com que vou ser batizado?” Eles responderam: “Podemos”. E ele lhes disse: “Vós bebereis o cálice que eu devo beber, e sereis batizados com batismo com que eu devo ser batizado. Mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. É para aqueles a quem foi reservado”. Quando os outros dez discípulos ouviram isso, indignaram-se com Tiago e João. Jesus os chamou e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam. Mas entre vós, não deve ser assim: quem quiser ser grande, seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos. Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos”.
Recadinho: - É possível transformar nossos sonhos e ambições em serviço? - Buscamos em Jesus o Caminho a seguir? - Será que muitos não perdem a fé porque esperam receber muito mais do que estão dispostos a fazer? - Lembro-me sempre de que alguns elogios são bons, pois nos movem, mas é a fé e a caridade que nos sustentam? - Não há outra opção! Quero ser grande? Devo aprender a servir! Quero ser o primeiro? Devo aprender a servir! E não adianta pular instâncias!
7463. Movimento no Santuário Nacional de 18 a 24/maio/2015 - Conforme dados estatísticos fornecidos pelo Santuário Nacional de Aparecida, durante toda a semana de 18 a 24/maio/2015 circularam pelo Santuário 212.632 visitantes. No sábado, 23 de maio, o Santuário recebeu 67.467 pessoas e, no domingo, 24 de maio, o número foi de 110.211 peregrinos. De segunda a sexta-feira, o número de visitantes foi de 34.954. A previsão para o próximo fim de semana é a cidade receber 69.502 visitantes no sábado, dia 30 de maio/2015, e 116.917 no domingo, dia 31 de maio.
7464. Dom Oscar Arnulfo Romero novo beato - “Neste bonito país centro-americano, San Salvador, banhado pelo Oceano Pacífico, o Senhor concedeu à sua Igreja um bispo zeloso que, amando a Deus e servindo aos irmãos, tornou-se imagem de Cristo Bom Pastor. Em tempos difíceis de convivência, Dom Romero soube guiar, defender e proteger o seu rebanho, permanecendo fiel ao Evangelho e em comunhão com toda a Igreja. O seu ministério se destacou pela atenção especial aos pobres e marginalizados. No momento de sua morte, enquanto celebrava o Santo Sacrifício de amor e reconciliação, recebeu a graça de identificar-se plenamente com Aquele que deu a vida por suas ovelhas”. (Papa Francisco, em mensagem pela beatificação de Dom Romero, 23/maio/2015)
7465. Converter as armas em foices para o trabalho - “Dom Romero nos convida à reflexão, ao respeito pela vida e à concórdia. É necessário renunciar à violência da espada, do ódio e viver a violência do amor que Cristo deixou ao ser pregado na cruz, que faz com que cada um vença os seus egoísmos e não haja desigualdades tão cruéis entre nós. Ele soube ver e experimentou em sua própria carne o egoísmo que se esconde em quem não quer ceder o que tem em favor dos demais. Com o coração de um pai ele se preocupou com a maioria dos pobres, pedindo aos poderosos para que convertessem as armas em foices para o trabalho”. (Papa Francisco, em mensagem pela beatificação de Dom Romero, 23/maio/2015)
Padre Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.