CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

15 de maio de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1781 -  15/05/2015 

7412. Evangelho de 6ª feira (15-05-2015) - At 18, 9-18; Sl 46; Jo 16, 20-23ª - Jesus disse aos seus discípulos: “Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. A mulher, quando deve dar à luz, fica angustiada porque chegou a sua hora; mas, depois que a criança nasceu, ela já não se lembra dos sofrimentos, por causa da alegria de um homem ter vindo ao mundo. Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria. Naquele dia, não me perguntareis mais nada”. 

Recadinho: - Nossa vida é um misto de tristezas e alegrias. Quais predominam? - O que fazemos na amargura e na angústia? - Sabemos ouvir os que sofrem e se angustiam na vida? - Por que alguns se desesperam? - Onde encontramos conforto para a vida? 

7413. Novena e festa em torno de dois títulos dados à Mãe de Jesus - De 1º a 9 de maio de 2015 a simpática cidade de Tapera (RS) realizou uma novena solene em preparação para a festa da padroeira, a Mãe de Jesus, com o título de Nossa Senhora do Rosário da Pompeia. Para mais solenizar a novena e a festa, realizada no dia 10 de maio de 2015, realizou-se também, no mesmo período, uma Peregrinação da Imagem de N. Sra. Aparecida, levada diretamente do Santuário Nacional. 

7414. Imagem Peregrina de Aparecida visitou Tapera (RS) - O nome do município gaúcho que recebeu solenemente a visita da Imagem Peregrina de N. Sra. Aparecida deve-se a um antigo casebre (uma "tapera", termo de origem tupi que significa "aldeia extinta"). O casebre ficava onde hoje é o centro da cidade e servia de local de descanso para os viajantes que passavam por ali. A tapera teria sido construída por um fugitivo da polícia, que teria buscado se esconder nessa região, então deserta e inóspita. A economia do simpático município é baseada principalmente na agricultura, sobretudo soja, trigo, milho e pecuária, destacando-se criação de aves e suínos. Faltam, porém, indústrias. A cidade é privilegiada no que se refere a acesso rodoviário asfaltado. 

7415. Tapera (RS) teve nos italianos e alemães seus pioneiros - A colonização de Tapera teve seu início em torno de 1897, quando começaram a chegar os primeiros colonos italianos e alemães. As famílias iam fixando residência às margens dos rios, em virtude da água, necessária para o consumo, para a limpeza e para os animais, e também perto das estradas ou picadas, o que facilitava o acesso a outros locais, pois na região havia imensos pinheirais. Em 18 de dezembro de 1954, a Vila Tapera, passou a categoria de cidade, criando-se o município de Tapera. Celebrando 60 anos de existência no dia 10 de maio de 2015, a simpática e católica cidade quis festejar o marco histórico com a presença do ícone de sua padroeira, N. Sra. do Rosário da Pompéia, e o maior símbolo mariano do Brasil, a Imagem Peregrina de N. Sra. Aparecida, levada diretamente do Santuário Nacional pelo missionário redentorista P. Geraldo Rodrigues e com o apoio logístico da Prefeitura Municipal de Tapera (RS), na pessoa de seu prefeito Sr. Irineu Orth, através da Diretoria de Cultura. Na chamada “Cidade da Cultura”, uma novena diferente preparou a festa: em cada uma das nove noites o povo partia em caminhada de um região da cidade, levando as duas imagens marianas, e parando para reflexões, cânticos e louvores em duas casas dos chamados noveneiros do dia e do ano. Logo após, a igreja matriz ficava repleta de fiéis para a Missa e as homenagens à Mãe de Jesus. Tapera (RS), hoje com dez mil habitantes, localiza-se a 284 km de Porto Alegre (RS), a capital, numa altitude média de 450 metros. Dista 77 quilômetros de Passo Fundo (RS), a cuja arquidiocese pertence. Em Tapera trabalham o pároco, P. Eduardo Pegoraro, P. Artêmio Foschiera e Joule Windson Cunha Santos, jovem auxiliar na formação dos 5 seminaristas que moram na cidade. Tapera possui outras duas características: a arquitetura das residências em geral é muito bela, moderna, com ruas abundantemente arborizadas e um povo profundamente religioso, onde convivem harmoniosamente duas religiões: a luterana, herdada dos pioneiros alemães, e a católica, dos italianos. Tapera, nome simples, da cidade de um povo muito comunicativo, otimista, que sabe testemunhar sua fé e lutar por um mundo mais justo e humano. Tapera que, apesar de distante, faz questão de periodicamente promover suas romarias ao Santuário Nacional de Aparecida.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.