CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

14 de maio de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1780 -  14/05/2015 

7409. Evangelho de 5ª feira (14-05-2015) - S. Matias Apóstolo - At 1, 15-17.20-26; Sl 112; Jo 15, 9-17 - No seu discurso de despedida disse Jesus a seus discípulos: “Como o Pai me amou, eu também os amei. Permaneçam no meu amor. Se vocês guardarem os meus mandamentos, vocês permanecerão no meu amor, como eu guardei os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor. Disse-lhes isto para que minha alegria esteja em vocês, e sua alegria seja completa. Este é o meu mandamento: que vocês se amem mutuamente como eu os amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que lhes ordeno. Já não os chamo de servos, porque o servo não sabe o que faz o Senhor; mas chamei-os de amigos, porque lhes revelei tudo o quanto ouvi de meu Pai. Não foram vocês que me escolheram, mas fui eu que os escolhi, e os destinei a irem produzirem fruto, e um fruto que permaneça. Então, tudo quanto pedirem a meu Pai em meu nome, ele lhes concederá. Isto lhes recomendo: que vocês se amem mutuamente”. 

Recadinho: - Amo de verdade? Em que consiste meu amor? - Quais seriam os mandamentos mais difíceis? - O que de mais importante pedimos a Deus? - Quem segue a Cristo dá sempre testemunho de alegria? - Nossos atos de amor ao próximo produzem frutos sempre. Mencione alguns. 

7410. Redentoristas do Vietnã renovam missão pelos pobres e marginalizados - Trabalhar no social dando atenção aos mais pobres, às pessoas em dificuldades e marginalizadas do mundo, como reiteradas vezes tem pedido o Papa Francisco, para que a Boa Nova possa chegar a todos! Esse é o espírito que anima a obra dos Missionários Redentoristas no Vietnã, que têm a partir do início deste ano de 2015 o P. Joseph Nguyên Bich como Superior, a quem compete guiar a Congregação do Santíssimo Redentor no país asiático no quinquênio 2015-2019. Acolhendo o novo encargo, P. Joseph ressaltou que “os Redentoristas vietnamitas continuarão sua obra na caridade e no social em ajuda aos pobres”. Entre outras iniciativas, serão promovidas “visitas médicas gratuitas para as crianças, os anciãos e os veteranos de guerra da República do Vietnã (do Sul), relegados à margem da cúpula comunista de Hanói”. Ademais, o novo superior dos Redentoristas no Vietnã ressalta: “Na atividade social a Bíblia continuará sendo sempre o modelo de referência, para se poder atuar com humanidade e discrição. Ao promover o bem, devemos trabalhar em comunhão com todos os Redentoristas do Mundo, com a Igreja, e ser mensageiros de amor para com o próximo”. Desde sua chegada ao Vietnã, em 1921, os Redentoristas sempre se demonstraram muito ativos no anúncio do Evangelho e no social, trabalhando em favor dos mais pobres e marginalizados, apesar dos ataques e limitações a eles impostos pelo governo de Hanói. O empenho da Congregação dos Redentoristas está na linha dos ensinamentos do Papa Francisco, destaca um voluntário que trabalha ao lado dos religiosos filhos espirituais de Santo Afonso Maria de Ligório. “Respondemos ao apelo missionário, levamos a Boa Nova a todos. Devemos empenhar-nos para ajudar o próximo”, lembrou. Os Redentoristas ingressaram no Vietnã com três missionários que partiram do Canadá e lá encontraram um grande celeiro de vocações para a vida sacerdotal e religiosa. Nunca pararam de crescer! Hoje o Vietnã possui 321 membros, dos quais 192 são sacerdotes, 2 diáconos permanentes, 19 diáconos temporários (a caminho de serem ordenados sacerdotes), 31 irmãos religiosos e 77 estudantes se preparando para o sacerdócio ou a profissão religiosa de irmãos. 

7411. Jesus nos convida convite à esperança e à paciência - “Jesus nos faz uma promessa que é garantia de vitória: "Pela sua perseverança vocês salvarão suas vidas" (Lc 21, 5-19). Quanta esperança nestas palavras! Elas são um convite à esperança e à paciência, a sermos capazes de esperar os frutos seguros da salvação, confiantes no sentido profundo da vida e da história: as provações e dificuldades fazem parte de um desígnio bem maior, pois o Senhor, o Senhor da história, conduz tudo a seu cumprimento. Apesar das desordens e das calamidades que afetam o mundo, o desígnio da bondade e misericórdia de Deus se cumprirá. Essa é a nossa esperança, andar assim, nessa estrada, no plano de Deus que se cumprirá, é a nossa esperança”. (Papa Francisco, 17/novembro/2013)

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.