Nascido em Uberaba, Minas Gerais,dia 03 de março de 1913, sua família morava em Goiás quando ele entrou,em 1925, para o Seminário Redentorista Santo Afonso, de Aparecida-SP. Fez sua primeira profissão religiosa em Pindamonhangaba, em 1932. Estudou Filosofia na Argentina e Teologia na Alemanha,onde foi ordenado em 1937. Completou os estudos pastorais no nascente Estudantado de Tietê.
Foi professor nos seminários de Aparecida e Pinheiro Marcado, no Rio Grande do Sul. Como diretor trabalhou também no Seminário São José, de Goiânia. Dedicou-se ao trabalho pastoral em Aparecida, Penha, Pindamonhangaba, Pinheiro Marcado, Cachoeira, Araraquara, Tietê e Goiânia. Foi ótimo conferencista e orador, apreciado produtor de programas nas rádios Aparecida e Difusora,de Goiás.
Fazia parte da comunidade fundadora de São João da Boa Vista, onde foi regente do coro e organista muito dedicado. Durante alguns anos fez parte da equipe missionária. Era um pregador fogoso e empolgado, muito cuidadoso com a linguagem correta. Fez a tradução de “A Lei de Cristo”, do Pe. Bernard Häring, obra volumosa e complexa. Traduziu ainda outras obras.
Em 1964 foi transferido para Goiânia. Ali dedicou-se aos Cursilhos de Cristandade por ele implantados em Goiás. Sua saúde, já abalada havia alguns anos, não lhe permitia dedicar-se inteiramente à pastoral. Foi professor de Teologia Moral no Seminário Arquidiocesano de Goiânia e Juiz do Tribunal Eclesiástico. Foi Conselheiro Vice-Provincial e Vice-Provincial interino. Faleceu na manhã do dia 4 de março de 1983.
(Pe. Víctor Hugo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.