PADRE FLÁVIO CAVALCA DE CASTRO CSsR
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os traba-lhos que me esperam, as alegrias e também os pe-quenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 ─ Sexta-feira ─ São Casimiro
Evangelho (Mc 11,11-26) “Jesus viu uma figueira coberta de folhas e foi até lá ver se encontrava algum fruto. Encontrou somente folhas, pois não era tempo de figos.”
Se tentarmos entender essa passagem de Marcos como um bloco único, tere-mos muita dificuldade. Temos de interpretar isoladamente seus vários elemen-tos. Por agora olho só para a história da figueira. Podemos vê-la como parábo-la: Deus tem sempre grandes esperanças em nós. Não podemos decepcioná-lo. Temos de produzir os frutos esperados sempre, em qualquer época do ano.
Oração
Senhor, sou um privilegiado. Vós me destes tanta coisa, dons e qualidades, ajudas e oportunidades. Ajudai-me a não vos decepcionar. Não quero ser in-grato a tantos favores. Dai-me disposição e coragem, ensinai-me a arriscar, se for necessário, para ajudar meus irmãos. Livrai-me da indolência e da acomo-dação. Que eu possa ser fruteira carregada à disposição dos que passam. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.