CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

1 de agosto de 2010

ATUALIDADES DE ONTEM DO C.Ss.R. REDEMPTOR - CONFUSÃO ATRAPALHA

PADRE FLÁVIO CAVALCA DE CASTRO CSsR

Dia 8 de abril(2007), uma pesquisa Datafolha dizia que 65% dos entrevistados não querem mudança na legislação sobre o aborto. Ao mesmo tempo 55% eram favoráveis à criação da pena de morte no Brasil. Bastou para que no dia seguinte alguém, na coluna de leitores, bradasse apontando uma incoerência: como pode alguém ser contra o aborto, dizendo que não se pode matar, e ao mesmo tempo ser a favor da pena de morte?
Seria fácil dar uma resposta que os antigos chamavam de “resposta ad hominem”, um tipo de resposta que dispensa muita argumentação, de certo modo encerra a discussão, mesmo sem resolver a questão. Bastaria dizer ao leitor indignado: “Mas, se você é contra a pena de morte aplicada a criminosos comprovados, como pode ser a favor da morte imposta a um inocente?”
Mas, o que preocupa não é um episódio a mais nas escaramuças travadas em torno da questão da mudança ou não na legislação sobre o aborto. O que preocupa é a falta de clareza em apontar os diversos aspectos envolvidos na questão, certa ingenuidade no argumentar numa ou noutra direção, o sofisma dos que afirmam que a religião é o único motivo que leva à rejeição do aborto. O que preocupa é a facilidade com que se aceita o debate a partir de pressupostos viciados, que impedem qualquer conclusão válida.
Nós católicos, muitos cristãos e também muitos não cristãos, que consideramos o aborto como moralmente inaceitável, temos de mostrar que nossa posição tem fundamentos éticos racionais, e não apenas religiosos. Temos de mostrar que o debate quanto ao início da vida humana e sua inviolabilidade, quanto ao direito do nascituro e outras questões envolvidas, deve ser travado num fórum mais alto que o das ciências médicas e biológicas.
Não podemos permitir que a discussão da conveniência ou não de mudanças no código penal se confunda com a discussão da moralidade ou não do aborto. As confusões, os mal-entendidos e os sofismas jamais ajudaram na busca do bem e da verdade.
Nós, católicos e cristãos que acreditamos que a mensagem de Cristo não é compatível com o aborto, temos a obrigação de esclarecer nossos irmãos de fé que imaginam o contrário. Temos de mostrar-lhes a razoabilidade dessa visão cristã, como se encaixa num conjunto mais amplo de idéias sobre Deus, o homem e o sentido de sua vida, o sentido do amor enquanto capacidade de acolhimento e muitos outros aspectos. E, sem esperar a conclusão do debate, temos de agir para que, por exemplo, a juventude descubra o sentido do sexo e do amor, os casais assumam com responsabilidade sua capacidade de gerar, não haja mulheres levadas ao aborto pelo medo, desespero, pobreza ou propaganda, mas que todas as grávidas possam ter o apoio e a acolhida a que têm direito.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.