CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

1 de agosto de 2010

Padre Walmir responde em 19/07/2010

PADRE WALMIR GARCIA DOS SANTOS CSsR

Não identificada: Meu filho está muito rebelde. Gostaria que me orientasse como lidar com ele.
Depende da idade do seu filho, se ele está na adolescência é normal uma certa rebeldia, porém deve ser orientado com firmeza. Vejo que hoje em dia não se tem firmeza na educação dos filhos, parece que os pais estão com medo dos filhos e isso é um absurdo. É preciso dialogar muito, mostrar o certo e o errado; os pais devem ser amigos dos filhos, colocando sempre a devida distância de autoridade que deve existir. Não se pode viver de igual para igual.
Amauri: Eu já li a Bíblia duas vezes, mas não consigo me lembrar da maioria das coisas que li. O que a Bíblia fala sobre astrologia? Teria realmente alguma influência sobre nossas vidas?
A astrologia pretende prever o comportamento e o destino das pessoas a partir da posição ocupada pelos astros no momento do seu nascimento. Antigamente, os babilônios, assírios, caldeus (2.500 anos a.C.), e outros povos, acreditavam que os astros eram deuses ou demônios, e por isso, eles influiriam na vida das pessoas. Os homens, por ignorância, se julgavam totalmente dependentes das forças da natureza. Os antigos transferiam aos planetas os poderes dos deuses do Panteon grego.
Na época em que a astrologia começou a ser cultivada, os homens sabiam muito pouco a respeito do sistema solar e dos astros em geral. Imaginavam a existência do Zodíaco, que seria uma faixa ou anel que cercaria a Terra; onde se moviam o Sol, a Lua e os planetas maiores e menores; e a circunferência desse anel imaginário de 360º estaria dividida em doze segmentos de 30º cada um. E em cada um desses segmentos existiria um compartimento chamado “casa do horóscopo”, cada um tendo um símbolo (sinais do zodíaco), denominados: Carneiro, Touro, Gêmeos (irmãos), Câncer (caranguejo), Leão, Virgem, Balança, Escorpião, Arqueiro (Sagitário), Capricórnio (cabra ou cauda de peixe), Aquário, Peixes.
Evidentemente, trata-se de uma idolatria, proibida pela Palavra de Deus (cf. Dt 18,10-12), e sem qualquer fundamentação científica; é pura superstição. A astrologia é maléfica porque incute nas pessoas uma mentalidade fatalista e alienante, que é nociva ao homem e destruidora da personalidade; supõe uma mentalidade mitológica e uma realidade cósmica superada. Isto nega a liberdade do homem e a soberana onipotência de Deus. Esta crença pode gerar até perturbações mentais, depressões nervosas, inimizades, e até suicídios. Por isso, a Sociedade Americana de Estudos Psicológicos e Sociais publicou a seguinte declaração oficial:
“Os psicólogos não vêem indício de que a astrologia tenha valor como indicação do passado ou do futuro para a vida de alguém. Por conseguinte, esta Sociedade lamenta a adesão de grande parte do público a uma prática mágica que não consta com o mínimo apoio de fatos científicos”. (Revista PR, Nº. 266; Ano 1983 – Pág. 49.)
Norma: A gente sabe que pode contar com o perdão de Deus sempre. Mas será que Ele perdoa àqueles que não se arrependem sinceramente de seus erros? E quanto àqueles que passam a vida inteira errando?
Deus perdoa sempre àqueles que, de coração sincero, arrependem de seus erros e buscam se corrigir. Deus é bom e justo, não é bobo e não pactua com o mal e muito menos com os injustos que não querem conversão.
Geralda Maria: De uns tempos para cá, os relacionamentos entre casais estão pulando todas as etapas e partindo para os “finalmente”. Acha que é esse o motivo pelo qual o índice de divórcio aumentou tanto?
As relações estão muito frágeis, as pessoas não se toleram, não suportam tudo no amor. A maioria dos lares desfeitos tem por motivo o desamor. Quando não se ama, não se tolera não se suporta um ao outro. Muitos casais não pensam bem no futuro e se casam sem uma base sólida de amor. Esta é a causa de tanto divórcio, de tanta separação.
Nara Rúbia: Gostaria que me explicasse sobre a passagem da Bíblia que fala sobre Elias e João Batista, eles eram a mesma pessoa?
Não, Elias é um profeta do Antigo Testamento que viveu muitos séculos antes de João Batista. A figura de Elias como homem austero e exigente no cumprimento da fé causou um impacto no meio do povo, que em torno dele surgiu um ciclo de narrativas de caráter legendário marcadas por lances dramáticos e milagres (cf. 1Rs 17-19; 21, 17-28; 2Rs 1-2). Por causa de seu fim misterioso descrito como assunção ao céu (cf. 2Rs, 2, 1-18; Eclo 48, 9-12), começou-se esperar o seu retorno (cf Ml 3, 22-24), crença muito viva no tempo de Cristo. O próprio Jesus afirma que Elias de fato já veio na pessoa de João Batista (cf Mc 9, 13). Jesus faz uma comparação de Elias com João Batista, ambos precursores do Messias e ambos com uma vida bastante austera e radical, daí a semelhança dos dois.
Conceição: Na Matriz de Campinas têm confissões todos os dias?
Todos os dias, com raras exceções, têm padres de plantão para o atendimento de confissões na Igreja Matriz de Campinas (horário comercial), com exceção dos sábados e domingos. Na terça feira têm padres o dia todo, até às 20h.
Marinês: Minha mãe sofreu um derrame cerebral, agora eu sou a tutora dela. Mas meu irmão quer que eu passe para ele o cartão da aposentadoria dela e a escritura da casa, mas eu sei que ele quer para gastar à toa. O que devo fazer?
Se você sabe que ele gastará o dinheiro de sua mãe sem responsabilidade não passe nada para ele. Você sendo a tutora é a responsável. Não deixe que ele simplesmente desfaça do pouco que sua mãe tem, pois deve ser usado para o tratamento dela.
Maria de Lourdes: Trabalho o dia todo. Quando vou dormir começo a rezar e durmo. Isso é pecado?
Não é pecado, depois de um dia de trabalho, logicamente você está cansada e nada mais justo do que descansar. Mas escolha outro horário, nem que seja breve, para você fazer a sua oração, é muito importante ter momentos de cultivo de nossa fé, durante o dia. Não deixe para rezar somente quando for dormir.
Larissa: Tem uma passagem na Bíblia que diz: “Onde dois ou mais estiverem reunidos eu estarei com eles”. Gostaria que comentasse.
Jesus está dizendo que ele estará presente no meio daqueles que se reúnem em seu nome. Jesus se identifica com a comunidade e quer se fazer presente no mundo através de sua Igreja, das pessoas de fé, que vivem em comum união com os outros.
Regina Márcia: Por que a confissão comunitária da festa de Trindade não é mais realizada?
Minha amiga, esta pergunta deve ser feita para os dirigentes do Santuário de Trindade, eu não sei responder o porquê suspenderam a confissão comunitária, se ela é válida e está nos manuais de confissão, como uma das formas de o cristão se confessar. Não concordo em abolir a confissão comunitária, pois não temos padres suficientes para o atendimento individual, ainda mais numa romaria como a de Trindade.
Edna Helena: Entre vários ensinamentos de Jesus, um deles diz que “nenhuma ovelha do seu rebanho se perderia”. Então como fica a questão de uma pessoa que persevera no mal a vida toda morre assim... esta ovelha não ficou perdida?
Esta ovelha não quis ser de Cristo. Jesus prometeu que nenhuma ovelha de seu rebanho se perderia. A ovelha que se extravia e não quer voltar à Cristo fez sua opção de ficar perdida, ou e outras palavras, a pessoa que vive no erro e não aceita a proposta do retorno, não quer fazer parte da Igreja, não alcançará a salvação porque optou por outro caminho.
Josefina: Gostaria de entender melhor este trecho do Salmo 8, 5: “Quando contemplo os céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste que é o homem, para que tu lembres dele? E o filho do homem, para que o visites? Contudo, pouco abaixo de Deus o fizeste, de glória e honra o coroaste”.
O salmista está extasiado diante da grandeza da criação de Deus e da limitação humana e se pergunta por que Deus nos fez tão importante?
De fato, o salmista está extasiado pela grandeza do Universo, tudo obra de Deus e criatura dele, mas vê a limitação humana e se pergunta “o que é o homem?”, mas ao mesmo tempo ele reconhece que Deus nos criou à sua imagem e semelhança, isso o engrandece.

Patrícia Regina: É verdade que antigamente era proibido aos leigos a leitura da Bíblia na missa?
Sim, antigamente era assim, mas graças a Deus os tempos mudam. A liturgia ao longo dos séculos foi sofrendo muitas modificações de acordo com o tempo. As concepções mudam de acordo com o tempo vivido, isso acontece em todos os níveis.
Fernanda: O que significa o culto dos anjos? Já ouviu falar sobre isso?
Sim já ouvi falar e acho isso plenamente natural, desde que seja o culto à criatura de Deus que serve como modelo de vida para nós. Veja o que encontrei e repasso aqui como forma de informação e formação cristã, baseada nos ensinamentos de nossa Igreja:
Deparamo-nos constantemente com outras pessoas que criticam os fiéis da Igreja Católica, dizendo que somos idólatras e que devemos adorar somente a Deus, mas nós adoramos apenas Deus, ELE é o único digno de toda glória e merecedor de adoração. O que acontece é uma má compreensão dos cristãos protestantes, o que fazemos é render um culto religioso, uma veneração, a Virgem Maria, apóstolos, santos e anjos...
Primeiramente vamos entender a palavra VENERAÇÃO e ADORAÇÃO, para isso peguei o sentido dessas palavras em dois dicionários, que são o Caldas Aulete e o Aurélio.
Segundo Caldas, veneração é a ação ou resultado de venerar, de ter profundo respeito por alguém ou algo; reverência; 2. A adoração religiosa; culto. Aurélio define melhor a veneração dividindo o sentido da palavra, vejam só o que diz Aurélio: 1.Ato ou efeito de venerar; reverência; respeito, admiração, consideração: Tem veneração ao pai.
2.Devoção, culto, adoração: Ficaram as relíquias expostas à veneração dos fiéis.
Veja que o ato de venerar não está relacionado apenas a adoração, mas também ao respeito ou admiração. Então eu posso muito bem dizer que você é digno de veneração, ou seja, você tem algum aspecto que eu respeito ou admiro, eu posso dizer tranquilamente, aquele protestante teve uma atitude venerável e não quer dizer que estou adorando-o.
Então está claro agora o que nós católicos fazemos, nós utilizamos todos os sentidos da palavra venerar. No sentido respeitar ou admirar: Eu admiro (venero) o sim de Maria, eu respeito (venero) a Virgem Maria; eu admiro (venero) os santos anjos de Deus; eu admiro (venero) a vida de São Francisco de Assis; eu olho para a imagem de Santo Agostinho admirando (venerando) suas palavras sábias e sua vida, respeitando (venerando) toda sua escolha de vida. No sentido adorar: Eu adoro (venero) Deus; eu presto adoração (veneração) ao SS. Sacramento no altar.
Não se preocupe com aqueles que querem confundir sua doutrina por que está claro agora que a palavra venerar tem dois sentidos, um digno e ou outro nobre, grandioso e único de amor excessivo.Vamos venerar Deus no sentido de todo amor grandioso, único, excessivo e majestoso, vamos adorá-lo, e, vamos venerar a Virgem Maria, os santos, os anjos, os apóstolos, os mártires…, no sentido da admiração e do respeito. Mabel de
Souza: O que Jesus quis dizer com estas palavras: “Bem aventurados os mansos e pacíficos, porque herdarão a terra”?
Num mundo marcado por tanta violência, desde o tempo de Jesus, ele está ensinando a mansidão e a prática da paz, como forma de viver dos cristãos. Ele nos mostra que devemos viver fazendo diferença e não sendo igual ao que o mundo prega, ensina e vive.
Não identificada: Por que os batizados na Igreja são cobrados? Será que Jesus teve que pagar para ser batizado?
O batizado não é cobrado, apenas temos uma taxa de colaboração, que custeia a lembrança do batismo, a vela que se usa, como também é uma ajuda que a família faz à Igreja, mas não podendo contribuir com essa taxa, se realiza do mesmo modo o batismo. Que fique claro que não batizamos por dinheiro.
Leonice Cunha: Por favor, explique esta passagem de Mt 16, 13-17: “Bem aventurado és tu Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne e o sangue que te revelaram isso, mas sim meu Pai, que está nos céus”.
Tem uma passagem bíblica que diz assim: “Ninguém pode dizer que Jesus é Senhor, se não for pelo Espírito Santo” (1Cor 12,3), portanto só podemos proclamar que Jesus é o Senhor se for pela ação do Espírito de Deus e não simplesmente pela nossa própria vontade, ou vontade da carne, foi isso que Jesus disse a Pedro, que ele deixou a ação do Espírito Santo agir sobre ele.

http://www.matrizdecampinas.org.br/blog-dos-padres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.