CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

31 de julho de 2010

Padre Walmir responde em 05/07/2010

PADRE WALMIR GARCIA DOS SANTOS CSsR

Leontina: A gente vive lendo por aí que ser feliz é um estado de espírito e que não podemos colocar nossa felicidade nas mãos dos outros. Isso é muito difícil. Eu ainda estou naquela de precisar de alguém para me fazer feliz.
A felicidade é uma decisão pessoal e não pode ser colocada na dependência de outra pessoa, apesar de que ninguém é feliz sozinho. Somos seres de relação e, claro, a felicidade é conquistada na sociedade em que vivemos e nunca isolados e sozinhos, mas nunca será feliz uma pessoa que vive na dependência dos outros, sem buscar ser ela mesma.

Joana Maria: Qual a diferença entre Irmão, Frater e Padre?
Na Vida religiosa consagrada temos essas categorias: Irmão ou Irmã é uma pessoa que se consagra na Vida Religiosa através dos votos religiosos, mas que não quer ser padre, vive como uma pessoa religiosa, nos conventos, servindo a Deus e ao povo, dando testemunho de sua consagração; Frater ou Frei (também significa Irmão) é um consagrado na vida religiosa, mas usamos esse denominação Frater, para os estudantes consagrados que buscam o sacerdócio; Padre é também um consagrado que assume o sacramento da Ordem para servir ao povo no seu serviço próprio de animar a comunidade e a ela oferecer os sacramentos da Igreja.

Cátia: Já o ouvi falar algumas vezes sobre casar na igreja, que somente pode casar mais de uma vez quem fica viúvo. Permita-me discordar, mas quem se divorcia encontra-se praticamente na mesma situação, desejam regularizar sua vida matrimonial novamente, portanto, acho que neste caso as leis da Igreja estão excluindo alguns fiéis.
Bom minha amiga, discordar é sempre um direito que temos, apesar de que não podemos mudar uma norma como esta pelo simples fato de terem pessoas discordantes. O matrimonio é um sacramento e não uma brincadeira que podemos fazer e desfazer segundo nossa vontade, baseada em superficialidades. Por isso a Igreja insiste para que as pessoas pensem muito antes de buscar o matrimonio, este deve ser baseado no amor recíproco. Sacramento é um sinal da presença de Deus e é para sempre. Creio que a Igreja deveria se preocupar mais com os casais em segunda união e realizar com eles uma pastoral mais acolhedora sem discriminação, mas não oferecer o sacramento por duas ou mais vezes, isto seria desvalorizar o sacramento.

Leni: Assistir a missa pela TV ou rádio é a mesma coisa que ir à Igreja?
Nunca será a mesma coisa. Você disse bem, assistir a missa pela TV. Na TV nós assistimos, na Igreja nós participamos, é bem diferente. Eu sou contra essa multiplicação de transmissões de missas pela TV, creio que isso pode acarretar um certo comodismo nas pessoas que acabam ficando em casa. Pela TV a pessoa não tem o calor humano da presença de seus irmãos na fé, não pode receber o sacramento da Eucaristia, como na Igreja. A Igreja permite a transmissão da missa pela TV para proporcionar às pessoas que estão impossibilitadas, como os doentes e idosos, de participar na Igreja e nunca para acomodar as pessoas no seu mundo fechado.

Leontina: Sei que não é uma pergunta fácil de responder, mas como um religioso, conhecedor profundo da Palavra de Deus, poderia me dar uma idéia do que seria o céu?
Céu é a plenitude da vida; é a realização plena da pessoa humana que vive o seu fim último, que é a convivência com Deus; é a beleza de ver Deus face a face.

Anita: Aqui no meu setor tem uma corrente de oração para Santa Edwirges. Dizem que se essa corrente for quebrada algo ruim acontece com a gente. Isso é verdade?
Esse tipo de oração está baseada em superstição e isso não é bem visto pela Igreja, aliás, não é aprovado pela Igreja. Eu nunca dou valor a este tipo de oração, pois é falsa e não leva a pessoa ao crescimento na fé. Eu sempre faço e aconselho os outros, quando receberem uma corrente jogue fora, não acontecerá nada, pode ter certeza.

Vanusa: Como define a palavra Fé?
Na carta aos Hebreus, no capítulo 11, vers. 1 tem uma ótima definição de fé, lá se lê: “ Fé é o fundamento do que se espera e a convicção das realidades que não se vêem”. Para mim esta é a melhor forma de definir fé.

Valdeci Ribeiro: Denunciei uma loja por corrupção, mas depois fiquei com a consciência pesada. Fiz bem ou mal?
A denúncia de um erro é sempre certa, não podemos ser coniventes com o erro, principalmente a corrupção. Você fez certo e não fique arrependida por algo correto que você fez. Pecado é ver o erro e não denunciar.

Romilda: Gostaria que comentasse esta frase: “Deus tem consciência do teu limite. Ele só quer o que tu podes, porém, se quiseres superar-te, Ele te dará forças”!
De fato, Deus nos criou e sabe muito bem de nossas limitações e dificuldades, mas Ele nunca exige mais do que podemos, sempre nos respeita e nos dá condições para enfrentarmos nossos limites e até superá-los. Busquemos a força de Deus e não nos acomodemos nos nossos limites.

Matilde: Uma pessoa que não é crismada pode ser madrinha de Crisma de outra pessoa?
Quando uma pessoa vai assumir a missão de madrinha ela deve saber o que isso significa. A madrinha de crisma é para ajudar no testemunho de sua fé e da vivência desse sacramento na vida do afilhado. Claro que ela deve ser crismada, senão não terá condições dar testemunho para o seu afilhado ou afilhada.

Eva Torres: Em uma das passagens da Bíblia aprendemos que devemos reconciliar com os nossos inimigos enquanto estamos a caminho com eles. O que isso quer dizer?
O que Jesus diz é que devemos reconciliar enquanto estamos a caminho do tribunal. Fazer a reconciliação, sem precisar de justiça para amenizar a situação de conflitos.

Não identificado: Tenho muita vontade de me casar com uma mulher de Deus, cheia do Espírito Santo. Será que a Bíblia me daria um direcionamento? Não quero fazer a minha vontade. Quero ter uma resposta do Senhor. O que pensa a respeito disso?
A Bíblia não dá esse tipo de direcionamento, apesar de aconselhar para que procuremos relacionar com pessoas de bem. Para que isso aconteça é preciso buscar na participação em grupos de oração ou em pastorais, para que ali se encontre uma mulher de Deus. Não desanime em procurar e também de pedir as luzes do Espírito Santo para este propósito se realize.

Zilda: Padre, o senhor conhece uma paróquia que tem na Av. Castelo Branco, ela chama Paróquia dos milagres. Essa igreja é reconhecida pela igreja católica?
Não é uma igreja séria, é pertencente a uma ramificação da Igreja Brasileira, igreja que foi excluída da Igreja Católica por desobediência formal. Eles geralmente colocam nomes que a Igreja Católica usa para enganar as pessoas. Fuja desses locais cujos objetivos são escusos.

Não se identificou: Por que o senhor não participa da festa de Trindade, como os outros padres?
Eu não participo da festa de Trindade porque sou reitor de um Santuário que não pode ficar sem atendimento. Os outros padres de nossa comunidade vão à festa, para dar a contribuição nas confissões e celebrações e eu fico aqui em Campinas, mas já participei muito das festas do Divino Pai Eterno quando morava em Trindade ou trabalhava em outros locais, mas na Matriz de Campinas temos muito trabalho.

http://www.matrizdecampinas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.