CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

12 de junho de 2010

REFLETINDO A PALAVRA nº 165 - “Deus rico em misericórdia”

Pe.Luiz Carlos Oliveira CSsR

“Deus rico em misericórdia”

Impressionou-me o milagre que lemos no evangelho. O homem doente foi levado em seu catre para cima da casa, descido do alto e colocado diante de Jesus. Deve ter sido uma cena fantástica. Jesus vendo a fé dos homens diz: “teus pecados estão perdoados”. Foi aquele espanto para os fariseus. “Quem pode perdoar pecado senão Deus? Este homem blasfema!” Jesus diz: o que é mais fácil dizer: “teus pecados te são perdoados ou levanta-te e anda?” Para que saibais que o Filho do homem tem poder de perdoar pecados, diz ao paralítico: “levanta-te, toma teu leito e vai para tua casa”! A cura tem dois momentos: a cura do coração – o perdão dos pecados. E a cura do corpo - o homem volta a andar.

É notável que os homens trazem o doente para ser curado, mas Jesus perdoa os pecados. Demonstra claramente sua missão: reconciliação e cura do coração de cada pessoa. Esta cura do homem espiritual é explicada pelo milagre que se segue. A fé em Jesus como Filho de Deus que pode curar é suficiente para dar à pessoa a possibilidade e estabelecer um momento de redenção. Este momento não é uma conquista da pessoa, é um dom de Deus. Jesus perdoa sem ser solicitado. Aqui entra um elemento importante de nosso conhecimento de Deus. Ele é o Deus da misericórdia que toma a dianteira no seu diálogo de salvação. O fato de ir a Deus, é ter sido conquistado por Ele.

Recordando a história da salvação, vemos que é Deus quem cria o homem e o coloca no paraíso. É Deus quem promete um Salvador, sem que tenha sido pedido. É Deus quem escolhe Abraão, “vê o sofrimento do povo no Egito e desce para salvá-lo”. É Deus quem, apesar da cabeça dura do povo, continua a oferecer sua misericórdia. É Deus quem envia Jesus, como Redentor, não somente espiritual, mas de todas as condições de sofrimento. Deus está sempre a oferecer, chamar e conquistar. Toma a dianteira.

Por aí podemos refletir: nós somos humildes, corremos a Deus, pedimos socorro em nossas necessidades e sofrimentos. Este gesto “egoísta”, de só ir a Deus quando a água bate em nós, é já uma demonstração de fé. É lógico: se corro a Deus, é que sei que Ele é o Senhor de todas as coisas, até de minhas ninharias. Deus neste ato de fé que demonstramos, não nos dá somente o remedinho para aquele mal, mas dá-nos a Si mesmo como amor misericordioso. Ele se sente envolvido com seus queridos. Nós nos preocupamos quando, em nossas confissões, não nos sentimos tão preparados. Mas a grandeza da confissão não está na tamnho de nossos pecados e de nosso arrependimento, mas na grandeza do amor do Pai que vem nos acolher, perdoar, abraçar, pouco se preocupando com o que dissemos, mas com nosso ato de fé de ir até Ele, neste gesto penitencial. O sacramento da confissão tem que ser entendido a partir de Deus que ama e quer dar o perdão e não a partir do pecador, seja Ele quer for e como estiver. Nós não nos fazemos merecedores do perdão, mas é o Pai que em seu Filho nos faz merecedores de seu amor. Com amor eterno Deus nos amou e enviou seu Filho para manifestar, provar e garantir o seu amor.
(2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.