CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

5 de maio de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! SUCESSIVAS EXISTÊNCIAS?

Pe. João A. Mac Dowell S.J.

Não seria mais justo e humano pagar ao longo de sucessivas existências os próprios pecados, até a liberação final, do que por causa de uma única existência pecaminosa perder-se para sempre, como pretende o cristianismo?


A primeira vista a explicação dada pela doutrina da reencarnação parece mais satisfatória. Ninguém perde definitivamente a possibilidade de chegar à perfeição. Terá de voltar a este mundo quantas vezes for necessário para espiar os seus pecados, mas toda vez que se decide a viver honestamente recomeça a trilhar o caminho da libertação.

Jesus, ao contrário, coloca-nos diante de uma opção radical: Quem crer será salvo, quem não crer será condenado. Existe, portanto, na visão cristã do nosso destino a possibilidade de um fracasso definitivo. Seria desumano, se o homem tivesse de lutar sozinho, com as próprias forças, para espiar as suas culpas e para alcançar a salvação. Mas, segundo o plano de Deus, somos todos chamados a participar da sua felicidade. Para salvar-se basta acreditar no amor e no perdão de Deus. Podemos recusar esta proposta. Mas Deus, através de toda a nossa vida, volta a insistir no seu convite. Como fruto da morte e ressurreição de Jesus Cristo, nos oferece a luz e a força do seu Espírito Santo. Não força a liberdade humana, mas lhe dá todas as oportunidades de abrir-se à verdade e ao amor. Um instante é suficiente para tomar esta decisão.

Ao contrário, a esperança de converter-se na existência seguinte, longe de constituir uma vantagem para o ser humano, tende a destruir a sua dignidade e a impedir a sua felicidade. De fato, é justamente a certeza de que só temos uma vida e, mais ainda, que podemos morrer a qualquer momento, que dá valor à nossa existência. Quem pensa que poderá recuperar sempre o tempo perdido, nesta ou noutra encarnação, não pode assumir com responsabilidade a sua vida, pois vai adiando para mais tarde a decisão de converter-se e fazer o bem. Jesus chama a atenção para este perigo quando fala do servidor que fica pensando: Meu patrão vai demorar a chegar; e começa a bater nos companheiros e companheiras e a comer e beber até se embriagar (Lc 12,45). Mesmo o espírita, que é honesto, e certamente muitos o são, apesar de sua crença reencarnacionista, no fundo está motivado pela consciência de que o seu destino se decide nesta vida. De fato, a experiência da morte como fim de todas as nossas chances, pode ser recalcada, mas não suprimida.

Portanto, a idéia de sucessivas reencarnações não ajuda o ser humano a ser bom. E só quem procura viver retamente, com fé e amor, pode ser feliz nesta e na outra vida. Não é garantindo a sorte final de cada um, automaticamente, que Deus manifesta a sua bondade, mas sim oferecendo-lhe a sua amizade e perdão sem limites.

DO LIVRO:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE-VOLUMES 1 E 2
EDITORA SANTUÁRIO
João A. Mac Dowell S.J.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.