CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

7 de abril de 2010

“Viver o mistério de Cristo! Mas como?”nº 057

Pe. Luiz Carlos de Oliveira CSsR


No tempo da Quaresma nós vemos Cristo Jesus em seu caminho de deserto, Paixão e Morte. Ao mesmo tempo somos chamados a seguí-lo, imitá-lo. Somos animados a viver “o espírito da Quaresma”, fazer penitências, levar a vida mais a sério ou tantas outras coisas. Mas onde se fundamentam estas palavras? Tudo gira em torno do Mistério de Cristo. Mas o que é o Mistério de Cristo? E como viver este mistério? Estas perguntas não são feitas, porque nos habituamos a dizer estas palavras sem saber seu sentido. Este ensinamento normalmente não entre em nossas pregações.

O que é viver o mistério de Cristo? Mistério de Cristo é sua encarnação, vida, obras, seu evangelho, morte, ressurreição e volta ao Pai. Viver o mistério de Cristo é acolher a pessoa de Jesus na própria vida. Acolhendo-o estamos unidos a sua vida. São Paulo diz em Gl 2,20 “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”. Podemos entender esta união a partir da união que Cristo realizou com nossa vida. Sabemos que, quando estávamos afastados, Deus nos deu seu Filho (Rm 5,8). Cristo está unido a nós antes que nos uníssemos a Ele. Realizamos nossa união com Ele, como realizou conosco.

Cristo assume a natureza humana, vive em um povo concreto, com sua cultura e modo de ser, fala nossa linguagem, ama-nos, entrega-se à morte por nós, ressuscita e não nos abandona quando volta ao Pai. Ele viveu em tudo a condição humana. “Pelo que convinha que em tudo fosse feito semelhante a seus irmãos, para se tornar um sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas referentes a Deus” (Hb 4,17). Fazemos o caminho inverso: acolhemos a vida divina que nos é dada no batismo aceitando a pessoa de Jesus como parte de nossa vida. Vivemos em um povo concreto, o povo de Jesus que é a Igreja. Estar unido ao povo de Deus, que é corpo de Cristo, é aceitar uma vida nova, um novo modo de ser.

Temos um modo particular e pessoal de entrar no mistério de Cristo que realizamos na fé. Mas temos o modo exterior, comunitário e ritual de fazê-lo. Nós o fazemos quando imitamos a vida de Jesus, indo, por exemplo, com Ele ao deserto da Quaresma, acompanhando os ritos celebrados na Semana Santa, acompanhando a comunidade, ou mesmo criando para nós mesmos modalidades que nos envolvam com o evangelho e com a pessoa de Jesus. Podemos ter em nós os mesmos sentimentos de Cristo (Fl 2,5). O modo de agir e sentir de Cristo passam a ser nosso modo de agir e sentir.

Em nosso modo cristão de viver nós nos preocupamos em fazer coisas para Cristo. Certo! Mas o primeiro passo é ser como Cristo era para assim estar unidos a Ele e podermos fazer o que Ele fez. A Quaresma é um tempo propício para este exercício.
Artigo (05.03.02)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.