CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

7 de abril de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! OBRAS DE MISERICÓRDIA


PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR
O que são as “Obras de Misericórdia”?
No antigo Catecismo aprendíamos os mandamentos, as Virtudes Teologais e Cardeais, os vícios capitais, pecados que bradam aos céus, e as Obras de Misericórdia. Na catequese renovada, se falarmos de Obras de Misericórdia, alguém pode nos perguntar: O que é isso? Nunca se falou tanto das Obras de Misericórdia como hoje em dia, só que se fala com termos diferentes. Hoje falamos de cidadania, solidariedade, direitos humanos, marginalização, menores de rua, moradores de rua, sem terra etc... E não se fala dos fundamentos de todos os trabalhos nessa direção. As Obras de Misericórdia aparecem nos Evangelhos (Mt 25,31-46), mas pode-se dizer que nascem do direito natural de toda pessoa. Não é assistencialismo ou coisa parecida. Trata-se da verdadeira cidadania, pois ensinam o caminho da solidariedade e ajudam a construir a pessoa e uma nova sociedade baseada na justiça e na fraternidade. É uma forma alternativa de combater a violência, a exclusão, a marginalização. As Obras de Misericórdia não são programas para quem quer ajudar os outros, mas apontam caminhos que educam em todos os níveis, principalmente no nível da sensibilização. Elas despertam nossa sensibilidade para a percepção de que seremos felizes quando os outros também o forem. A modernidade prefere o anonimato, desenvolve o egoísmo, por isso desconhece as Obras de Misericórdia. Se não quisermos praticá-las levados pelo Evangelho, vamos ter de praticá-las levados pela violência. A sabedoria é diminuir as áreas de tensões geradoras da violência e tornar o mundo mais humano, criando espaço para uma vida mais suportável. A sensibilidade faz ver a vida e a pessoa em sua dignidade. O bom senso mostra que é melhor repartir com amor do que repartir pela violência. Continua a ser verdade a necessidade de: — Dar de comer a quem tem fome. — Dar de beber a quem tem sede. — Vestir os nus. — Dar abrigo aos peregrinos. — Visitar os doentes e os encarcerados. — Libertar os escravizados. — Sepultar os mortos. — Dar bom conselho. — Ensinar os que não sabem. — Corrigir os que erram. — Consolar os aflitos. — Perdoar as ofensas. — Suportar as fraquezas do próximo. — Orar pelos vivos e pelos defuntos.
DO LIVRO: RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE-VOLUME 10
EDITORA SANTUÁRIO
Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.