DOIS EM UM
Uma presença quase que infalível nas atividades missionárias é a daqueles que tomam aqueles goles a mais, ou, falando mais claramente, dos bêbados. E o pior é que eles fazem sua indesejada aparição nos momentos e nos modos mais imprevistos. É notório também que, talvez por uma descarga involuntária do sub-consciente, a figura do padre exerce uma atração incontrolável sobre esses elementos; E, entre os padres, parece que alguns são mais privilegiados nesse ponto. Não participam de uma Missão sem que ao menos uma dessas figuras venha os perturbar. Mas, é um erro pensar que sempre estão totalmente por fora do assunto ou que são ignorantes ou bobos.
Certa vez, por exemplo, nosso Pe. Clóvis de Jesus Bovo usava umas projeções para ilustrar o sermão da noite.
Como compareceu muita gente, a tela ficou pequena. No final, ele pediu desculpas e prometeu: "Amanhã eu trarei uma tela mais... (engasgou e deixou escapar) mais maior! Um bêbado que estava presente comentou logo, em voz alta: "Epa! Tá sobrando português aí!..”
Esta outra aconteceu com o Pe. Ibanez Alves Coelho de Camargo, um dos azarados com esta classe. Estava ele todo entusiasmado, fazendo a palestra para os homens. Tudo ia bem até a hora em que um bêbado começou a atrapalhá-lo. Às tantas, o missionário não teve outro remédio senão insistir para que alguém levasse o “bebum” embora. Demorou um pouco, mas, por fim, um mais corajoso conseguiu com jeito levar o fulano para fora. Mas... que azar! Depois de certo tempo voltaram e... OS DOIS ESTAVAM BÊBADOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.