CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

8 de abril de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! ORAÇÃO DE CURA

PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

É legítima a “oração de cura”?

Sem dúvida a procura de soluções rápidas e eficientes para problemas e doenças leva uma multidão à procura de igrejas milagreiras ou pelo menos que prometem resoluções e milagres com extrema facilidade.

Entre nós também se multiplicam as reuniões de oração para alcançar de Deus a cura de doenças. Nada mais justo, afinal a vida é dom precioso a ser preservado.

Muitas reuniões acontecem e se realizam num clima de tranqüilidade, dentro das orientações da Igreja, ao passo que outras transcorrem num clima de histeria, teatralidade e sensacionalismo. Por aqui já se pode entender por que alguns rejeitam terminantemente essas reuniões e mesmo a prática de orações para a cura em suas comunidades.

É muito legítima a oração de cura ou pelo menos para alcançar força e capacidade para suportar a doença. Sabemos que Jesus exigia a fé de quem queria ser curado. E a oração da cura é feita na fé sincera e aberta à vontade de Deus.

Por outro lado não se exclui que, mesmo orando, se procurem os meios adequados naturais e científicos para se obter a cura.

O que não pode acontecer é que a pessoa se perca no emaranhado, levada pela esperança da cura, se atire nas mãos de pessoas desprovidas de ética e moral ou despenque em crendices, como curandeirismo e pseudo-medicina.

É necessário discernimento também no caso dos carismas de cura, hoje tão manipulados pela comunicação social e aproveitados para espetáculos cujos objetivos são múltiplos, menos expressão sincera da fé.

Nosso objetivo não é criticar, mas alertar mostrando que cura é dom de Deus e milagres não acontecem na hora e do modo como se quer através de orações e cerimônias mágicas e todo-poderosas.

E que dizer daqueles que se promovem como poderosos e donos de orações fortes; se apresentam como milagreiros e gostam disso. Devemos lembrar-nos do que Jesus falou sobre os fariseus que gostavam de aparecer como santos e justos diante do povo. Essa história de querer aparecer é um doença própria de desequilibrados.

O que torna a oração agradável é a fé e a confiança de quem reza; mas essa fé deve ter um lastro firme na vida da pessoa, tornando-a atuante e participante na comunidade.
Reze, mas não para sua promoção pessoal. Peça e confie, mas não seja ingênuo.

DO LIVRO:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE-VOLUME 10
EDITORA SANTUÁRIO
Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.
http://www.redemptor.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.