CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

26 de março de 2010

PORQUE O VÍNCULO DOS SACERDOTES ENTRA EM CRISE

Caros colegas,

Também tenho acompanhado as notícias e os comentários sobre a pedofilia praticada por padres da igreja católica. Sinto profunda tristeza por estes fatos e isto reforça minha tese sobre a questão do sacerdócio e do celibato. Para início de conversa, o celibato na igreja é uma questão disciplinar e não dogmática. Portanto, pode ou não ser exigido para o exercício do sacerdócio.

Entendo que a vida celibatária continua válida, porém, tem que ser vocacionada. Esta opção continua aberta para todo ser humano, independente de sua religião, profissão, missão. Portanto, o celibato não está ligado à religião mas a uma opção da pessoa. Assim, as pessoas celibatárias, se não maduras, equilibradas, profundamente comprometidas com a opção tomada, facilmente procurarão compensações em suas relações sexuais mal resolvidas, buscando formas escamoteadas e torpes, para "manter" a formalidade e a estampa de sua "imagem celibatária", que precisa assim ser mostrada à sociedade.

As congregações religiosas (não podemos esquecer os redentoristas são uma ordem religiosa) fundamentam-se numa base de convivência comunitária, de princípios e de objetivos, na qual a vida celibatária torna-se uma condição indispensável. Por isso que se faz necessário ser vocacionado, isto é, possuir as qualificações necessárias, ter preparação adequada, querer viver esta opção e ter maturidade e equilibrio para esta opção.

No caso do sacerdócio, a igreja exige o celibato. Penso que na pastoral da igreja católica, exista espaço tanto para o sacerdote celibatário (como vocacionado e por opção), como para o sacerdote casado, cuja ordenação somente ocorreria para pessoas já casadas, com vida conjugal estável e com uma conduta reconhecida pela comunidade como referência evangélica. Vou mais longe, a ordenação de casados, valeria tanto para homem como para mulher. Algum tempo mais a frente, a igreja alterará esta sua medida disciplinar e, teremos além de sacerdotes e sacerdotizas celibatárias, sacerdotes e sacerdotizas casadas.

Ainda que o problema não seja generalizado, ele existe e não é novo. A questão da pedofilia dos padres da igreja católica contiunará, no entanto, se não houver uma preparação adequada das pessoas, maturidade com a opção celibatária e clareza para lidar com a sexualidade.

É isto que penso.

Luiz Silvério Silva
(Turma de 1962)

Um comentário:

  1. Amigo Silvério...
    Bastante oportuno esse seu artigo sobre o celibato sacerdotal que poderia naturalmete converter-se em opcional...
    A razão da minha saída so SRSA foi justamente por esse motivo, considerando o conselho do inesquecível e estimado Pe.Azevedo, então meu confessor espiritual, que após tantos colóquios, concluíu que eu não poderia assumir o voto perpétuo de castidade...Assim, com o assombro até do Pe.Brandão, diretor na época, tive de desvincular-me do seminário e sair para compor uma família...Isso fiz e hoje estou plenamente realizado com 3 filhos homens, já casados e resolvidos, que me deram 3 netos, fazendo-me reviver a cada momento...
    Esse assunto merece, como você me disse, um debate produtivo...Vamos lá, colegas, entrem à nossa roda....

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.