CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

9 de fevereiro de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! PECADO DESTRÓI PLANO DE DEUS PARA NÓS...


PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

O pecado ofende a Deus: uma idéia boa ou prejudicial?

É lembrando uma música do tempo de criança que percebo como uma catequese pode ser prejudicial. A música dizia: “Vamos todos ao Sacrário, que Jesus chorando está. Mas ao ver tantas crianças, bem contente ficará”.

Na cabeça de criança o Sacrário virava uma prisão, onde Jesus permanecia chorando até que nós chegássemos. E o que dizer dessa teologia que ensina que o pecado ofende a Deus?

Deus é feliz em si mesmo, ninguém o toca, ninguém o entristece. São João nos diz no Evangelho que ninguém viu Deus a não ser aquele a quem Deus quis se revelar, que é seu Filho Jesus. E vai ser por Cristo, com Cristo e em Cristo que chegaremos ao Pai.

Quando se fala de pecado precisa-se repassar a teologia exata: o pecado nos destrói, destrói o plano de Deus para nós e para o mundo, cria uma atmosfera de pecado cujas conseqüências todos sofrem. Todo o pecado sai da pessoa e se projeta nas estruturas da sociedade resultando o grande pecado social.

O pecado traz em seu interior o conteúdo de destruição. Quem sofre somos nós ao sentirmos a dificuldade de viver nesse clima de desigualdade, de violência, de destruição, de desrespeito. É a pessoa humana usando as capacidades que Deus lhe deu para fazer o mal. Ela se apossa do mundo e decide segundo sua própria vontade criando assim tantos sofrimentos, tanta exclusão, direcionando a vida para outro lado. A pessoa acaba destruindo-se e destruindo os outros e o mundo em que vive.

Nenhum século fez tanta arma de destruição como o nosso, chamado de “século das luzes” por causa das grandes descobertas, infelizmente usadas para o mal. Hoje o próprio homem, com seu egoísmo e individualismo, está criando a pior qualidade de vida. Olhem um pouco a corrida na economia que cria a grande área de exclusão, o grande volume de países pobres e excluídos concentrando-se a renda nas mãos de alguns somente. O que podemos falar da escalada da violência?

Não será esse antigo modo de falar do pecado que está gerando hoje a revolta contra Deus pelos insucessos, falhas, acidentes e situações verdadeiramente desesperadoras?

Ao verificar a realidade produzida por nós, temos de mudar nosso modo de perceber o pecado: é uma ofensa a todos nós, é uma desgraça para todos. Olhem o farisaísmo de muita gente achando um escândalo a falta de alguns centímetros nas saias das meninas, enquanto a realidade aí fora é tão cruel com tantos filhos de Deus. Olhem bem a condenação de Jesus feita aos fariseus caindo em sua mesa de cada dia, onde há fartura e abundância daquilo que não lhes faz falta, mas que falta aos outros porque não está bem repartido. É fácil ler uma lista de pecado, mas é difícil admitir que o pecado esteja tão dentro de nós.


Do livro:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - VOLUME 3
EDITORA SANTUÁRIO
Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.