CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

9 de fevereiro de 2010

Padre Walmir responde em 28/01/10

PADRE WALMIR GARCIA DOS SANTOS CSsR

Fernanda: Todo fim de ano é a mesma coisa. A gente deseja tudo de bom para o Natal, Ano Novo e nada muda...será que os desejos dos corações dos homens são tão falsos assim? Ou mudar a nós mesmos é realmente muito difícil?
Eu não acredito que as pessoas são tão falsas como você disse. Eu ainda creio na conversão da pessoa humana. Nas festas de final de ano nós desejamos tudo de bom para as pessoas, são desejos que podem ser realizados na medida em que cada um procura, de coração sincero, transformar a sua vida. Os desejos que recebemos devem ser buscados por nós, devem ser acolhidos para o nosso bem; os que desejamos aos outros da mesma forma. Não podemos desacreditar nas pessoas, o mundo pode ser melhor, depende de nós.

Bárbara Regina: O que diria a uma pessoa que é apegada a bens materiais já que caixão não tem gaveta? Onde buscar na Bíblia uma orientação para esse tipo de pessoa? Tenho alguém na família nessas condições, já na hora de morrer e está sofrendo muito porque sabe que vai deixar tudo para a família.
O ensinamento de Jesus, nos evangelhos, nos mostra que o caminho para a felicidade está no desapego, na partilha, na solidariedade, na simplicidade de vida. No evangelho de Mateus no cap. 6 vers. 19 em diante fala desse assunto. Eu gosto muito de citar o que Jesus fala sobre a não preocupação exagerada com os bens, não adianta nada porque não somos capazes de acrescentar nenhum dia em nossa vida. É preciso abrir-se à graça e não ficar preocupado com o que farão com os bens que eu deixar. Agora, uma outra coisa, eu considero herança um dinheiro maldito, pois as pessoas não trabalham para conseguir e ficam brigando para adquirir o que não trabalhou. Conheço caso de irmão que mata irmão por causa de herança, um absurdo, o cúmulo da ignorância por causa de bens.

Não identificada: Tenho uma irmã muito supersticiosa. Chega a dar pena. Eu não sou, passo embaixo de escadas quantas vezes forem necessárias, como já passei, e ainda estou viva, no auge dos meus 49 anos. Por que o ser humano julga Deus como se Ele fosse um de nós? Será que Deus deixaria algo ruim me acontecer só porque passei embaixo de uma escada, ou porque deixei meu sapato virado para baixo e coisas deste tipo?
Infelizmente temos muitas pessoas supersticiosas. Eu não sei de onde as pessoas aprendem tantas coisas fúteis, que não levam a nada. O que poderá acontecer comigo se eu passar debaixo de uma escada? Nada! Isso não tem significado nenhum para a minha vida. Deus não é ruim, Ele é Pai de bondade e de amor, Ele quer o nosso bem e nuca deseja o mal para nós, seria uma incoerência da parte dEle agir assim. A superstição é muito antiga, em todas as religiões existe a maneira errada de entender a ação do Ser superior, infelizmente. Mas temos que aprender a superar o que não serve para o nosso bem. Precisamos ensinar as pessoas a confiar mais em Deus.

Dorotéia: Tem gente que vive a vida totalmente alheia aos valores humanos. Como classificaria esses valores? Em que ordem os colocaria?
É verdade, muitas pessoas vivem alheias aos valores que nos edificam. São Paulo, na primeira carta aos Coríntios, no capítulo 12, versículo 31 nos diz assim: “Aspirai aos dons mais elevados!” Dons elevados significam os valores que vem do alto. Aspirar esses dons significa buscá-los, desejá-los. É preciso desejar viver o bem, a prática do que Jesus nos ensinou. Eu aprendi da Palavra de Deus que o dom supremo, o valor maior é o AMOR. Não podemos viver alheios ao amor, porque ele é que dá sentido à nossa vida, ao que somos e ao que fazemos, se amor (=caridade) não somos nada, não construímos nada, a nossa vida não tem sentido. S. João nos fala que Deus é AMOR, e diz também que quem ama está com Deus e Deus está com ele, isso é maravilhoso. Busquemos amar acima de tudo a Deus e às pessoas, nisto consiste a nossa fé.

Vilma do Prado: Padre, o senhor acredita em hipnotismo? O que o catolicismo fala sobre isso?
A hipnose é uma prática antiga, que leva a pessoa a um estado de torpor, de sonolência, mas que não tira a capacidade de ouvir e de continuar capaz de obedecer às sugestões do hipnotizador. Pode ser usada por profissionais da área para ajudar as pessoas a encontrar soluções para problemas psicológicos ou para entender melhor a pessoa, mas a hipnose está muito ligada ao ocultismo, pois não é uma ciência e pode provocar danos à vida da pessoa hipnotizada, pelo menos é o que dizem estudiosos do assunto. A Igreja se manifesta contra e aconselha aos cristãos não se aproximarem desta prática, por ela estar ligada ao ocultismo.

Maria de Fátima: Dizem que semelhante atrai semelhante. Conheço muita gente boa casada com gente ruim. Como a Bíblia explica isso?
Nem tudo a Bíblia explica, mas posso dizer que o amor atrai as pessoas que buscam a felicidade e isso a Bíblia fala de modo abundante. Os ensinamentos bíblicos nos levam à prática do amor. Muitas pessoas boas se relacionam com pessoas más por imaturidade na busca do amor; se enganam com os outros; confundem relações. É preciso que tenhamos maturidade e conhecimento da outra pessoa para um relacionamento como o casamento. Vejo que muitas pessoas têm pressa demais e se casam sem conhecer previamente o outro e sem um amor comprovado.

Leda Maria: Por que comemoramos o Natal dia 25 de dezembro e não no dia primeiro de janeiro, já que o calendário anual começou a partir do nascimento de Jesus?
O nosso calendário cristão, ocidental, tem como marca o nascimento de Jesus e não começa exatamente no dia do nascimento de Jesus, pois ninguém sabe a data exata de seu nascimento. A data de 25 de dezembro é uma apenas uma referência, pois nesse dia celebrava o nascimento de “deus sol” nas religiões pagãs e, como o evangelho fala que Jesus é a luz que veio para iluminar todos os povos, se colocou nesse dia a celebração de seu nascimento. O importante é reconhecer que o nascimento de Jesus, o Salvador, marcou a história em ante de depois desse fato da história da Salvação.

Não identificada: Uma das coisas que mais nos faz sofrer é o tal do “amor”, ou seja, amor entre um homem e uma mulher, que quando não dá certo arrasa. O senhor acha que é possível aprender a amar sem sofrer? Será que o amor de verdade faz sofrer?
Eu não identifico o amor com o sofrimento, creio que o amor traz alegria, felicidade. Não gosto do dito que “Amar é padecer”. Amor é identificado com Deus, S. João nos fala que Deus é Amor e quem ama permanece em Deus e Deus nele, portanto como é que eu vou sofrer se eu estou com Deus quando amo? Muitas pessoas sofrem por ciúmes, por desconfiança, por egoísmo; o amor deve ser aberto e nunca fechar em si mesmo.

Edvânia Nobre: Por que quando pedimos uma graça a Deus, nem sempre Ele concede? Mesmo quando pedimos com toda a nossa fé, fazemos promessas. Como se explica isso?
Duas coisas eu gostaria de refletir com você. Em primeiro lugar nós pedimos e não somos atendidos porque pedimos mal, isto nos fala S. Tiago (4, 3). Santo Agostinho completa a reflexão de S. Tiago, dizendo assim: “Pedis e não recebeis porque pedis mal e porque sois mal”. Para sermos atendidos é preciso pedir com fé, mas ter sinceridade, ser justo e bom. Outra reflexão: nem sempre o que pedimos é o melhor para nós e, muitas vezes não somos atendidos do jeito que queremos, mas do jeito que precisamos, Deus sabe do que precisamos, do que é melhor para nós.

Renilda Capivari: O que quer dizer as “três mensagens angélicas”?
No livro do Apocalipse cap. 14, vers. 6-13 nos apresenta, numa linguagem figurada a chamada de atenção para sermos coerentes com nossa fé, sendo atentos ao evangelho, não vivermos coniventes com os opressores, simbolizados pela Babilônia e fugirmos do mal. Leia e reflita o texto do Apocalipse acima citado.

Francisco de Lima: Jesus disse: “Sede perfeitos como vosso Pai que está nos céus”, mas eu nunca vi um ser humano chegar à perfeição. O que Jesus quis dizer com isso?
Ele quis dizer exatamente o que disse, “sede perfeitos...”. ele está nos exortando para a busca da perfeição, para sermos mais coerentes com o que dizemos acreditar. Se falamos que somos cristãos, mas insistimos em viver como pagãos, não estamos buscando a perfeição. Jesus sabia de nossa limitação, mas sabia também que é plenamente possível alcançarmos a santidade, sendo perfeitos como nosso Pai do céu. Procuremos, busquemos e nos esforcemos para tal.

Cecília de Carvalho: Na Bíblia está escrito que, quando formos orar, devemos perdoar alguém que nos tenha feito mal, para depois dirigirmos a Deus. Isso é muito difícil. Será que, quando trazemos mágoa em nosso coração, Deus não nos ouve?
A Bíblia é a orientação para o bem viver do Cristão. Se ela nos ensina, devemos acolher e mudar nosso coração. De fato, quem traz mágoa no seu coração, está se fechando para a graça de Deus, que é Amor, que é perdão e misericórdia. A Bíblia nos ensina para sermos misericordiosos como nosso Pai é misericordioso. Busquemos perdoar, para sermos perdoados, amar para sermos atendidos em nossa oração.

http://www.matrizdecampinas.org.br/blog-dos-padres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.