CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

9 de fevereiro de 2010

“Nem tudo é dor” - 889

Pe. Luiz Carlos de Oliveira CSsR

A batalha do homem
Jó é dado como exemplo do sofredor que chora suas desgraças. Lamenta-se do sofrimento: “Não está o homem condenado a trabalhos forçados aqui na terra?” (Jo 7,1). Ao perguntarem como estamos, respondemos que está tudo mal. Temos a tendência de falar da vida pelo lado dos problemas, das dificuldades, das dores, das desilusões e dos fracassos. Como se diz brincando: Estando três pessoas de mais tempo na terra conversando, pode-se ter certeza que estão falando de doenças ou remédios. Sinal que queremos vida. Há modos melhores de falar sobre a vida. Será que nossas batalhas não foram mais ganhas que perdidas? Claro que os sorrisos não deixam as cicatrizes que deixam as cacetadas, mas dão mais vitalidade que as lamentações. A história da humanidade pode ser escrita com sangue e lágrimas. Há, contudo, muitas alegrias que são um lenitivo para os momentos mais difíceis. Não vamos desdenhar a dor e o sofrimento.. O grande convite do sol que ilumina o amanhecer é provocar auroras na vida. Já diz o provérbio: “Depois da tempestade vem a bonança” ou, “se Deus te dá um limão, faça dele uma limonada!”. Temos tempos de inverno, mas sempre surgem as flores da primavera. Onde as estações são mais definidas, podemos ver a força de uma primavera que vem depois de um duro inverno. A natureza explode em vida. Não podemos viver aquela espiritualidade de considerar o mundo “como um vale de lágrimas”, como rezamos na Salve Rainha. A vida está bem mais para o coração de Deus que fez para o homem um paraíso. Mesmo que o tenha perdido, poderá ser reencontrado.
Deus das festas
Já refletimos a fonte da alegria que está em nós. O mal e o pecado não destroem as coisas boas que Deus nos deu. O que podemos compreender e aprofundar é o caráter alegre que há em nosso bom Deus. Os deuses pagãos eram considerados vingativos, cheios dos vícios que trazemos em nós. Não é esse o Deus de Jesus. Ele é um Deus festivo e tem um excelente humor, como nos escreve Bento XVI. Basta ver a criação. Quantas coisas criadas no mundo mineral, vegetal e animal que são, para nós, engraçadas. Quem não se encanta com a alegria dos filhotes dos animais, com a beleza das cores das aves e flores, com a variedade das plantas e as curiosidades. Quem não se encanta diante de uma criança? Na própria Bíblia, nós encontramos a enumeração das festas a serem celebradas. E se escreve: “É festa para o Senhor” (Ex 12,14). Deus associa o povo que criou a sua alegria. Jesus participava das festas religiosas e profanas, pois estava no casamento em Caná, ia às festas do templo diversas vezes, participava de banquetes. Houve santo a dizer que Jesus não ria, só sorria. Não é certo. Um homem que atraia crianças e fracos não era sisudo, era alegre.
Dever de se alegrar
O que gastamos com as festas nem sempre é um desperdício. O calendário está sempre a nos convidar. A maldade ou pureza da festa está em nós que darmos o sentido de vida e de santidade de Deus ao fazermos festa. Estamos aí no tempo, como se diz, do reinado do Momo. Se muitas alegrias se pervertem é porque os bons não se interessam de se alegrar de coração e implantar a alegria de Deus no mundo. A parábola do filho perdido e encontrado nos conta: “Era preciso que fizéssemos festa, pois este teu irmão estava morto e tornou a viver; estava perdido e foi reencontrado” (Lc 15,31). A comunidade dos cristãos será melhor se as celebrações forem mais alegres e acolhedoras.

Fevereiro - 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.