CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

23 de fevereiro de 2010

“Cristo Luz” 689

Pe. Luiz Carlos de Oliveira CSsR

Enxergando com nova luz

Seguindo os ensinamentos da Quaresma, chegamos a um ponto luminoso: Cristo é Luz! Já percorremos os caminhos das ‘águas vivas’. Agora contemplemos a Luz! “Ele é a luz que vindo ao mundo, ilumina todo homem” (Jo 1,9). As Escrituras, já no primeiro capítulo, nos mostram que Deus criou a luz no primeiro dia. “Deus disse: ‘Faça-se a luz!’ e a luz foi feita. Deus viu que a luz era boa e separou a luz das trevas” (Gn 1,3). No final da Bíblia, Apocalipse 21, encontramos novamente a água, que agora não é um poço, mas um rio. Encontramos uma luz que é a Luz. Cristo é a Luz. João, ao se referir ao Céu, a Jerusalém Celeste, escreve: “A cidade não precisa do sol ou da lua para a iluminarem, pois a glória de Deus a ilumina, e sua lâmpada é o Cordeiro” (Ap. 21,23). Esse caminho de luz atravessa toda Palavra de Deus, como o sol que percorre, em nossa linguagem, todo o arco do céu. A luz ilumina o povo na caminhada do deserto, sendo para eles luz durante as noites da travessia do deserto. Em seu dia-a-dia, o povo rezava os salmos contemplando a Deus sob o símbolo da luz: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei?” (Sl 27,1); “Na tua luz vemos a luz” (Sl 36,9); “Envia a tua luz e a tua verdade” (Sl 43,3); No Natal contemplam luzes: Os pastores foram envolvidos numa grande luz; Os magos viram a estrela. João ensina a encarnação sob o símbolo da luz: “Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens” (Jo 1,4). “Pois a luz verdadeira, vindo ao mundo, ilumina a todo homem” (Jo 1,9). Jesus se chama de Luz: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8,12). João escreve que “Deus é luz, e nEle não há treva nenhuma” (1Jo 1,5). O batizado participa da Luz e por ela vê o mundo e compreende os mistérios de Deus. O cego do milagre é curado e enxerga. Crê e vê.

Sois luz no Senhor

Os escolhidos para o Batismo passam para um segundo passo: Seus olhos se abrem à luz. Eram trevas e agora se tornou luz. É seu Senhor que os escolheu e os iluminou. Não são escolhidos por seus méritos, pois a escolha que Deus faz é totalmente gratuita, como a de Davi (1Sm 16,1-13). Não foram os filhos belos de Jessé os escolhidos para serem ungidos, mas o jovem Davi. Assim é ungido o batizado, gratuitamente. O batizado, ele se levanta da morte e o Cristo o ilumina. A oração assim diz: “Senhor Jesus, verdadeira luz que iluminas todo homem, suscita a boa vontade naqueles que escolheste. Que eles, possuindo a alegria de tua luz, como o cego restituído um dia à clareza da luz, sejam sempre testemunhas firmes e seguras da fé”. “A noite é passada, e o dia vem chegando; deixemos as obras das trevas e vistamos as armas da luz”. (Rm 13,12). A união com Cristo nos faz luz.

Vivei como Filhos da luz

No caminho da espiritualidade batismal, o cristão é chamado a ser testemunha da Luz: “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte. Assim, resplandeça a vossa luz diante dos homens” (Mt 5,14.16). Todo esse jogo de luz ilumina a vida do batizado de tal modo que suas obras manifestem Deus. “Quem pratica a verdade, vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus. (Jo 3,21). Ele será luz e andará na luz. A simbologia do batismo busca na luz o modo de viver. Ao acender a vela no círio pascal, está significando que a vida iluminada vem de Cristo Luz. A espiritualidade será sempre iluminada pela luz que jorra do Batismo.

http://www.ceresp.com.br/689.htm
Março - 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.