7ª aparição – terça-feira, 23 de fevereiro de 1858
Cerca de 150 pessoas foram até a Gruta por volta das 6 h.
O médico municipal, Dr. Pierre Douzous(foto), de início um cético em relação às aparições, relatou: “Eu consegui me posicionar muito perto de Bernadette Soubirous. Ela fazia continuamente reverências graciosas e respeitosas em direção ao nicho. Logo apareceram no seu rosto as mutações de que me tinham falado, refletindo precisamente a visão que ela tinha. Parecia quase ver-se o que a criança via. Tudo com uma verossimilhança que a maior das atrizes não conseguiria atingir. Eu me inclinei perto dela e medi seu pulso: era quase normal. Para ir mais fundo, observei os reflexos dos olhos. Também ali não apareceu anomalia alguma. O vento soprava forte. Por vezes apagava o círio. Ela percebia e levava o círio para trás, para que o acendessem, sem afastar o olhar da gruta. Enquanto a observava, eu tinha a impressão de que ela sabia muito bem o que se passava em volta dela”.
Naquele dia, Nossa Senhora lhe confiou três segredos: “Ela me deu três segredos que me proibiu de contar”. Ela jamais os revelou. Interrogada, explicou: “Eles só se referem a mim, não são nem sobre a Igreja, nem sobre a França, nem sobre o Papa”.
Cerca de 150 pessoas foram até a Gruta por volta das 6 h.
O médico municipal, Dr. Pierre Douzous(foto), de início um cético em relação às aparições, relatou: “Eu consegui me posicionar muito perto de Bernadette Soubirous. Ela fazia continuamente reverências graciosas e respeitosas em direção ao nicho. Logo apareceram no seu rosto as mutações de que me tinham falado, refletindo precisamente a visão que ela tinha. Parecia quase ver-se o que a criança via. Tudo com uma verossimilhança que a maior das atrizes não conseguiria atingir. Eu me inclinei perto dela e medi seu pulso: era quase normal. Para ir mais fundo, observei os reflexos dos olhos. Também ali não apareceu anomalia alguma. O vento soprava forte. Por vezes apagava o círio. Ela percebia e levava o círio para trás, para que o acendessem, sem afastar o olhar da gruta. Enquanto a observava, eu tinha a impressão de que ela sabia muito bem o que se passava em volta dela”.Naquele dia, Nossa Senhora lhe confiou três segredos: “Ela me deu três segredos que me proibiu de contar”. Ela jamais os revelou. Interrogada, explicou: “Eles só se referem a mim, não são nem sobre a Igreja, nem sobre a França, nem sobre o Papa”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.