CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

19 de fevereiro de 2010

“As cinzas do mundo” 683

Pe. Luiz Carlos de Oliveira CSsR

O mundo sem Deus

O Senhor, Criador do Universo, não teve muita sorte com sua criatura privilegiada. É certo que não podemos ler os textos da Bíblia como se tivessem sido escritos esta semana. Esses textos chegam a ter três mil anos e devem ser lidos com a mente de quem escreveu e não de quem lê. Podemos interpretar mal. Quando lemos os fatos da criação, entendemos que falam de nós, não está contando uma historinha. Esses textos ensinam a origem do mundo feito por Deus e a origem também do mal, que não foi criado por Deus. Deus tem um plano para a pessoa humana. Há algo muito mau que desviou a pessoa humana desse projeto. Contamos que Adão e Eva, a criatura humana, rebelou-se contra Deus. Essa onda de mal cresceu e atingiu a família. Caim matou Abel. Nós somos Adão, Eva, Caim e Abel que continuamos essa trilha de pecado. Quanta morte entre nós que somos irmãos! O mal pegou o pequeno grupo. Lemos a história de Lamec que fere um jovem e mata um ancião (Gn 4,23) E conta como vantagem. A violência se estabelece. Vem a seguir, o Dilúvio. Deus se arrependeu de ter criado o homem. O mal invadira a sociedade. Depois do Dilúvio, a humanidade se refaz e quer construir uma torre que iria até o céu para dominar a Deus. Confunde-se sua linguagem. E não se entendem. Por isso se espalham. Não falamos mais a mesma língua. O pecado vai gerando males. O que vemos no início da criação era o que acontecia quando o escritor fez os textos, e é o que acontece agora. O importante é saber o que acontece agora e sermos iluminados pela Palavra. As cinzas do pecado se espalham como um veneno mortífero e geram sempre maiores males. A Quaresma é tempo para examinar e cortar a raiz do mal. Venceu o pecado de origem, implantou a fraternidade, o amor universal, criando com um novo céu e uma nova terra.

Um circo de males

Ouvimos a narrativa das tentações de Jesus. Essas tentações o acompanham por toda a vida. Ele, vivendo a condição humana, passou por tudo o que passamos, menos pelo pecado. As tentações de Jesus são as nossas. As três resumem tudo o que possa significar tentação, tendência ao mal. O demônio tenta Jesus com o pão que mata a fome. Aí estão todas as tendências de posse que temos. Para nós o importante é ter sempre mais. Gente tendo demais e muita gente não tendo nada. Jesus indica a Palavra de Deus como primeiro alimento que sacia essa fome e dá equilíbrio ao mundo. A outra tentação é a do poder. As pessoas (mesmo nas Igrejas) fazem de tudo para ter o poder. A política torna-se um antro. Jesus responde com a humildade: não tentarás o Senhor teu Deus, isto é, não queiras ser deus. A tentação do prazer é total. Para isso se justifica tudo. Não há mais certo ou errado. Cada um é a lei. O que me agrada, eu o tenho como verdade. Adorarás o Senhor teu Deus! Deus preenche totalmente todas as nossas necessidades e nos garante muito mais.

A esperança tudo vence

Há momentos em que pensamos que não há mais solução. Parece, mas não é verdade, pois Jesus é maior que nosso coração e pode preencher todas as esperanças. Se cada um assume sua parte nessa luta contra as tendências do mal, venceremos como Jesus venceu. Basta querer. Jesus venceu o mal e a morte com sua morte e ressurreição. Não fará milagres, pois nós é que vamos fazer esse milagre de mudar a situação, desde que tenhamos consciência de estarmos sendo enganados e levados ao mal pelo egoísmo. Por isso ele morreu por amor, para que o amor se implantasse e convertesse todas as coisas em um novo céu e uma nova terra. Assim as cinzas do mal serão levadas. Boa Quaresma!

http://www.ceresp.com.br/683.htm
Fevereiro - 2007

NOSSA NOTA: Com muita alegria de ver o nosso objetivo de evangelização atingido, repassamos a mensagem do autor destas homilias diárias.

Agradeço as palavras generosas quanto ao meu trabalho. Agradeço a publicação dos mesmos que multiplica muito este esforço que procuro fazer.
Lembrei-me bem de você, mas só depois que vi escrito Tampinha. O Tal Antonio Ierardi me era totalmente desconhecido. Multiplicar esta obra de evangelização é ter méritos de evangelizador. Para ter uma base, só no site da basílica são 40 mil acessos mês. Pensemos nos diversos sites, jornais, e revistas que o publicam. Vai longe.Deus seja louvado. O que me incomoda é ver tantos colegas com computadores de última geraçao. Mas o que fazem com eles?
Pe.Luiz Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.