CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

19 de fevereiro de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! O LIXO

PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

É pecado jogar lixo em qualquer lugar?

Acentuou-se muito o respeito que se deve dar à pessoa humana. A sociedade criou condições de vida melhor, criou certas facilidades para a vida ser mais gostosa.

Não se conseguiu, porém, colocar em nossas cabeças o respeito pela natureza, o mundo em que vivemos. É difícil tirar a mentalidade que diz que podemos desfrutar de tudo sem termos a responsabilidade final.

Desde pequenos usamos e abusamos da natureza e não aprendemos a respeitá-la, a cuidar da natureza. Não nos assusta a mentalidade de destruição que deixa rastros nos telefones públicos destruídos, árvores danificadas, paredes e muros pichados, lixo por toda parte.

Observe as margens dos rios em dias de enchentes, pelas águas rolam plásticos, lixos não degradáveis. É apenas uma questão cultural ou falta de consciência e amor à vida?

É aqui que vemos como há pessoas que não enxergam um palmo em frente do nariz; não percebem que a natureza agredida é natureza morta... Da destruição da natureza colhemos os frutos do desequilíbrio ecológico, os descontroles da própria natureza.

Não temos o direito a um falso desenvolvimento que causa impacto à natureza. Não há títulos que justifiquem o desmatamento sem critério, a invasão das reservas de matas para construir seus chalés de férias ou fim de semana. O mundo é nossa casa. Nem podemos apelar para as autoridades como responsáveis pelos desmandos de nós todos. É deprimente ver pessoas que, limpando a frente de suas casas, empurram o lixo para as galerias de águas pluviais.

Onde começa a luta pela preservação ambiental? Desde pequenos temos de aprender a colocar o lixo no lixo, a perceber e respeitar a natureza com todos os seus recursos como um respeito a si mesmo. Tudo começa no papel de bala, no palito de sorvete, nas embalagens de papel, nas latinhas de refrigerante, na garrafa plástica que displicentemente jogamos na rua

É preciso romper essa ignorância ou esse egoísmo de quem pensa só em si. Devemos criar em nós e nos outros a sensibilidade para dizer que temos um mínimo de educação. Todos temos direito, mas também temos obrigações.

Já estamos chorando diante do depósito de lixo atômico, já choramos os desabrigados das enchentes, já choramos a falta de água e ainda temos de cultivar o desprazer de viver no meio de gente suja e porca.

Está na hora de percebermos quanto pecamos contra o mundo ao jogarmos lixo nas ruas e destruirmos a natureza.


Do Livro:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - VOLUME 9
EDITORA SANTUÁRIO
Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.