CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

2 de janeiro de 2010

SÃO GREGÓRIO NAZIANZENO

02 DE JANEIRO - O SANTO DO DIA


Gregório, durante a sua juventude, frequentou as mais famosas escolas do seu tempo: a de Cesareia de Capadócia e, mais tarde, a escola cristã de Cesareia da Palestina – que havia sido fundada por Orígenes no século III -, onde estudou retórica, e a de Alexandria no Egipto. Finalmente foi para Atenas e dedicou-se à filosofia sob a orientação quer de mestres cristãos, quer de não-cristãos. Foi, aliás, nesta cidade que começou a sua grande amizade com Basílio Magno.

Após ter regressado a Nazianzo, Gregório recebeu o baptismo – que ao seu tempo era normal retardar até à idade adulta – e dedicou-se à vida monástica juntamente com Basílio. No Natal de 361 foi ordenado sacerdote e em 372 foi consagrado Bispo de Sásima pelo seu amigo Basílio – que à ocasião era o metropolita da Capadócia -, se bem que nunca tenha tido a ocasião de se dirigir à sua sede, pois foi, logo depois, posto à frente da Igreja da sua cidade natal.

Com a morte do Imperador Romano Valente – que era ariano -, os cristãos de Constantinopla pediram-lhe que assumisse a tarefa da reorganização eclesial desta cidade. Em maio de 381 celebrou-se o Primeiro Concílio de Constantinopla, no qual não só se condenou a doutrina de Ario como não sendo cristã – pois negava o essencial da mensagem revelada no Novo Testamento, a saber, a divindade e a humanidade verdadeiras de Jesus Cristo -, como, também, se nomeou Gregório para Arcebispo da cidade.

Descontente com algumas dicensões entre o clero com mais privilégios da sua sede, renunciou ao cargo e regressou a Nazianzo. Em 384 retirou-se para a sua aldeia natal e passou os últimos anos da sua vida dedicando-se à contemplação e à escrita de livros.

Gregório é denominado, pela Igreja Ortodoxa, num testemunho do seu imenso apreço, pelo cognome "o Teólogo".

A obra teológica
A produção literária de Gregório de Nazianzo não é muito abundante. Nela se podem encontrar discursos, poemas e cartas. Não escreveu nenhum comentário bíblico, nem nenhum tratado dogmático. Contudo, quer na prosa, quer na poesia, brilha por cima de todos os seus contemporâneos pela perfeição exemplar do seu estilo.

A base de um pensamento:
«Cristo dá-nos a conhecer, pelo seu amor, um só Deus numa Trindade: é de três infinitos a infinita conaturalidade. Deus integralmente, cada um considerado em Si mesmo (...) Deus, os Três considerados juntamente.»

Gregório edifica toda a sua reflexão teológica a partir da doutrina da Santíssima Trindade incluindo a afirmação da verdadeira e plena humanidade e divindade de Jesus Cristo, bem como a divindade pessoal do Espírito Santo. Afirma categóricamente que o Filho de Deus, Jesus, não deixou de ser Deus quando da encarnação.

Reconhece a progressividade e a pedagogia da revelação de Deus na medida em que a divindade só se pode dar a conhecer à medida das disposições históricas da humanidade. Neste sentido afirma que no Antigo Testamento o Espírito Santo está presente de um modo um tanto ao quanto misterioso e que somente depois da Morte, Ressurreição de Jesus e Pentecostes é que a Terceira Pessoa divina se tornou coinhecida de modo mais completo.

Reflectiu ainda, de modo profundo, sobre a natureza e dignidade do sacerdócio ordenado como prolongamento da vida de entrega e de serviço de Jesus Cristo. Acerca deste último tema é de realçar a "Oração II", conhecida pelo seu nome latino, "Apologeticus de fuga".

http://pt.wikipedia.org/wiki/Greg%C3%B3rio_de_Nanzianzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.