CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

30 de janeiro de 2010

RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE! POR QUEM OS SINOS DOBRAM?


PADRE HÉLIO DE PESSATO LIBÁRDI CSsR

Podemos chorar os mortos?

Em cada pessoa que morre, nós morremos um pouco. É como se algo fosse destruído em nós. E quando se trata de parente a aceitação se torna penosa e difícil diante da sensação de perda, de separação para sempre.

A necessidade de estar perto, de manter contato, de não se separar, levou sempre as pessoas a cultuarem seus mortos sob as mais diversas formas, até mesmo formas provocadas pelo receio de que os espíritos dos mortos fossem capazes de fazer o mal. À medida que a humanidade vai-se inculturando e aculturando, modifica-se esse culto, mas permanece sempre o mistério da dor, a necessidade de comunhão com eles, o respeito pelos que nos precederam.

Nenhuma literatura vai modificar esses sentimentos. Na fé buscamos algo que nos console, que nos dê outra visão dessa realidade. E a fé nos ensina que assim como Deus ressuscitou Jesus ressuscitará também nosso ser querido para a vida com ele. A nós não nos cabe julgar se alguém mereceu ou não. Assim à medida que essa fé nos ajuda, começa em nós a esperança da vida futura.

Essa mesma fé nos ensina que a memória dos mortos deve ser respeitada; ensina-nos o respeito aos corpos dos vivos e dos mortos que são e foram templos da Santíssima Trindade. Esse respeito nos leva a rezar por eles, colocá-los em nossas missas, visitar o lugar onde os enterramos, guardar certas lembranças evocativas.

O que nos impressiona é o descontrole em que caem as pessoas em relação aos mortos. O despreparo para enfrentar com mais tranqüilidade essa hora, as crises de desespero como se tudo isso fizesse a história retroceder um minuto, as revoltas contra Deus, que passa a ser o único culpado dessa tragédia.

O que falar dos exageros em construir mausoléus, construções caras, enterros suntuosos, serviços funerários sofisticados. Precisaríamos andar nem tanto ao mar nem tanto à terra. Uma boa dose de bom senso faria muito bem.

Mas no fundo, para quem não tem fé, isso deve ser a continuação da ostentação em que viveu o morto e vivem os familiares, continuação da vaidade. Para outros é um modo de tranqüilizar a própria consciência dizendo: “Fizemos um enterro que ele merecia”. Para outros pode ser sinal de respeito à pessoa humana.

Deveríamos colocar os pés no chão e refletir para evitar exageros que para quem morre pouco significam. Valem muito mais as orações, a esmola, a caridade, do que os maços de flores que secam sob um sol ardente em cima dos túmulos. Infelizmente estamos transformando esse momento difícil em uma verdadeira indústria rendosa.


Do LIvro:
RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE - VOLUME 3
EDITORA SANTUÁRIO
Pe. Hélio Libardi, C.Ss.R.
http://www.redemptor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.