CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

30 de janeiro de 2010

Padre Walmir responde em 07/12/09

PADRE WALMIR GARCIA DOS SANTOS CSsR

Helena: O que é indulgência?
Na teologia católica Indulgência (do latim indulgentia, que provém de indulgeo, "para ser gentil") é o perdão total ou parcial das penas temporais do cristão devidas a Deus pelos pecados cometidos, mas já perdoados pelo sacramento da Confissão, na vida terrena, pois acredita-se que o perdão obtido pela confissão não significa a eliminação das penas temporais, ou seja, do mal causado como conseqüência do pecado já perdoado, necessitando por isso de obter indulgências e praticar as boas obras, a fim de reparar o mal que teria sido cometido pelo pecado.

Maria Naura: Eu tenho um filho de 36 anos que é alcoolatra. O que devo fazer?
O alcoolismo é uma doença que precisa de um tratamento sério, de acompanhamento médico. Em primeiro lugar você deve ajudá-lo a reconhecer que está doente, porque geralmente o alcoolatra na admite ser um doente que precisa de ajuda. Se ele aceitar o tratamento encaminhe, procure um médico psiquiatra para proceder o tratamento do alccolismo.

Luiz: Minha filha é a segunda esposa do marido dela. Eles separaram e a que construiram juntos está no nome do pai dele. Eu nunca apoiei a separação deles, mas dessa vez eu estou do lado dela. Padre, estou correta em apoiá-la em relação a separação?
A união dos dois não é uma união lícita, já começou errada. Eles estão separados por falta de amor? Se for está correta em apoiar, pois não podemos apoiar uma união sem amor. Só se justifica um casal estar unido se houver amor entre os dois, se não houver não tem porque viverem juntos, é viver a infelicidade.

Adarc: Há três anos eu convivo com uma pessoa, não somos casados no religioso. Só podemos comungar depois de casarmos? A filha dele disse que estamos em pecado com Deus, depois disso ele ficou desmotivado, só quer assistir a missa pela TV.
Olhe minha filha, de fato vocês estão vivendo um vida irregular, se podem casar, porque não o fazem? Só se houver algum impedimento, se um dos dois ainda está casado com outra pessoa. Se vocês dois estiverem desimpedidos, procurem a Igreja para legalizarem a união de vocês. Quanto a comunhão, vocês devem procurar a Igreja para resolverem isso. Motive seu esposo a participar da Igreja, não o deixe desanimar.

Nao identificada: Moro numa currutela onde só tem uma capela e o padre da região vem apenas de 15 em 15 dias. Como podemos fazer para termos um pároco aqui constantemente? Gostaríamos que algum padre mudasse para nossa comunidade.
Como você mesma disse, você mora numa currutela, pelo que entendi é um lugar bem pequeno. É muito difícil ter um padre exclusivo num lugar pequeno, mas se ele vai quinzenalmente já é um bom sinal, isso porque ele atende uma região maior. Agora a comunidade deve se organizar para fazer suas celebrações sem o padre, não fiquem presas somente ao padre, é bom promover lideranças que continuem aninamndo a comunidade. Organizem reuniões de terço em familia, estudo bíblico, orações na própria capela, isso é muito bom, não fiquem dependentes só do padre.

Hugo Ramos: A missa aos domingos é obrigatória? Poderiam ter estipulado um outro dia qualquer? Como se fosse a de domingo?
Em primeiro lugar quero dizer que nada é obrigatório! Se você for a missa porque é obrigado eu aconselho a não ir. A missa é uma celebração de ação de graças a Deus pelos benefícios que Ele nos concede. É preciso ser agradecido a Ele, por tantas bênçãos! O domingo é o dia especial de participar da missa, pois domingo significa dia do Senhor! É o dia consagrado ao culto a Deus, mas você pode ir em outros dias também. Missa é missa em qualquer dia da semana, mas o domingo é mais importante.

Julia Priscila: O acontece com a alma das crianças que morrem sem serem batizadas?
Eu creio na ressurreição e na vida eterna que Deus preparou para todos os seus filhos amados. Não creio que Deus seria tão severo de não acolher a vida de criancinhas que morrem ser ser batizadas. Todos somos filhos e filhas de Deus. Criança não tem pecado, logo está em Deus. O Batismo é a inserção da criança na comunidade Igreja. Claro que devemos batizar, mas não por obrigação, mas por fé.

Neusa Andrade: A gente vive falando de céu, de inferno, quem vai pra onde, afinal? O céu seria um lugar como o lugar mais lindo do nosso planeta? Os bons se encontram com Deus quando morrem?
Essa é uma grande preocupação de muitos, para onde vamos depois da morte? Precisamos ter mais confiança na Palavra de Deus. Jesus nos evangelhos por várias vezes nos dá a certeza da ressurreição, isso para aquele que são fiéis aos seus ensinamentos. Se somos bons, honestos, justos, sinceros, solidários, caridosos, o nosso fim último é o céu, que não é um lugar mais bonito do planeta, mas sim um estado de espírito. Céu e inferno não são lugares físicos, mas estado de vida espiritual. Ou somos céu, ou somos inferno, depende da opção que fizermos aqui, enquanto vivemos neste mundo. Não fique preocupada se nos encontraremos ou não, mas procure fazer o bem, isso é o que importa.

Adarimar Lopes: Como é que se escuta Deus?
Tem muitos modos de escutar Deus: lendo e refletindo a Bíblia (Palavra de Deus); observando com olhar de fé a dor de nosso povo; participando dos sacramentos; orando com fé e confiança, não só falando, mas silenciando na oração; vendo a fé que move as pessoas; fazendo caridade, enfim, como disse tem muitos modos de escutar Deus, e cada um deve procurar a melhor forma de fazer isso. Tente.

Tunízia Bonfim: Em Mt 18, 17 diz: “ Se não ouvir a Igreja, seja considerado ímpio”. Afinal é mais importante ouvir a Igreja ou a Bíblia?
Minha cara amiga, ouvir a Igreja é ouvir a Bíblia. A Igreja fala do que está na Bíblia, ou daquilo que ela ensina. Na passagem que você menciona, Jesus está nos ensinando a nos corrigir fraternalmente. Ele diz que se alguém está vivendo de modo errado é preciso ajudar. Tente primeiro sozinho, se a pessoa não ouvir, chame outra para ser testemunha, se ainda assim não ouvir, chame a comunidade (Igreja), se mesmo assim a pessoa não se corrigir seja considerada ímpia, ou seja, infiel, fora do contexto da comunidade. Este é um ensinamento Bíblico.

Lourdes Maria: De vez em quando costumo sonhar com fatos que, mais cedo ou mais tarde acabam acontecendo. Isso é uma espécie de adivinhação? Adivinhação é um dom de Deus? Um dom profético?
Primeiro, adivinhação não é dom de Deus e muito menos profético. Eu não acredito em adivinhações. Sonho é sonho, não tem muito a ver com a realidade. Muitas coisas que sonhamos e se realizam porque sonhamos com possibilidades. Nao fique impressionada com os sonhos, certo?

Dora Helena: Há momentos na vida em que não sabemos quando agir e quando esperar, principalmente em momentos difíceis. O que fazer?
Por isso Jesus fala tanto da vigilância, da prudência, da esperança. Precisamos saber discernir, à luz do Espírito Santo sobre como agir nas horas difíceis, como também nas horas de alegria. Você pergunta sobre o que fazer: eu aconselho a rezar, pedindo as luzes do Espírito, sempre que tiver que tomara alguma decisão, ou tiver que agir. Peça com fé, que certamente Ele dará a você palavras acertadas para o momento oportuno, ou inspirará você a silenciar na hora certa. Reze, mas com confiança.

Élida Augusta: Na semana passada, o Humberto fez uma pesquisa sobre a inveja. Eu quero a sua opinião sobre esse assunto. O senhor acha que a inveja é uma doença do caráter da pessoa ou falta de capacidade para perceber os próprios talentos?
A inveja é desgosto ou pesar pelo bem ou felicidade dos outros, é o desejo violento de possuir um bem alheio. Como vê, pela definição que a inveja é um mal terrível, a Igreja diz que é um pecado gravíssimo. Não é doença, mas sim falta de entendimento, falta de percepção da própria força e dos próprios dons. Esse tipo de mal precisamos combater, precisamos nos educar para a superação deste mal. Ao invés de ter inveja, lute, tente, conquiste a vida e os bens que podemos ter e mais ainda, conquiste não só o TER, mas também o SER.

Quem se casa na Igreja, passa por toda uma preparação, cursos, grupos e encontros e, quando precisa colocar em prática, muitos não conseguem. Como nos preparar para um bom casamento?
Começo respondendo que se curso desse educação para as pessoas, os doutores, formadores e estudados seriam os mais educados e aqueles que mais viveriam a felicidade. Não são encontros e cursos que nos preparam, eles ajudam, são instrumentos, mas o que nos prepara para o vida é a acolhimento, de coração aberto, dos valores que nos são passados. Para o matrimonio, o que nos ajuda é, em primeiro lugar, ter a certeza de que o casal se ama de verdade e estão dispostos a construir juntos uma vida. Onde não há amor, mas há interesse, ou outra coisa parecida, não haverá curso preparatório que dê a garantia da felicidade. Só o amor prepara bem as pessoas para uma vida conjugal.

http://www.matrizdecampinas.org.br/blog-dos-padres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.