CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

27 de outubro de 2009

“Carne para a vida no mundo”


Pe. Luiz Carlos de Oliveira
Redentorista

Pão que o Pai dará

“Meu Pai vos dará o verdadeiro pão do Céu, porque o pão de Deus é o pão que desce do Céu e dá vida ao mundo!” (Jo 6,32). Todos nós desejamos, não só viver para sempre, sobretudo viver intensamente. O sonho de vida se funda na vontade de Deus de nos dar a felicidade. A felicidade provém do carinho de Deus que quer nos dar vida através do alimento vindo do Céu, Filho. A vida do Filho, doada pelo Pai, é dada pelo Filho na cruz e transmitida a nós em cada Eucaristia. Ela é o pão da vida porque é carne do Filho. Jesus é o alimento: “Eu sou o pão da vida”. Imensa sabedoria de Deus que, para estabelecer conosco a aliança definitiva, dá o Filho como alimento. Esta aliança não é feita através de animais, mas de união íntima no coração. A nova aliança, como diz Jeremias, feita no coração, estabelece o relacionamento fundamental: Deus se une através da carne de Cristo unida a nossa humanidade e através de sua carne comida como alimento, na Eucaristia, transforma-se em vida. O encontro com Deus acontece no núcleo da vida da pessoa, onde a vida de Deus se une à vida de cada um. Chamar Jesus de alimento é compreender que a vida da vida é a Vida de Deus que vem através da vida que nos é dada em Cristo que é carne, no sentido de pessoa completa. Crer não é somente acreditar em idéias. Jesus diz: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e o que crê em mim nunca mais terá sede” (34). Ao crer em Jesus estamos nos alimentando de sua carne, de sua realidade, de sua vida, a mesma que tem junto do Pai. O pão que o Pai vos dará é o pão que desce do Céu. “O pão que eu darei é minha carne para a vida do mundo” (51).

Quem comer deste pão

Crer em Jesus não é unicamente um decisão pessoal, é uma atração divina: “Ninguém vem a mim se o Pai que me enviou não o atrair” (44). Deus tem papel fundamental no ato de fé. Ele atrai, oferece, doa. Os judeus se escandalizaram quando Jesus lhes oferece sua carne como alimento para provar que devem crer nEle. Para viver a espiritualidade temos de aceitar como vida o alimento da fé e do pão. Ao nos alimentarmos da Eucaristia, não podemos somente receber um pedaço de pão que foi santificado pela consagração, mas viver como ato de fé de quem aceita a proposta de Jesus: Eu sou o pão da vida. “Quem vem a mim nunca mais terá fome, e o que crê em mim nunca mais terá sede” (34). Se para comungar precisamos da fé, para viver a fé precisamos da carne do Filho de Deus. Deus alimentou o povo com o maná. Jesus alimenta com Seu corpo e sangue.

Quem come viverá

“Aquele que crê tem a vida eterna”. A fé é vida: “Se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes Seu sangue, não tereis a vida em vós” (53). Vida de Deus em nós é Cristo que permanece em nós: “Quem come minha carne e bebe meu sangue permanece em mim e eu nele” (54). Permanecer é viver a mesma vida como participação. Não só vive agora, mas garante a vida que dura para sempre: “...eu o ressuscitarei no último dia” (54). Ressurreição já: “Quem come este pão viverá eternamente” (58). “Quem crê tem a vida eterna” (40) “quem come minha carne e bebe meu sangue tem a vida eterna”.


Maio-2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.