CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

6 de agosto de 2009

ENTREVISTA A UM EX-SEMINARISTA - 3

Dando continuidade...

11- Todos os seus problemas foram solucionados ou não?
Sim! Recebi apoio de amigos que foram me auxiliando a me adaptar à vida daqui de fora, inclusive no trabalho.

12- Ainda tem problemas que não puderam ser solucionados?
Não!

13- Como você se sentia nos primeiros dias ou meses fora do seminário, moralmente, socialmente, psicologicamente e sexualmente?
No início, um peixe fora d’agua, mas aos poucos fui me entrosando com amigos, vizinhos e colegas de escola. Além de ter que superar os problemas pessoais, tinha que enfrentar um “desconhecimento” de muitas pessoas em relação à minha família. Minha mãe ficou viúva no interior quando eu tinha dois anos de idade, eu era o sexto filho e meu irmão maior tinha doze anos. Uma tia, irmã de minha mãe, era governanta de um Padre em São Paulo. Imediatamente ele mandou 

que minha mãe viesse para São Paulo e conseguiu colégios internos para meus irmãos, ficando comigo e minha mãe em sua casa. Dessa forma, fui criado por ele e daí ser chamado como “o filho do Padre”. É só imaginar como foi a barra quando comentavam que o “filho do Padre” tinha saído do seminário...

14- Você se adaptou bem na vida leiga ou não?
Sim! Continuei sendo o bom companheiro de meu padrinho, o então Monsenhor Jaime. Eu o acompanhava em todas cerimônias religiosas e participava de sua vida apostólica. Ele foi um grande amigo acima de tudo. E como um pai, sempre procurou me integrar ao dia a dia. Profissionalmente, recebi muito apoio de meus parentes e pessoas com as quais iniciei minha experiência profissional.

15- O que falta para você se completar na vida leiga?
Sempre estive próximo da Igreja, pois vivendo com um Padre, freqüentei a Cúria Metropolitana de SP, convivi com Bispos, Padres e Religiosas. Quando o Monsenhor foi dispensado de trabalhar na Paróquia de Nossa Senhora de Monte Serrate, no bairro de Pinheiros e no Colégio das Irmãs da Divina Providência, onde era Capelão, passou a celebrar diariamente a missa em casa, com autorização expressa de Dom Agnelo Rossi. Passei a auxiliá-lo, como se fosse um diácono, pois devido sua idade já bastante avançada e sua “arteriosclerose” chegava a esquecer os passos da liturgia. Gostaria de ter seguido os estudos nesse sentido em busca do Diaconato e poder contribuir mais com a minha comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.