CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

29 de setembro de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1918 -  29/09/2015 

7986. Evangelho de 3ª feira (29-09-2015) - S. Miguel, S. Gabriel e S. Rafael Arcanjos - Dn 7, 9-10.13-14 (ou Ap 12, 7-12ª); Sl 137; Jo 1, 47-51 - Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”. Natanael perguntou: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi”. Natanael respondeu: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”. Jesus disse: “Tu crês porque te disse: “Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!” E Jesus continuou: “Em verdade, em verdade eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”. 

Recadinho: - Consigo assimilar a realidade de que a fé dá novo sentido à minha vida? - Minha fé me incentiva na caminhada? - Jesus elogia Natanael. Sou generoso(a) elogiando a quem merece? - Ou orgulhoso demais? - Levo paz para a sociedade? 

7987. Movimento no Santuário Nacional de 21 a 27 de setembro/2015 - Conforme dados estatísticos fornecidos pelo Santuário Nacional de Aparecida, durante toda a semana de 21 a 27 de setembro de 2015 circularam pelo Santuário 217.831 visitantes. No sábado, 26 de setembro, o Santuário recebeu 98.401 pessoas e, no domingo, dia 27 de setembro, o número foi de 119.430 peregrinos. De segunda a sexta-feira, o número de visitantes foi de 98.401. Prevê-se para o próximo fim de semana a cidade receber 100.524 visitantes no sábado, dia 03 de outubro/2015, e 153.396 no domingo. 

8988. “Santo Papa, o povo passa fome e tem sede de justiça! - O povo passa fome! Foi esta a mensagem que o diretor de nosso boletim “Vivências” viu escrita numa faixa em meio à multidão de mais de 100 mil pessoas que receberam o nosso Santo Papa João Paulo II em sua parada de uma hora no aeroporto de Teresina (PI), no dia 08 de julho de 1980. Como sacerdote e jornalista, trabalhando nos meios de Comunicações dos Missionários Redentoristas em Aparecida (SP), P. Geraldo Rodrigues, diretor de “Vivências”, jornalista e fotógrafo profissional, pode acompanhar a viagem do Papa pelo Brasil. A faixa, que ficou famosa e foi muito divulgada pelos meios de comunicação da época, marcou a história deste Estado tão carente e sofredor, que nestes dias está prestes a encerrar a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, conduzida pelo Missionário Redentorista. A faixa tinha sido preparada pela comunidade de jovens da Paróquia que os Missionários dirigem até hoje na capital do Estado, Teresina (PI). Naquele dia foi a primeira vez que o Piauí transmitiu via satélite para o Brasil. 

8989. O povo passa fome! - Os jovens da Comunidade Jovem da Paróquia dedicada a São Jorge, de Teresina (PI), romperam o silêncio da ditadura e levantaram a faixa “Santo Padre, o povo passa fome!” A faixa denunciava a situação de miséria extrema no campo e também o empobrecimento do povo, na cidade, causados pelos governantes. Surgiram comentários de que o papa, por causa da faixa, viu-se obrigado a discursar sobre as injustiças sociais. A fala mais destacada pela grande imprensa, no dia 09 de julho de 1980, além da faixa mencionada, foi uma breve oração pedindo chuva, embora a falta de chuva continua sendo o menor dos problemas do semiárido, onde impera o latifúndio, o desvio de verbas em projetos faraônicos como grandes barragens. O papa nada falou sobre a ditadura, sobre os coronéis, sobre os desaparecidos políticos, sobre reforma agrária… O papa leu a mensagem da faixa após rezar o Pai Nosso. A fotografia da faixa correu o Brasil e o mundo, através dos jornais. Os responsáveis por ela, todos ligados à Igreja, foram presos pela Polícia Federal. Na ocasião o Estado era e ainda hoje é o segundo em exploração de mão-de-obra infantil e um dos primeiros em exportação de mão-de-obra escrava. 

8990. Diocese de Parnaíba (PI) 2015 é visitada pela Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida - É triste dizer que, de 08 de julho de 1980 aos dias de hoje, 29 de 31 de agosto a 30 de setembro de 2015, nada mudou no contexto do Estado do Piauí! Lamentavelmente a situação em nada mudou! A nossos ver, nós do “Vivências” que vivemos a mesma realidade, podemos com certeza afirmar que tudo piorou! Quanto mais avançamos em novas tecnologias mal direcionadas, ainda encontramos um pároco, na pequena cidade de Camurupim (PI) que, não esporadicamente como muitos em tempos de falta de chuva, mas permanentemente só tem uma opção de tomar seu banho: com um balde de água, servindo-se de uma caneca! Testemunha disso é nosso redator P. Geraldo Rodrigues que aceitou com alegria e em sentido de partilha, o mesmo sistema de uso do precioso líquido. Em Camurupim (PI), pequena cidade de 3.000 habitantes, à beira da praia, o povo por mais que fure poços para abastecimento do precioso líquido, só encontra água salgada!

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.