CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

25 de agosto de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1883  -  25/08/2015 

7830. Evangelho de 3ª feira (25-08-2015) - S. Luís Rei da França, S. José de Calasanz e beato Domingos Metódio Trcka - 1Ts 2,1-8; Sl 138; Mt 23, 23-26 - Jesus disse: Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós pagais o dízimo da hortelã, da erva-doce e do cominho, e deixais de lado os ensinamentos mais importantes da Lei, como a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vós deveríeis praticar isto, sem contudo deixar aquilo. Guias cegos! Vós filtrais o mosquito, mas engolis o camelo. Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós limpais o copo e o prato por fora, mas, por dentro, estais cheios de roubo e cobiça. Fariseu cego! Limpa primeiro o copo por dentro, para que também por fora fique limpo. 

Recadinho: - Ai de quem se preocupa com coisas insignificantes, se esquecendo dos grandes problemas que nos envolve, alerta Jesus. Cite algum exemplo concreto. - Ai de quem cuida de coisas exteriores secundárias e se esquece do que vai no íntimo de seu coração, alerta novamente Jesus. Cite algum exemplo. - Sinto-me feliz? Por quê? - Seria porque sou coerente em meu modo de viver? - Jesus quer nos levar a pensar na grande distância que existe entre a realidade interior e a aparência. É o tal do “parece mas não é!” 

7831. 25 de agosto - Beato Domingos Metódio Trcka - Beato Domingos, nasceste no dia 06 de julho de 1886, na Morávia, que hoje faz parte da República Tcheca. O dia de tua festa é hoje. Em 1903 iniciaste o ano de noviciado para a vida religiosa, fazendo os votos religiosos no dia 25 de agosto de 1904. Completados os estudos, foste ordenado sacerdote em Praga, no dia 17 de julho de 1910. Como padre, tiveste uma atividade missionária muito intensa. Foste superior dos redentoristas de tua região e, neste cargo, fundaste novos conventos e trabalhaste na formação de novos jovens missionários redentoristas. 

7832. Beato Metódio 2 - Homem de bom coração - Embora relativamente jovem, tua densa barba e teus cabelos tornaram-se brancos antes do tempo! Assumindo o cargo de superior, disseste: “O que é esta nova unidade missionária? Somos nós aqui presentes? Depende de nós e de como a construiremos: Ou sobre bases fortes ou sobre bases frágeis. Neste caso, teremos péssimo fundamento...”. Como Superior, sabias expor tuas ideias, mas tinhas um grande coração e compreensão para com todos. Mostravas entusiasmo nas iniciativas e levavas em conta as boas propostas que os outros apresentavam. 

7833. Beato Metódio 3 - Morreu por cantar cântico de Natal! - Beato Metódio, sabemos que, na noite do dia 13 de abril de 1950, o governo comunista suprimiu todas as comunidades religiosas. Por causa de tua fé, após um julgamento sumário, foste condenado a 12 anos de prisão, durante os quais foste submetido a longos interrogatórios e tortura. Na prisão injusta que te deram, não sabias que o Natal de 1958 seria teu último Natal neste mundo! Tua cela tinha janelas que davam para o corredor. Contaram-nos que, nas vésperas do Natal, cantavas uma canção religiosa, de autoria do fundador da Congregação dos Missionários Redentoristas, Santo Afonso Maria de Ligório. No corredor passava um guarda. Ouvindo-te, o guarda abriu um pouco a janela e se pôs a escutar melhor tua canção. Embora cantasses muito baixo, o guarda entendeu do que se tratava... e chamou o capitão. Conduziram-te, então, à cela de isolamento! Tua cela, de máximo rigor, tinha pavimento de cimento e tua cama também era de cimento. A alimentação te era servida a cada dois dias! Tua situação foi piorando mais e mais, até que contraíste uma pneumonia. Faleceste no dia 23 de março de 1959. Morreste somente porque cantavas baixinho uma cantiga natalina! Foste enterrado no cemitério da prisão! Só no dia 17 de outubro de 1969, teus restos mortais foram trasladados para o túmulo dos missionários redentoristas, no cemitério da cidade de Michalovce (que hoje faz parte da Eslováquia). 

7834. Eis que lá das estrelas... - Assim cantava, na prisão, o Beato Domingos Metódio: “Eis que lá das estrelas, Rei Celeste, / Tu vens nascer na gruta, ao frio agreste. / Ó Menino meu Divino, / eu Te vejo aqui tremer, / Assim… deitado. / Ó Deus amado, / Ó quanto Te custou ter me salvado! / Eis faltam ao Senhor, Deus das alturas, / Os panos e o calor das criaturas! / Meu divino Pequenino, / Tal pobreza grande assim, mais me enternece, / Se penso que é o amor que Te empobrece…”

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.