Nº 1880 - 22/08/2015
7820. Evangelho de sábado (22-08-2015) - Nossa Senhora Rainha - Is 9, 1-6; Sl 112; Lc 1, 26-38 - Naquele tempo, no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”. Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível”. Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.
Recadinho: - Que lugar ocupa Nossa Senhora em sua vida? - Você é humilde? - Sua vida é marcada pela graça de Deus? - Sua vida é uma vida de serviço ao próximo? - Dê um exemplo de como você serve.
7821. E Maria estava naquele voo! - De 10 a 19 de agosto de 2015, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida percorreu algumas paróquias e esteve presente numa grande celebração jubilar “Rumo aos 300 anos” da comemoração do encontro da Imagem da Padroeira do Brasil, nas águas do Rio Paraíba do Sul em 1717, onde temos hoje o maior santuário mariano do mundo. A Imagem foi levada pelo missionário redentorista P. Geraldo Rodrigues, que trabalha no Santuário Nacional. Encerrada a visita, P. Geraldo viajou para o Piauí, levando a Imagem para uma peregrinação de 30 dias à diocese de Parnaíba (PI).
7822. O inesperado acontece! - Vindo de Belém (PA), o voo que P Geraldo pegou em São Luís (MA), rumo a Parnaíba (PI), no dia 20 de agosto de 2015, chegou a S. Luís (MA) com problemas na parte elétrica. Todos os passageiros estavam já devidamente acomodados na aeronave quando, além do problema elétrico, passageiros começaram a sentir cheiro de queimado. A aeronave foi evacuada e os passageiros ficaram aguardando na sala de espera. Ao ser dado o anúncio que o problema tinha sido resolvido, os passageiros voltaram a ocupar seus lugares na aeronave. Cinco passageiros, porém, desistiram do voo. O comandante perguntou se mais algum passageiro desejaria desistir do voo. Como ninguém se manifestou, o avião seguiu seu rumo. Quando parecia que grande calmaria reinava com a aeronave e seus passageiros, Aparecida dos Céus Maria (nome fictício) mostrou seu celular para um passageiro, desconhecido dela, P. Geraldo Rodrigues, que estava na mesma fileira, mas num acento do outro lado do corredor do avião. Perguntei onde ela tinha tirado aquela fotografia. E ela me explicou: é que Nossa Senhora Aparecida estava nestes dias aqui em São Luís (MA) e minha família foi rezar diante dela, numa das paróquias, a do Perpétuo Socorro, e eu tirei esta foto. Ela está socorrendo a gente!” Levantei-me, peguei minha bagagem de mão, abri um pouco o zíper da mochila e mostrei só um pedaço da Imagem Peregrina que estava comigo! E eu disse a ela: A foto foi tirada desta Imagem! E ela: Como?! Expliquei: Aqui está a Imagem Peregrina que o povo de São Luís (Maranhão) teve o privilégio de receber, vindo do Santuário Nacional, e agora estou levando-a para a cidade de Parnaíba, no Piauí, onde permanecerá por 30 dias! A mulher regalou os olhos. Insistiu comigo que tirasse a Imagem, que estava sem manto e sem coroa, embalada para a viagem. Ela insistiu. Tirei a Imagem, coloquei manto e coroa e entreguei nas mãos dela. Estávamos em poltronas bem na frente, na aeronave. Ela foi percorrendo até o fundo do avião e todos tocavam na Imagem com grande surpresa, amor e carinho. E Ela, orgulhosa, a todos dizia: Nossa Senhora também viaja de avião conosco! A Mãe nos acompanha sempre! E Maria também estava naquele voo que assustou a muitos! (P. Geraldo Rodrigues, Missionário Redentorista)
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.