Nº 1817 - 20/06/2015
7555. Evangelho de sábado (20-06-2015) - 2Cor 12, 1-10; Sl 33; Mt 6, 24-34 - Jesus disse aos seus discípulos: “Ninguém pode servir a dois senhores: pois, ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro. Por isso eu vos digo: não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com vosso corpo, com o que havereis de vestir. Afinal a vida não vale mais do que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa? Olhai os pássaros dos céus: eles não semeiam, não colhem, nem ajuntam em armazéns. No entanto, vosso Pai que está nos céus os alimenta. Vós não valeis mais do que os pássaros? Quem de nós pode prolongar a duração da própria vida, só pelo fato de se preocupar com isso? E por que ficais preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. Eu, porém, vos digo: nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, não fará ele muito mais por vós, gente de pouca fé? Portanto, não vos preocupeis, dizendo: Que vamos comer? Que vamos beber? Como vamos nos vestir? Os pagãos é que procuram essas coisas. Vosso Pai, que está nos céus, sabe que precisais de tudo isso. Pelo contrário, buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações! Para cada dia, bastam seus próprios problemas”.
Recadinho: - Procuro em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça? - Ou sou daqueles que ficam só se preocupando com os acréscimos, desprezando o Reino de Deus? - Será que as preocupações do dia a dia não estão sufocando o crescimento do Reino de Deus em nosso coração? - Que lição nos dá a Bíblia quando nos adverte que há tempo para tudo? - Posso dizer com segurança que toda a minha vida é centrada na vivência da Eucaristia?
7556. Inaugurada mais uma igreja em Abu Dhabi - No dia 11 de junho de 2015, no Sul da Arábia, foi inaugurada uma nova igreja para os mais de 900 mil católicos que estão trabalhando nos Emirados Árabes Unidos. É uma construção linda, moderna e funcional, dedicada ao Apóstolo Paulo, em Musafaah, no Emirado de Abu Dhabi. A nova igreja, construída sobre um terreno de 4.560 metros quadrados, localizada na área industrial, com diversos alojamentos de trabalhadores ao redor, tem capacidade para acolher 1.200 pessoas sentadas. Além da igreja, o complexo abriga a residência dos padres, salão multiuso, acomodações para funcionários, escritórios e salas de reuniões. Esta é a segunda igreja no Emirado de Abu Dhabi, onde está a Catedral do Vicariato dedicada a São José. “A nova igreja em Musafaah é uma bênção para muitos católicos que devem viajar semanalmente longas distâncias para ir à Catedral no bairro de Al Mushrif”, disse o bispo Paul Hinder. O Vigário Apostólico ressaltou que a nova igreja “é um exemplo luminoso da generosidade dos governantes dos Emirados Árabes Unidos. Nós agradecemos os governantes por oferecer um ambiente atraente onde os cristãos se sentem acolhidos e capazes de viver sua identidade e praticar sua fé”. Ressaltou ainda que “a missão da Igreja é fazer todo o possível para encorajar as pessoas na prática do bem a partir da riqueza da fé cristã para fortalecer a verdade e os valores morais colaborando para o bem do país”. A previsão é que a nova igreja dedicada a São Paulo possa servir de 60 a 70 mil pessoas com celebrações litúrgicas em inglês, árabe, malayalam, tagalog, tamil e konkani. Ela está à disposição das comunidades de expatriados cristãos provenientes do todos os países do planeta. É um lugar de confraternização e convívio fraterno, respeitando as diferenças culturais e religiosas.
7557. A natureza da fé - “A fé é a pedra fundamental da experiência cristã, porque motiva as escolhas e os atos da nossa vida cotidiana. Ela é a veia inesgotável de todo o nosso atuar, em família, no trabalho, na paróquia, com os amigos, nos vários ambientes sociais e se manifesta especialmente nos momentos de dificuldade e de prova, quando o cristão deixa que Deus lhe pegue pela mão, e se aproxima Dele, com a segurança de confiar-se a um amor forte como rocha indestrutível”. (Papa Francisco, 25/novembro/2013)
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.