CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

12 de junho de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1809 -  12/06/2015 

7524. Evangelho de 6ª feira - Solenidade do Sagrado Coração de Jesus - (12-06-2015) - Os 11,1.3-4.8c-9; Is 12; Ef 3, 8-12.14-19; Jo 19, 31-37 - Era o dia da preparação para a Páscoa. Os judeus queriam evitar que os corpos ficassem na cruz durante o sábado, porque aquele sábado era dia de festa solene. Então pediram a Pilatos que mandasse quebrar as pernas aos crucificados e os tirasse da cruz. Os soldados foram e quebraram as pernas de um e, depois, do outro que foram crucificados com Jesus. Ao se aproximarem de Jesus, e vendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas; mas um soldado abriu-lhe o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. Aquele que viu, dá testemunho e seu testemunho é verdadeiro; e ele sabe que fala a verdade, para que vós também acrediteis. Isso aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: “Não quebrarão nenhum dos seus ossos”. E outra Escritura ainda diz: Olharão para aquele que transpassaram”. 

Recadinho: - Você busca, com humildade, conhecer as coisas de Deus? - Procura ver Deus presente em tudo? Dê um exemplo. - Nas incertezas da vida, onde busca consolo e conforto? - Sua vida é um diálogo de amor para com Deus, de coração para coração? - Conhece pessoas que têm um fardo pesado mas vivem como se fosse leve? 

7525. Consagração ao Sagrado Coração de Jesus - A solenidade do Sagrado Coração de Jesus é celebrada hoje. Consagrar-se ao Coração de Jesus é um gesto de renovação da fé, procurando envolver toda a família de modo mais intenso e específico em torno de Cristo. Teve início no século dezessete, com duas pessoas, que há muito se dedicavam ao Sagrado Coração e que foram fundamentais para que esta devoção se espalhasse pelo mundo: São Cláudio de La Colombiére e Santa Margarida Maria Alacoque. Tal devoção não nos impõe deveres novos, mas simplesmente a renovação das promessas de nosso batismo. Consagrando as famílias ao Sagrado Coração de Jesus, também pedimos de modo insistente e novo, que Jesus torne sagrado nosso lar, abençoando nossa família. O que mais se destaca nesta devoção é a veneração do Coração de Jesus em todas as primeiras sextas-feiras de cada mês. Praticamente a origem desta devoção deve-se a Santa Margarida Maria Alacoque, uma religiosa de uma Congregação conhecida como Ordem da Visitação. Ela teve extraordinárias revelações por parte de Jesus Cristo, que a incumbiu pessoalmente de divulgar e propagar no mundo esta piedosa devoção. Foram três as aparições de Jesus: a primeira no dia 27 de dezembro de 1673 e depois em 1674 e em 1675. Segundo Santa Margarida, Jesus deixou doze grandes promessas às pessoas que, aproveitando-se da Sua divina misericórdia, participassem das comunhões reparadoras das primeiras sextas-feiras. São muito divulgadas as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus, As promessas estão contidas nas revelações e divulgá-las foi sempre um trabalho anônimo de grande mérito e utilidade. Não se sabe, porém, quem as redigiu. Santa Margarida Alacoque faleceu no dia 17 de outubro de 1690, aos 43 anos. Foi canonizada em 1920. 

7526. Falando ao Coração de Jesus - Imaginemos que estamos falando de coração para coração. E então, servimo-nos de um texto de Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação dos Missionários Redentoristas, adaptado pela nossa Redação de “Vivências”: 
Coração misericordioso de Jesus... tende compaixão de mim. Perdoai-me, curai-me. 
Coração puríssimo, purificai o meu coração. 
Coração aberto para refúgio das almas, recebei-me. 
Coração cheio de mansidão, comunicai-me a vossa doçura para agir sempre bem. 
Coração humilde, ensinai-me a vossa humildade. 
Coração cheio de amor, dai-me uma nova vida de amor e graça. 
Coração santíssimo, gravai no meu coração o que sofrestes por meu amor, para que eu suporte com paciência, por vosso amor, todos os sofrimentos desta vida. Coração centro de nossa vida, esclarecei aqueles que não vos conhecem. Coração cheio de compaixão, livrai os que sofrem e dai-lhes a paz eterna em vós. 
Amém.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.