CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

16 de abril de 2015

Vivências - De Perto @ De longe

Nº 1752 -  16/04/2015 

7302. Evangelho de 5ª feira (16-04-2015) - At 5, 27-33; Sl 33; Jo 3, 31-36 - “Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. Dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o espírito sem medida. O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele”. 

Recadinho: - Você procura conhecer Jesus, refletir sobre sua vida? - Dá testemunho público de Jesus? Dê um exemplo de como se pode, de modo simples, testemunhar a fé. Você segue os ensinamentos da Igreja? Cite alguns ensinamentos da Igreja que a sociedade de hoje não respeita muito. 

7303. Movimento no Santuário Nacional de 06 a 12/abril/2015 - Conforme dados estatísticos fornecidos pelo Santuário Nacional de Aparecida, durante toda a semana de 06 a 12/abril/2015 circularam pelo Santuário 228.446 visitantes. No sábado, 11 de abril, o Santuário recebeu 76.193 pessoas e, no domingo, 12 de abril, o número foi de 116.692 peregrinos. De segunda a sexta-feira, o número de visitantes foi de 35.561. A previsão para o próximo fim de semana é a cidade receber 61.196 visitantes no sábado, dia 18 de abril/2015, e 95.946 no domingo, dia 19 de abril. 

7304. Congresso da Vida Religiosa de 2015 - De 07 a 10 de abril de 2015, mais de dois mil religiosos participaram do Congresso, vivenciando o ano de 2015, dedicado especialmente à Vida Consagrada. “Queremos atender ao pedido do Papa Francisco, “viver o vigor do Evangelho” e anunciá-lo. “A Palavra de Deus é ponto central em nossas vidas”, frisou o Arcebispo de Palmas (TO) e Presidente da Comissão Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, dom Pedro Brito Guimarães. “O Congresso foi um sucesso do amor de Deus e de Nossa Senhora. Tudo aconteceu com muita normalidade e seriedade por parte de todos os consagrados e consagradas de todo o Brasil. Isto representa uma seriedade no compromisso que todos tem com o povo de Deus. Aqui viemos para nos reabastecer, refletir e rezar, agradecendo a Deus o grande dom da vida consagrada”, destacou a presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, da Congregação das Mensageiras do Amor Divino. Durante o Congresso, a Irmã Franciscana da Providência de Deus, Marlene Aparecida Vanzi, foi enviada em missão para o Haiti. Devastado por um terremoto em 2010, o país vive uma crise humanitária dependendo de ajuda internacional. “Sinto-me privilegiada em ser chamada para ajudar o povo do Haiti. São muitos os desafios, mas Deus está na frente e vamos viver uma experiência de Igreja com o povo haitiano, procurando ajudar os doentes e mais necessitados”, declarou a religiosa que viverá três anos em missão no Haiti. 

7305. Que muitos jovens respondam sim ao Senhor que os chama! - "O que aconteceria se não existissem as religiosas nos hospitais, nas missões e nas escolas? São grandes essas mulheres que consagram suas vidas e levam a mensagem de Jesus. A Igreja e o mundo precisam desse testemunho de amor e da misericórdia de Deus. Os consagrados, os religiosos e as religiosas são também o testemunho de que Deus é bom, de que Deus é misericordioso. É necessário valorizar com gratidão as experiências de vida consagrada e aprofundar o conhecimento dos diferentes carismas e espiritualidade. Devemos rezar para que muitos jovens respondam sim ao Senhor que os chama a consagrar-se inteiramente a Ele no serviço aos irmãos”. (Papa Francisco, 02/fevereiro/2014) 

7306. Na vida consagrada o encontro entre jovens e anciãos - "Na vida consagrada também se vive o encontro entre os jovens e os anciãos, entre a observância e a profecia. Não vemos isto como duas realidades contrapostas! Deixamos que o Espírito Santo as anime e o sinal disso é a alegria: a alegria de observar, de caminhar numa regra de vida; e a alegria de ser guiados pelo Espírito, nunca rígidos, nunca fechados, mas sempre abertos à voz de Deus que fala, que abre e conduz. Faz bem aos anciãos comunicar a sabedoria aos jovens; e faz bem aos jovens acolher este patrimônio de experiência e de sabedoria e levá-lo adiante, para o bem das respectivas famílias religiosas e de toda a Igreja". (Papa Francisco, 02/fevereiro/2014)

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.