CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

19 de dezembro de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1634  -  19/12/2014

6863. Evangelho de 6ª feira - Ó Raiz de Jessé! (19-12-2014) - Jz 13, 2-7.24-25a; Sl 70; Lc 1, 5-25 - No tempo de Herodes, rei da Judéia, havia um sacerdote chamado Zacarias, pertencente à classe de Abias; sua mulher era uma descendente de Aarão e chamava-se Isabel. Ambos eram justos diante de Deus e seguiam fielmente todos os mandamentos e preceitos do Senhor. Mas não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e os dois eram de idade avançada. Ora, quando Zacarias estava exercendo as funções sacerdotais diante de Deus, ao chegar a vez de sua classe, ele foi sorteado segundo o costume dos sacerdotes, para entrar no santuário do Senhor e lá oferecer o incenso. Toda a multidão do povo estava em oração, lá fora, no momento de se oferecer o incenso. Apareceu-lhe então um anjo do Senhor, de pé, à direita do altar do incenso. Ao vê-lo, Zacarias ficou assustado e cheio de medo. Mas o anjo lhe disse: “Não tenhas medo, Zacarias, porque tua oração foi atendida: Isabel, tua esposa, vai te dar um filho, a quem darás o nome de João. Ficarás feliz e radiante, e muitos se alegrarão quando ele nascer. Porque ele será grande diante do Senhor; não tomará vinho nem qualquer bebida forte; desde o seio de sua mãe será cheio do Espírito Santo e reconduzirá muitos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus. Caminhará diante dele com o espírito e o poder de Elias, para reconduzir o coração dos pais aos filhos e os rebeldes à sabedoria dos justos, a fim de preparar para o Senhor um povo bem disposto”. Zacarias disse ao anjo: “Como terei certeza disto? Pois sou velho e minha mulher é de idade avançada”. Respondeu-lhe o anjo: “Eu sou Gabriel. Estou sempre diante de Deus, e fui enviado para te falar e anunciar esta boa nova. Ficarás mudo e sem poder falar até o dia em que se realizarem estas coisas, já que não acreditaste em minhas palavras, que hão de cumprir-se a seu tempo”. Entretanto, o povo esperava Zacarias, estranhando sua demora no santuário. Mas quando saiu, não lhes podia falar, e compreenderam que tivera uma visão no santuário. Quanto a ele, fazia-lhes sinais, continuando mudo. Completados os dias de seu ministério, ele voltou para casa. Algum tempo depois, sua esposa Isabel concebeu e ficou escondida por cinco meses. “Assim, dizia ela, agiu o Senhor em meu favor, no tempo em que se dignou acabar com a humilhação que eu sofria entre o povo”.
 
Recadinho: - João Batista recebeu a missão de anunciar a vinda de Cristo. Minha vida é um anúncio da presença de Deus em meu coração? - Procuro sempre colocar meus planos e projetos nas mãos de Deus? - Procuro compreender a presença e a ação de Deus mesmo naquilo com que sonho mas não consigo? - De mim podem dizer que cumpro os preceitos, os mandamentos do Senhor? - Agradeça a Deus o grande dom da Fé e a força que dele recebe para a testemunhar.
 
6864. O Senhor não é um comerciante! - Uma mulher, tempos atrás, questionava a validez de uma missa em que tinha ido sábado à noite, para um casamento, que tinha leituras diferentes das de domingo. E Bergoglio, que ainda não era Papa, respondeu à mulher: “Deus ama tanto a senhora como a senhora o ama. A senhora foi lá, recebeu a Comunhão, esteve com Jesus! Fique tranquila. O Senhor não é um comerciante! O Senhor ama a senhora, e está próximo da senhora!” (Papa Francisco, 11/dezembro/2014)
 
6865. Deus se expressa com a ternura de uma mãe - “A proximidade de Deus é tão grande em seu relacionamento para conosco (Is 41, 13-20) que Ele se apresenta como uma mãe que dialoga com a sua criança: uma mãe que, quando canta a canção de ninar ao filho, faz voz de criança e se faz pequena como ela, fala no seu mesmo tom, a ponto de se passar por ridícula casoalguém não entenda o que de grande há ali”. (Papa Francisco, 11/dezembro/2014)
 
6866. Pinheiro de Natal está no Vaticano - No dia 04 de dezembro de 2014, o abete branco que embelezará o Vaticano neste Natal chegou à Praça São Pedro, vindo da Calábria. O pinheiro de 25 metros de altura foi levantado com uma grua e posicionado no lado direito do obelisco, ao lado do qual será montado o presépio, doado pela Fundação Arena de Verona. O pinheiro foi cortado em um bosque da Província italiana de Catanzaro. Foram observados todos os cuidados para se evitar qualquer dano à vegetação circundante. A árvore, de 8 toneladas, será iluminada hoje, dia 19 de dezembro. Após as festas, sua madeira será transformada em brinquedos, que serão distribuídos aos pobres.
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.