CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

8 de novembro de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1593  -  08/11/2014

6703. Evangelho de sábado (08-11-2014) - Fl 4, 10-19; Sl 111; Lc 16, 9-15 - Jesus disse aos seus discípulos: “Usai o dinheiro injusto para fazer amigos, pois, quando acabar, eles vos receberão nas moradas eternas. Quem é fiel nas pequenas coisas também é fiel nas grandes, e quem é injusto nas pequenas também é injusto nas grandes. Por isso, se vós não sois fiéis no uso do dinheiro injusto, quem vos confiará o verdadeiro bem? E se não sois fiéis no que é dos outros, quem vos dará aquilo que é vosso? Ninguém pode servir a dois senhores: porque ou odiará um e amará o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro”. Os fariseus, que eram amigos do dinheiro, ouviam tudo isso e riam de Jesus. Então Jesus lhes disse: “Vós gostais de parecer justos diante dos homens, mas Deus conhece vossos corações. Com efeito, o que é importante para os homens, é detestável para Deus”.
 
Recadinho: - Será que Jesus está aconselhando a usar o dinheiro dos injustos ou está querendo ridicularizar a atitude de quem faz isso? - Adianta alguma coisa apenas parecer justo? - Já percebeu como é grande a riqueza do coração de muitos de seus irmãos? - É fácil valorizar na justa medida as coisas deste e as do outro mundo? - Tenha sempre em mente que os grandes justos e os grandes injustos se formam desde pequenos.
 
6704. Cultura negra: debate e desafios do trabalho pastoral - De 29 de outubro a 1º de novembro de 2014, bispos, padres e diáconos negros de diferentes dioceses se reuniram em Aparecida (SP) para a Romaria das Comunidades Negras e a 25ª Assembleia Geral do Instituto Mariama. Com o tema “Missão Continental: Bebendo do próprio poço, ir até às periferias do mundo”, a assembleia refletiu sobre a cultura negra e debateu sobre os desafios do trabalho pastoral, a partir da Missão Continental. No encontro foi eleita a nova diretoria e votado o Estatuto da organização que tem a Virgem da Conceição Aparecida como Padroeira.
 
6705. Parem de enviar armas! - Ao final da assembleia realizada nos dias 28 e 29 de outubro de 2014, os bispos católicos da Síria em comunicado advertem a comunidade internacional para que coloque um fim no tráfico de armas que alimenta a guerra no país e apelam à consciência dos cristãos para que resistam, mesmo que seja compreensível, à ideia de fugir da própria terra. Participaram do encontro o Patriarca de Antioquia dos Greco-melquitas, Gregorios III, e 11 bispos católicos de seis diferentes ritos, com o Núncio Apostólico Dom Mario Zenari e Dom Mario Toso, Secretário do Conselho “Cor Unum”. Frisou ainda Dom Mario Toso: “No encontro cada um dos participantes traçou o quadro da situação e dos problemas da própria diocese. Para todos, a coisa mais importante a ser feita, é estar próximo a nossos fiéis, encorajá-los, consolá-los. Caminhamos em uma escuridão na qual não vemos o caminho de saída e somente Cristo pode alimentar a esperança nos corações. Os poderes do mundo devem saber que não colaboram para a paz se continuam a mandar armamentos para cá. Depois, convidamos todos a não fugir, a não deixar a própria terra. Mas isto fica como um apelo às consciências. Como Pastores, vemos bem como está sofrendo a nossa pobre gente. E não se pode obrigar ninguém a permanecer nesta situação onde não existe trabalho, onde a miséria aumenta a cada dia e a vida dos entes queridos, além da própria, estão sempre em perigo".
 
6706. Somos chamados a estar primeiro diante da cruz de Jesus! - “Somos chamados a estar primeiro diante da cruz de Jesus, como Maria, como as mulheres, como o centurião; a escutar o grito de Jesus e o seu último respiro e, enfim, o silêncio; aquele silêncio que se prolonga por todo o sábado santo. E depois somos chamados a ir ao túmulo, para ver que a grande pedra foi derrubada; para escutar o anúncio: “Ressuscitou, não está aqui!” (Mc 16, 6) Ali está a resposta. Ali está o fundamento, a rocha. Não em “discursos persuasivos de sabedoria”, mas na palavra vivente da cruz e da ressurreição de Jesus. Isto é aquilo que prega o apóstolo Paulo: Jesus Cristo crucificado e ressuscitado. Se Ele não ressuscitou, a nossa fé é vazia e inconsistente. Mas porque Ele ressuscitou, ou melhor, Ele é a Ressurreição, então a nossa fé está cheia de verdade e de vida eterna”. (Papa Francisco, 03/novembro/2015)
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.