CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

7 de novembro de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1592  -  07/11/2014

6700. Evangelho de 6ª feira (07-11-2014) - Fl 3, 17 - 4, 1; Sl 121; Lc 16, 1-8- Jesus disse aos discípulos: “Um homem rico tinha um administrador que foi acusado de esbanjar os seus bens. Ele o chamou e lhe disse: “Que é isto que ouço a teu respeito? Presta contas da tua administração, pois já não podes mais administrar meus bens”. O administrador então começou a refletir: “O Senhor vai me tirar a administração. Que vou fazer? Para cavar, não tenho forças; de mendigar, tenho vergonha. Ah! Já sei o que fazer, para que alguém me receba em sua casa quando eu for afastado da administração”. Então ele chamou cada um dos que estavam devendo ao seu patrão. E perguntou ao primeiro: “Quanto deves ao meu patrão?” Ele respondeu: “Cem barris de óleo!” O administrador disse: “Pega a tua conta, senta-te, depressa, e escreve cinquenta!” Depois ele perguntou a outro: “E tu, quanto deves?” Ele respondeu: “Cem medidas de trigo”. O administrador disse: “Pega tua conta e escreve oitenta”. E o Senhor elogiou o administrador desonesto, porque ele agiu com esperteza. Com efeito, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz”.
 
Recadinho: - Como devemos administrar os bens que nos foram confiados? - Sabemos prestar contas dos bens tanto materiais como espirituais? - Não nos tornamos às vezes agressivos? - Procuramos ser espertos para realizar o bem na mesma proporção que o administrador da parábola o foi para seu interesse pessoal? - Estamos atentos a não prejudicar outras pessoas com nosso modo de agir?
 
6701. Seminarista resgata Eucaristia - Na noite de 06 de agosto de 2014, Martin Baani, um seminarista de 24 anos de idade, resgatou a Eucaristia de iminente profanação por parte do “Estado Islâmico”, em Karamlesh, no Iraque. Por 1.800 anos, o cristianismo teve um lar nos corações e nas mentes das pessoas desta aldeia, cheia de resquícios da antiguidade. Mas agora estava prestes a ser dominada pelo Estado Islâmico que avançava em sua direção! Caiam bombas e o som das explosões enchia os corações do povo de choque e medo. Ao som de choro e atividade frenética, as pessoas arrumavam os pertences que conseguiriam carregar, para fugir à noite. O celular de Martin toca: um amigo lhe gagueja a notícia de que a cidade vizinha de Telkaif foi dominada pelo "Da`ash" (o nome árabe para Estado Islâmico). A aldeia de Karamlesh certamente será a próxima! Martin corre para fora da casa de sua tia, onde está hospedado, e segue para a igreja de Santo Addai, próxima dali. Ele pega o Santíssimo, um pacote de papéis oficiais e caminha para fora da igreja. Do lado de fora um carro o espera: o padre de sua paróquia, o padre Thabet, e três outros sacerdotes. Ele entra e o carro acelera. Deixam Karamlesh e os últimos vestígios da presença cristã da aldeia vão com eles! Martin e seus colegas de sacerdócio sabem que o futuro é sombrio no que diz respeito ao cristianismo no Iraque. A comunidade de 1,5 milhão de cristãos antes de 2003, caiu para menos de 300 mil e, daqueles que permanecem, mais de um terço estão foragidos. Muitos, se não a maioria, buscam uma nova vida em um novo país. Mas Martin não quer deixar o Iraque. "Eu poderia facilmente ir embora. Minha família vive agora na Califórnia. Já me foi dado visto para ir para os Estados Unidos. Mas eu quero ficar. Eu não quero fugir do problema", explica ele. Martin quer permanecer, para servir o povo, venha o que vier. "Temos que lutar por nossos direitos, não devemos ter medo", explica. Martin já é diácono e está no último ano de teologia. Espera em breve poder ser ordenado sacerdote.
 
6702. Católicos pedem restituição de terreno de Igreja no Vietnã - No início de novembro de 2014, os católicos vietnamitas da comunidade de Thai Ha ad Hanoi, confiada ao serviço pastoral dos Missionários Redentoristas, protestaram publicamente, pedindo a restituição de um terreno que pertence à Paróquia. Sacerdotes, religiosos Redentoristas e fiéis leigos dizem que a decisão das autoridades é uma violação aos direitos da Igreja. Os manifestantes, que levavam faixas e gritavam palavras de ordem durantes os protestos, foram dispersados pela polícia. Há 15 dias, a comunidade tinha enviado ao governo uma solicitação para que devolvessem o terreno, mas não tiveram resposta. A Paróquia de Thai Ha, afirmam os Redentoristas, tinha a posse daquele terreno de seis hectares, no Distrito de Dong Da, desde 1928, como consta em documentos oficiais. Mais tarde, a propriedade teria sido requisitada pelas autoridades comunistas. Hoje, com um grande fluxo de fiéis (mais de 15 mil a cada domingo), a Igreja solicita a restituição imediata do terreno. O processo para obtê-lo foi encaminhado em 1996.
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.