CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


MAIO - 2017
De 03 a 11 - Viagem / Peregrinação a Portugal
De 20 a 21 - 7º ERESER CAMPINAS
De 15 a 30 - 2ª Missão UNESER em Rondônia

JUNHO - 2017
De 17 a 18 - 2º ERESER CAMPINAS

JULHO - 2017

De 05 a 15 - 3ª Peregrinação a Pé Caminho da Fé
De 14 a 16 - 37º ERESER PROVÍNCIA RIO/MINAS/ES
De 21 a 23 - 22º ENESER - APARECIDA

SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 02 a 04 de fevereiro de 2018
Local: Pedrinha (a ser confirmado)




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

25 de setembro de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1549  -  25/09/2014 

6517. Evangelho de 5ª feira (25-09-2014) - Ecl 1, 2-11; Sl 89; Lc 9, 7-9 - O tetrarca Herodes ouviu falar de tudo o que estava acontecendo, e ficou perplexo, porque alguns diziam que João Batista tinha ressuscitado dos mortos. Outros diziam que Elias tinha aparecido; outros ainda, que um dos antigos profetas tinha ressuscitado. Então Herodes disse: “Eu mandei degolar João. Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?” E procurava ver Jesus.
 
Recadinho: - O povo queria conhecer Jesus, aproximar-se dele. Será que em nossa vida se dá o mesmo? - Procuramos vê-lo onde realmente se encontra? - Até Herodes acabou se interessando em ver Jesus. - Onde e em que circunstâncias podemos ver Jesus? - Por que Herodes queria ver Jesus? - Falar mal destrói; falar bem constrói! - Qual é nossa opção na vida?
 
6518. Imagem Peregrina retorna a Roraima - Como tivemos oportunidade de dizer em outras ocasiões, já de longa tradição os Missionários Redentoristas que trabalham no Santuário Nacional de Aparecida (SP) oferecem a possibilidade de, em certas ocasiões especiais, poderem levar uma cópia fac-simile da Imagem de Nossa Senhora Aparecida a Comunidades. E para isso as distâncias nunca representam impedimento! A presença especial da Imagem de Nossa Senhora é sempre acompanhada de graças. Ela levou bênçãos a João Batista, antes do menino nascer. Ao declarar-se serva do Senhor, Maria concebe Jesus e, como sinal de seu serviço, dirige-se apressadamente à casa de Zacarias, ao encontro de Isabel. Assim, no símbolo de uma Imagem Peregrina, ela se dirige a muitas de nossas Comunidades.
 
6519. Imagem Peregrina retornou a Roraima - De hoje, 25 de setembro, até 12 de outubro/2014, a Imagem Peregrina de N. Sra. Aparecida estará visitando algumas paróquias e Comunidades da Capital e algumas cidades do Estado de Roraima. A população da Capital, Boa Vista (RR), é de 316.000 habitantes, o que significa 63% da população do Estado; 66% da população é católica. As outras cidades têm uma média de vinte mil habitantes. A Peregrinação tem início na tarde de hoje, partindo da Capela de Nossa Senhora Aparecida, da cidade de Boa Vista (RR), que pertence à paróquia S. Francisco das Chagas. O Estado de Roraima forma uma única diocese e seu bispo é Dom Roque Paloschi.
 
6520. Nossa Senhora não chegou “de mãos vazias!” - Nossa Senhora nos visita sempre. Para nós, seu nome é “Aparecida”. E não vem de mãos vazias. E não chega hoje a Roraima “de mãos vazias!” Ela leva presentes, como na visita à sua prima Isabel, santificando João Batista; como no casamento de Caná, conseguindo um milagre de Jesus, que transformou a água em vinho. Maria, pelas mãos do Missionário Redentorista P. Geraldo Rodrigues (editor de nossos boletins diários “Vivências”), já se encontra em Boa Vista (RR), levando a grande mensagem de que, nas horas difíceis da travessia do mar da vida, podemos contar com sua proteção. É necessário abastecer-se de coragem, protegidos pela Mãe. Ela, em sua Imagenzinha querida de Aparecida, está com nossos irmãos que, embora tão distantes, amam, têm tanto carinho para com nossa Padroeira. Unamo-nos em prece, em ação de graças pelas maravilhas que Deus, bondade e misericórdia, realiza em nós. Ela nos incentiva na caminhada!
 
6521. Boa Vista Capital de Roraima - Boa Vista, cidade quase que totalmente plana e muito bem arborizada, é a capital do Estado de Roraima e também o município mais populoso do Estado, à margem direita do rio Branco. É a única capital de Estado que se localiza totalmente ao norte da linha do Equador e a mais distante de Brasília e, evidentemente, da cidade de São Paulo (SP). Boa Vista, planejada entre 1944-46, é em formato de um leque e possui avenidas extremamente largas. Suas avenidas principais convergem para a Praça do Centro Cívico, centro administrativo da cidade e ali está também a catedral, dedicada a Cristo Redentor, que também acolherá a Imagem Peregrina.
 
6522. Visitando parte do Estado de Roraima - Nesta peregrinação a Comunidades e municípios mais próximos da Capital do Estado, a Imagem de Nossa Senhora Aparecida nos próximos dias estará visitando três Áreas Missionárias (Área do Cantá, Santa Rosa de Lima e São Raimundo Nonato) e visitará os municípios de Bonfim, Normandia (a maior cidade, depois da capital, com 37.000 habitantes), Mucajaí, Iracema, Caracaraí, Diaconia, Caranã, e as paróquias da Catedral e Paróquia Nossa Senhora da Consolata, em Boa Vista (RR).
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.