Redação A12, 15 de Setembro de 2014 às 08h37
Buscando renovar as motivações verdadeiras, que nos levam a anunciar o Evangelho de Cristo, o Papa Francisco faz questão de dizer, com muita clareza, que só seremos verdadeiros anunciadores de Jesus, se experimentamos o seu amor, cada qual em sua vida.
Pois só podemos transmitir o amor de Cristo, se nós o vivemos pessoalmente. E se por acaso sentimos que nossas motivações têm outra fonte, se faz urgente procurar de novo a força do amor de Cristo.
Diz o Papa textualmente: “Se não sentimos o desejo intenso de comunicar Jesus, precisamos nos deter em oração, para lhe pedir que volte a cativar-nos. Precisamos implorar a cada dia a sua graça, para que abra nosso coração frio e sacuda nossa vida tíbia e superficial”.
E acrescenta: “é urgente recuperar um espírito contemplativo que nos permita, cada dia, sermos depositários de um bem que nos humaniza, que nos ajuda a levar uma vida nova”
Para cumprir a missão, que o próprio Cristo nos confiou, é indispensável termos presente o que ele é e o que ele fez.
Diz o texto da Evangelii Gaudium: “Toda a vida de Jesus, a sua forma de tratar os pobres, os seus gestos, a sua coerência, a sua generosidade simples e cotidiana, e finalmente a sua total dedicação, tudo é precioso e fala à nossa vida pessoal”.
Jesus é o nosso Mestre, que nos escolheu, nos chamou, e nos sustenta com o seu amor.
Descobrir isto é o início, o meio e o fim, de nossa missão de evangelizadores. Como São Paulo, somos chamados a dar-nos conta que é Jesus que nos envolve em seu mistério de amor, e nos torna portadores de sua força.
Fonte: Diocese de Jales.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.