Nº 1548 - 24/09/2014
6512. Evangelho de 4ª feira (24-09-2014) - Pr 30, 5-9; Sl 118; Lc 9, 1-6 - Jesus convocou os Doze, deu- lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças, e enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos. E disse-lhes: “Não leveis nada para o caminho: nem cajado nem sacola nem pão nem dinheiro nem mesmo duas túnicas. Em qualquer casa onde entrardes, ficai aí; e daí é que partireis de novo. Todos aqueles que não vos acolherem, ao sairdes daquela cidade, sacudi a poeira dos vossos pés, como protesto contra eles”. Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a Boa Nova e fazendo curas em todos os lugares.
Recadinho: - Jesus pede o desprendimento das coisas deste mundo e a confiança nele. Consegue notar este tipo de desprendimento? - Em outra passagem vemos o caso do jovem rico que não conseguiu aceitar o convite para uma vida de maior desprendimento. Não é indispensável a renúncia a tudo. Mas também a que leva o apego exagerado às coisas deste mundo? - Os que se dedicam à missão confiam realmente na Providência Divina? - Nossa comunidade é generosa e disponível para com quem se dedica ao anúncio do Evangelho? - Atualmente é muito comum instituir o dízimo em nossas comunidades. Funciona?
6513. Movimento no Santuário Nacional de 15 a 21/setembro/2014 - Conforme dados estatísticos fornecidos pelo Santuário Nacional de Aparecida, durante toda a semana de 15 a 21/setembro/2014 circularam pelo Santuário 332.015 visitantes. No sábado, 20 de setembro, o Santuário recebeu 108.674 pessoas e, no domingo, 21 de setembro, o número foi de 180.571 peregrinos. De segunda a sexta-feira, o número de visitantes foi de 42.770. A previsão para o próximo fim de semana é a cidade receber 95.683 visitantes no sábado, dia 27 de setembro/2014, e 160.182 no domingo, dia 28 de setembro.
6514. Revista de Aparecida - Setembro/2014 - Com 58 páginas, edição de 813.000 exemplares, trouxe uma página de encarte, carta do cardeal arcebispo com o título: “O nascimento de Maria, portador de alegria e paz!” tema de capa foi “A Mãe faz a diferença”, ligado à matéria que segue, referindo-se à Novena e festa da Padroeira deste ano: “Com a Mãe Aparecida, somos solidários na dor!” Seguem as matérias: “Não nos deixeis cair em tentação”; “Apóstolo Tiago Menor”. “A Mãe Aparecida faz a diferença”, fala dos 63 anos da Rádio Aparecida, dos 9 anos da TV e dos 4 anos do Portal A12. Seguem: “Lições de vida para o jovem seguidor de Jesus!”; “Brasil independente, ainda um desafio”; “Como falar de sexo com os filhos”; “Amor ou ilusão?”, sobre o relacionamento entre pessoas; “Participar da Eucaristia, jamais usá-la”; “Nossa Senhora Aparecida, a catequista do povo brasileiro (2)”; “A família em foco...”. “Viver o inesperado”, sobre Maria, que teve uma vida cheia de surpresas. Há ainda espaço do leitor, testemunhos de devotos, espaço vocacional, uma página sobre o P. Vítor Coelho de Almeida, fato missionário pitoresco, terço dos homens, álbum de família, casais em destaque, representantes da Campanha dos Devotos, histórias de fé, receita culinária, devotos falecidos, encerrando com reflexão diária do Evangelho do mês.
6515. Revista Devotos Mirins - Setembro/2014 - Com 30 páginas em formato gibi e edição de 100.000 exemplares, é também da Campanha dos Devotos, do Santuário Nacional. Para o público infantil, apresenta como tema de capa e história em quadrinhos com oito páginas sobre: “Mágica ou milagre?” Outra história fala de dar “Tempo para Jesus” Seguem: oração, jogo de erros, caça-palavras, catequese sobre os meios de comunicação na Igreja, correio do Tijolinho, espaço para desenhar, cartinhas, desenho para colorir, 4 páginas de atividades divertidas e instrutivas, testes e fotos de crianças.
6516. Papa repetiu tradição na Basílica de Santa Maria Maior - No dia 18 de setembro de 2014, o Papa Francisco esteve na Basílica de Santa Maria Maior, onde implorou a proteção de Nossa Senhora para sua visita pastoral à Albânia. Rezou durante meia hora diante do ícone mais venerado em Roma, o de Nossa Senhora, “Protetora do Povo Romano” “Salus Populi Romani”. Este nome foi dado no século XIX ao ícone bizantino de Nossa Senhora com o Menino Jesus, que procede dos primeiros cristãos. Está na Basílica Santa Maria Maior em Roma. Esta tem sido uma das devoções favoritas de vários Papas. Francisco repete este gesto sempre que viaja: ali rezou e depositou flores. Já o fez quando foi ao Rio de Janeiro, em julho de 2013; à Terra Santa, em maio de 2014 e, em agosto de 2014, por ocasião da visita à Coreia do Sul.
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.