CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

3 de agosto de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1496  03/08/2014

6295. Evangelho de domingo 18º -tc- (03-08-2014)
- Is 55, 1-3; Sl 144; Rm 8, 35.37-39; Mt 14, 13-21 - Ao receber a notícia da morte de João Batista, Jesus saiu de lá num barco para um lugar deserto e afastado. As multidões ficaram sabendo e, saindo das cidades, seguiram-no a pé. Ao descer da barca, ele viu a grande multidão, teve pena e curou seus doentes. Ao cair da tarde, os discípulos se aproximaram e lhe disseram: “Este lugar é deserto e já é tarde. Despede as multidões, para que possam ir às aldeias comprar comida”. Jesus respondeu-lhes: “Não precisam ir. Vós mesmos deveis dar-lhes de comer”. Replicaram eles: “Mas só temos aqui cinco pães e dois peixes...” Jesus ordenou: “Trazei-os aqui”. Mandou que as multidões se sentassem na grama. Depois tomou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu e deu graças a Deus. Partiu os pães, deu-os aos discípulos, e estes os distribuíram à multidão. Todos comeram até ficarem satisfeitos. E com os pedaços que sobraram recolheram doze cestos cheios. Os que comeram eram uns cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças.
 
Recadinho: No mundo de hoje, nem todos comem do pão deste mundo! Nem todos comem do pão que nos fará viver eternamente! Trabalhemos assiduamente pelo Reino de Deus. - Em sua comunidade paroquial há pessoas que passam fome? - Como sua comunidade vive a realidade da partilha? - Partilham-se realmente os bens ou apenas as sobras? - Encontram na partilha a verdadeira razão de viver? - Em seu contexto de vida nota algum desperdício de bens?
 
6296. Papa Francisco no coração de muitos muçulmanos - Em 30 de julho de 2014, a União das Comunidades Islâmicas na Itália divulgou um documento onde agradece ao Presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Cardeal Jean-Louis, a mensagem enviada por ocasião do fim do Ramadã. Afirma o documento que “o Papa Francisco conquistou um lugar importante no coração de muitos muçulmanos”. “O futuro do mundo depende da paz entre muçulmanos e cristãos”, diz a nota, retomando um apelo firmado há alguns anos por 138 expoentes islâmicos. “Sem paz e justiça entre estas duas comunidades religiosas, que formam mais da metade da população mundial, não pode existir uma paz significativa no mundo”, reiteram os muçulmanos. O documento recorda que “nestes momentos difíceis, as nossas orações pela paz se concentram na situação dramática na Terra Santa e particularmente em Gaza. Partilhamos as palavras de dor do Papa em relação a isto e expressamos também a nossa plena solidariedade aos cidadãos iraquianos cristãos, pedindo com força o seu retorno às suas cidades e a suas casas”.
 
6297. Solidariedade do Conselho Mundial das Igrejas aos cristãos de Mosul - A informação foi divulgada no dia 23 de julho de 2014: o reverendo Olav Fyske Tveit, secretário-geral do Conselho Mundial das Igrejas falou sobre a perseguição que a comunidade cristã está sofrendo no Iraque, pelas mãos dos jihadistas do Estado islâmico, onde centenas de pessoas "vivem uma situação dramática, obrigados até mesmo a pagar um imposto por serem cristãos! A maioria deles teve que abandonar as próprias vilas, as casas e os seus bens, em busca de um refúgio seguro. Estamos testemunhando o fim da presença cristã em Mosul, que começou nos primeiros séculos do cristianismo". Há vários casos de muçulmanos que se mobilizaram em defesa dos cristãos atacados pelas tropas do Estado islâmico. Foi o que aconteceu em Mosul a um professor de pedagogia da Universidade, Mahmoud al Asali, que se expôs publicamente para condenar as perseguições anti-cristãs e foi morto por jihadistas.
 
6298. Cinco novos jesuítas foram ordenados na Coreia do Sul - No dia 02 de julho de 2014, na Catedral de Seul, na Coreia do Sul, foram ordenados cinco novos sacerdotes, membros da Companhia de Jesus (Jesuítas). Mais de 1.500 fiéis participaram da ordenação, numa missa presidida por Dom Peter Chung Soon-taek, Bispo Auxiliar de Seul, e concelebrada por 80 sacerdotes. Três dos cinco agora se dedicarão ao trabalho pastoral na Coreia, enquanto dois continuarão os estudos na Austrália. P. John Sin SJ, Superior Provincial jesuíta da Coreia, pediu a toda a comunidade que reze pelos novos sacerdotes, louvando a Deus “pela abundante bênção das vocações” de novos padres que “continuarão a servir a Igreja e o povo de Deus”. Papa Francisco visitará a Coreia de 14 a 18 de agosto/2014. O cristianismo na Coreia do Sul cresceu nos anos 1970 e 1980 e continuou crescendo embora de modo mais lento na década de 1990.
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.