CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

6 de julho de 2014

A Palavra de Deus na vida - Homilia

14º Domingo do Tempo Comum – Ano A – HOMILIA
Posted: 04 Jul 2014 02:28 PM PDT
Evangelho: Mateus 11,25-30

Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer:
25Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra,
porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos
e as revelaste aos pequeninos.
26 Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado.
27 Tudo me foi entregue por meu Pai,
e ninguém conhece o Filho, senão o Pai,
e ninguém conhece o Pai, senão o Filho
e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
28 Vinde a mim todos vós que estais cansados
e fatigados sob o peso dos vossos fardos,
e eu vos darei descanso.
29 Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim,
porque sou manso e humilde de coração,
e vós encontrareis descanso.
30 Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

JOSÉ ANTONIO PAGOLA
TRÊS CHAMADOS DE JESUS

O evangelho de Mateus recolheu três chamados de Jesus que seus seguidores devem escutar com atenção, pois podem transformar o clima de desânimo, cansaço e tédio que, às vezes, respira-se em alguns setores de nossas comunidades.

“Vinde a mim todos os que estais cansados ​​e sobrecarregados. Eu vos aliviarei”. Esse é o primeiro chamado. É dirigido a todos aqueles que vivem sua religião como uma carga pesada. Não são poucos os cristãos que vivem sobrecarregados pela sua consciência. Não são grandes pecadores. Simplesmente, foram educados para ter sempre presente seu pecado e não conhecem a alegria do perdão contínuo de Deus. Se encontrarem-se com Jesus, se sentirão aliviados.

Há, também, cristãos cansados de viver sua religião como uma tradição desgastada. Se encontrarem-se com Jesus, aprenderão a viver confortavelmente com Deus. Descobrirão uma alegria interior que hoje não conhecem. Seguirão Jesus, não por obrigação, mas por atração.

“Tomai o meu jugo, porque é suportável e meu fardo é leve”. Esse é o segundo chamado. Jesus não sobrecarrega ninguém. Ao contrário, libera aquilo de melhor que existe em nós, pois nos propõe viver tornando a vida mais humana, digna e saudável. Não é fácil encontrar um modo mais apaixonante de viver.

Jesus liberta de medos e pressões, não os introduz; faz crescer nossa liberdade, não nossas servidões, desperta em nós a confiança, jamais a tristeza; nos atrai para o amor, não para as leis e preceitos. Convida-nos a viver fazendo o bem.

“Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso”. Esse é o terceiro chamado. Temos de aprender de Jesus a viver como ele. Jesus não complica a nossa vida. Torna-a mais clara e simples, mais humilde e mais saudável. Oferece descanso. Ele não propõe, jamais, aos seus seguidores algo que não tenha vivido. Convida-nos a segui-lo pelo mesmo caminho que ele percorreu. Por isso, pode entender nossas dificuldades e nossos esforços, pode perdoar nossos enganos e erros, incentivando-nos sempre a levantar.

Devemos concentrar nossos esforços em promover um contato mais vital com Jesus em tantos homens e mulheres necessitados de ânimo, descanso e paz. Entristece-me ver que é, precisamente, o seu modo de entender e viver a religião aquilo que leva a não poucos, quase inevitavelmente, a não conhecer a experiência de confiar em Jesus.

Penso em muitas pessoas que, dentro e fora da Igreja, vivem "perdidas", sem saber em que porta bater. Sei que Jesus poderia ser uma grande notícia para elas.
 A ARTE DE DESCANSAR

São muitos os que vivem submetidos a um ritmo duro de trabalho que nos vai desgastando ao longo dos meses. Por isso, ao chegar o verão, todos buscamos, de uma maneira ou outra, um tempo de descanso que nos ajude a liberar-nos da tensão, da sobrecarga e do desgaste que acumulamos ao longo dos dias.

Porém, o que é descansar? É suficiente recuperar nossas forças físicas, tomando sol durante horas e mais horas junto à praia de algum mar? É suficiente esquecer nossos problemas e conflitos afogando-os no ruído de nossas festas e festivais? Ao retornar das férias, mais de uma pessoa sente a sensação de tê-las perdido. Pois, também nas férias, podemos cair sob a tirania da agitação, do barulho, da superficialidade e da ansiedade do prazer fácil e estressante. Nem todos sabem descansar. E, talvez, o homem moderno necessite, urgentemente, iniciar-se na arte do verdadeiro descanso.

Precisamos, antes de mais nada, encontrarmo-nos, mais profundamente, com nós mesmos e buscar o silêncio, a calma e a serenidade que, tantas vezes, nos faltam durante o ano, para escutar o melhor que há dentro de nós e ao nosso redor.

Precisamos recordar que uma vida intensa não é uma vida agitada. Queremos ter tudo, agarrar e desfrutar tudo. Assim, nos rodeamos de mil coisas supérfluas e inúteis que sufocam nossa liberdade e espontaneidade.

Precisamos descobrir a natureza, contemplar a vida que brota perto de nós, deter-nos diante das coisas pequenas e das pessoas simples e boas. Experimentar que a felicidade tem pouco a ver com a riqueza, os sucessos e o prazer fácil.

Precisamos recordar que o sentido último da vidanão se esgota no esforço, no trabalho e na luta. Pelo contrário, ele revela-se mais claramente na festa, na alegria compartilhada, na amizade e na convivência fraterna.

Porém, precisamos também, enraizar nossa vida nesse Deus “amigo da vida”, fonte do verdadeiro e definitivo descanso. O coração do ser humano pode descansar sem encontrar-se com Deus?

Escutemos, com fé, as palavras de Jesus: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados. Eu vos aliviarei”.

Traduzido do espanhol por Telmo José Amaral de Figueiredo.

Fonte: MUSICALITURGICA.COM – Homilías de José A. Pagola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.